prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Conquista: Homem foi preso com cocaína escondida dentro de travesseiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três tabletes de cocaína com passageiro de ónibus na quilômetro 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, neste domingo (6). A ocorrência aconteceu horas após  ser apreendido 37kg de maconha com outro passageiro

Durante abordagem, a guarnição realizou uma vistoria detalhada no bagageiro externo do ônibus com placas de Maravilha (AL). Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que um dos passageiros demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, quando perceberam que um travesseiro, que encontrava-se no fundo do ônibus, estava muito pesado, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe abriu o objeto e encontrou 03 tabletes de cocaína, pesando 1,7 Kg (um quilo e setecentas gramas).

Após uma investigação e conversa com outros passageiros, os policiais identificaram o responsável pela droga, inclusive, estranharam que durante a viagem o homem preso não largava o travesseiro nem nos pontos de descida para refeições.

O passageiro tem 43 anos e afirmou a polícia que é morador da cidade Sorocaba (SP).

Dada às circunstâncias, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Dupla foi presa por furto e mulher por tráfico de droga em Guanambi

Uma dupla foi presa em flagrante por furto a residência no bairro Morada Nova e uma mulher também foi presa por tráfico de drogas no centro de Guanambi, neste final de semana. Um arma também foi apreendida, mas o portador fugiu.

De acordo a polícia militar, no sábado (05), a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua Valnoir Nunes de Souza, Morada Nova, onde dois suspeitos haviam pulado o muro de uma residência.

Ao serem indagados os dois, um homem de  33 anos e adolescente de 15 anos, assumiram a autoria do furto e informaram que danificaram a cerca elétrica do muro para adentrarem à residência.

Com os suspeitos foram encontrados uma vara de pesca, um chuveiro elétrico, dois óculos, uma balança e uma impressora. Eles foram conduzidos para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (Coorpin) para as providências cabíveis.

Tráfico de droga 

Também no sábado (5), os policiais militares realizavam rondas pela Rua Tomás Gonzaga, quando visualizaram uma mulher em atitude suspeita no interior de um bar.

Ao proceder a abordagem com busca pessoal foram encontrados em poder de uma mulher de 39 anos, 28 pedras de crack 10 porções de cocaína 01 bucha de maconha 01 cigarro de maconha e o valor de R$ 101,30.

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Na manhã do domingo (6), durante rondas nas imediações do Assaí atacadista na BR 030, a PM avistou um homem conduzindo uma motocicleta portando uma arma de fogo tipo espingarda a tiracolo.

A Guarnição realizou o acompanhamento da motocicleta até o viaduto da ferrovia, e ao dá ordem de parada para o condutor, o mesmo se desfez da arma e empreendeu fuga.

Os policiais pararam a viatura e foram reconhecer a arma abandonada e viram que tratava-se de uma espingarda tipo cartucheira Marca Boito cal .36 n° 206498 em ótimo estado de conservação com 25 cartuchos do mesmo calibre.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Guanambi.

Suspeito de matar duas jovens é preso após oito dias de buscas

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, suspeito de matar Jailma da Silva e Kauany Marques, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso nesta segunda-feira (7), após oito dias de buscas zona rural da cidade. A informação foi confirmada pelo coronel Paulo César Gonçalves, um dos responsáveis pela operação de busca.

O homem, depois de capturado, foi levado para a Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a tarde, para detalhar a prisão.

Uma megaoperação foi montada com helicóptero, drones, carros e motocicletas para a captura de Edson. Mais cedo, o advogado de defesa dele, Rafael Torres, afirmou que o suspeito pretendia se entregar, mas temia pela própria integridade física.

Antes de ser preso, ele foi visto três vezes por equipes que realizavam buscas no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), numa área de mata que fica entre três e cinco quilômetros distante da casa da mãe dele.

Segundo os policiais, Edson foi visto com um facão na mão, vestindo um calção listrado e sem camisa. Policiais de diversas unidades participaram da operação, que também utilizou um sensor de calor para detectar presença humana em meio à vegetação.

Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp

Edson era procurado desde o dia 31 de janeiro, quando houve o estupro e assassinato a facadas de Jailma, de 19 anos. Além da morte de Jailma, Edson é suspeito do homicídio de Kauany, 18, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem de Edson.

Os crimes provocaram uma comoção na cidade pacata, que fica a 50 quilômetros do Recife. A polícia também investiga se é Edson quem aparece em um vídeo de câmeras de segurança perseguindo uma mulher na madrugada do dia 31 de janeiro. A empregada doméstica Marinalva Santos conseguiu fugir e registrou queixa na delegacia.

No domingo, ocorreu a missa de 7º dia para homenagear Jailma, a primeira jovem morta. Na cerimônia, Kauany, a outra vítima, também foi lembrada.

Histórico

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, já ficou preso por mais de 13 anos por causa de estupro e roubos cometidos em duas cidades da região. Na sexta (4), o Tribunal de Justiça (TJPE) detalhou os crimes praticados por ele.

O histórico de condenações do suspeito aponta que, em 15 de setembro de 2014, ele foi sentenciado pela Vara Única da Comarca de Pombos no processo por estupro e roubo.

Nesse caso, Edson pegou pena total de 13 anos e cinco meses de reclusão e 60 dias multa, para ser cumprido em regime inicial fechado.

Pelo estupro, ele pegou uma pena de nove anos de reclusão. Por causa do roubo, a penalidade chegou a quatro anos e cinco meses de reclusão e 60 dias de multa.

De acordo com o TJPE, ele não teve direito a recorrer em liberdade, porque já estava preso, cumprindo pena por outro processo.

Projeto do Governo do Estado aumenta vencimentos dos professores em quase 16%

Se aprovado, texto vai viabilizar reajustes de até 15,96% para a categoria, com impacto de R$ 119,5 milhões para os cofres públicos só em 2022
O governo baiano encaminhou nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) o projeto de lei que altera a Lei 14.406/2021, readequando os valores dos vencimentos do magistério público da educação básica. A medida vai beneficiar mais de 17 mil educadores da ativa, entre professores e coordenadores pedagógicos, além de mais de 6.500 aposentados, que terão seus vencimentos adequados em função do novo piso nacional da categoria.
Caso aprovado, o Projeto de Lei vai viabilizar a concessão de reajustes de até 16,10%, a depender do grau e do padrão que o educador ocupa na carreira. O impacto da medida para os cofres públicos do Estado será de 119,9 milhões só em 2022.
De acordo com a tabela de vencimentos que está sendo proposta, um professor do grau III do padrão P, por exemplo, passará a receber R$ 3.850,00. Já o vencimento de um professor do grau III-A, padrão P, será definido em R$ 3.903,02.
As melhorias na remuneração do funcionalismo estadual representam um grande esforço de caixa para o governo baiano, diante do quadro de dificuldades financeiras enfrentado pela Bahia e outros estados da federação nos últimos anos. Além da adequação na tabela de vencimentos do magistério público, o governo concedeu em janeiro deste ano um reajuste linear de 4% a todo o funcionalismo público estadual. Para completar, a partir do próximo mês de março , mais de 156 mil servidores, aposentados e pensionistas estaduais serão contemplados com acréscimos de até R$ 300 no vencimento básico que impactam em outras gratificações, acumulando ganhos de até 24,04% nos vencimentos.

ATENÇÃO -VACINAÇÃO INFANTIL DIA 9 DE FEVEREIRO PRIMEIRA DOSE DAS 8 DA MANHÃ AS 15HORAS

DIA 08/02/2022 CRONOGRAMA ZONA RURAL E ZONA URBANA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PRIMEIRA SEGUNDA E TERCEIRA DOSES

Hospital de SP diz que 85% dos mortos por Covid nos últimos 3 meses não estavam com a vacinação completa


Hospital de SP diz que 85% dos mortos por Covid nos últimos 3 meses não estava com a vacinação completa
Hospital de SP diz que 85% dos mortos por Covid nos últimos 3 meses não estava com a vacinados
Especialistas dizem: o Brasil vive hoje a pandemia dos não vacinados. São eles que enchem as UTIs de Covid em grande parte do pais.

Esta semana, a Fiocruz levantou o sinal de alerta mais uma vez. Os pesquisadores, que monitoram as vagas de UTI em todo o país, destacam que, por causa da ômicron, a situação começou a mudar muito rápido em novembro, após setembro do ano passado ter sido o primeiro mês, desde o começo da pandemia, em que todos os estados tinham menos de 60% dos leitos ocupados.

A rede Dor, responsável por mais de 60 hospitais em 12 estados, registrava, no fim de dezembro do ano passado, 200 pacientes internados com Covid. Agora, são cerca de 1.400.

“Em sua maioria são pessoas que estão com ciclos vacinais incompletos, principalmente as mais graves e que têm comorbidades, incluindo a idade mais avançada. É muito frequente as pessoas se envergonharem de contar que não estão vacinados. Bate o arrependimento e junto bate a vergonha”, conta Leandro Reis, vice-presidente médico da rede.

Em São Paulo, no Hospital Emílio Ribas, da rede pública, 100% dos leitos destinados à Covid estão ocupados. A cada cinco internados, quatro não tomaram vacina ou estão com doses atrasadasUm levantamento exclusivo mostrou que, nos últimos três meses, 85% dos pacientes que morreram no local não tinha vacinação completa.

A publicitária Vitória Monteiro viveu esse pesadelo com a mãe, Marília, no ano passado. A aposentada não quis se vacinar e ficou três meses internada na UTI – 21 dias intubada – por causa do coronavírus. Agora, ela já está em dia com as suas doses.

“Eu digo para as pessoas que ainda não tiveram essa consciência para repensar. Esse vírus não é brincadeira, ele é traiçoeiro. Tem que tomar vacina. Aproveite essa chance que a gente está tendo, da vacina, e tome a primeira, a segunda, todas as doses necessárias para ficarem protegidos”, aconselha.

A artesã Liliane França e as filhas não tiveram a mesma sorte de Vitória. Gerson, de Duque de Caxias, no estado no rio, não tinha tomado a vacina, e morreu de Covid após ser diagnosticado no dia 7 de setembro do ano passado.

“Ele era muito forte, era saudável, novo. Acho que até ele mesmo não acreditava que pudesse ir à óbito, né? Ele já mostrava arrependimento por não ter tomado a vacina. Ele até tinha falado: quando eu me recuperar da Covid e você for tomar a segunda dose, eu vou junto com você para tomar a vacina. Não deu tempo”, emociona-se Liliane

Atenção Urgente: 7 detentos fofgem de presídio, todos foram identificados

Uiles, Jardel, Jhon Leno, Bruno

A direção do Conjunto Penal de Eunápolis informou que já determinou a instauração de uma sindicância com o objetivo de apurar as circunstâncias da fuga.

RELAÇÃO DOS FUGITIVOS:

– Jackson Borges da Silva;
– Uilles dos Santos Guedes;
– Jardel Aritanã Santos Lins Júnior;
– Bruno Silva Souza;
– Marcos Aurélio Ferreira do Santos;
– Jhon Leno Silva Santos e
– Uillians Silva Santos

DENÚNCIAS / DELEGACIA TERRITORIAL
O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial tem um pelo telefone para denúncia: (9090) 98196-3666. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar.

Radar 64

Amigo de Lázaro Barbosa é suspeito de matar mãe e filha em Ceilândia

Conforme as investigações, Jeferson Barbosa costumava ser visto ao lado do irmão e do maníaco. O trio trabalhava como carroceiro. Inclusive, um celular do homicida em série foi encontrado com o irmão do suspeito pela morte da mãe e da filha. As informações são do jornal Metrópoles.

Natural do Piauí, ele viajou, acompanhado da esposa, para supostamente passar o Natal de 2021 na Bahia. No entanto, alguns dias depois, entrou em contato com o irmão, que mora em Brasília, e pediu oração: “reza por mim”. Desde a mensagem, ele está incomunicável. Ele é considerado foragido.

Pacientes reclamam de superlotação no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista

Pacientes reclamam de superlotação no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista

Pacientes reclamam de superlotação e demora nos atendimentos feitos no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, cidade do Sudoeste da Bahia, desde janeiro deste ano. Um médico foi flagrado sem máscara no Hospital Geral da cidade (HGVC).
O complexo hospitalar é composto pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que ficam na mesma rua.
Imagens feitas pelos pacientes mostram muitas pessoas em macas, nos corredores do hospital, sem distanciamento. Uma mulher, que acompanha o pai, internado há 20 dias na unidade, afirma que ele estava nessa situação, testou positivo para Covid-19 e foi levado para a enfermaria.
Após se recuperar da Covid-19, o homem retornou para o corredor, porque aguarda regulação para fazer um procedimento em outro hospital. A Central de Regulação do Estado afirma que busca uma unidade que possa atender o perfil do paciente.
Vitória da Conquista registra 100% de ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias para pacientes com Covid-19. A maioria dos pacientes usam ventilação mecânica.
A direção do hospital afirma que a superlotação foi motivada pela alta nos casos de síndromes gripais e Covid-19. Além disso, alegam que muitos pacientes não encontram assistência na Saúde Básica e Média dos municípios e buscam a unidade para atendimentos simples.
Sobre o vídeo em que o médico é flagrado, a unidade afirma que um setor tenta averiguar as imagens e identificar o médico que aparece sem máscara nos corredores do hospital. As informações são do G1 Bahia.