prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Pai paga fiança, filho sai da cadeia e o mata a facadas

No último domingo (27) um crime chocou a cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Everton Grubel, de 23 anos, esfaqueou o próprio pai, Valter Miranda, 58. Segundo testemunhas, mesmo agonizando, o comerciante teria implorado para que Deus perdoasse o filho.

 

O crime aconteceu dias depois que Valter pagou a fiança do jovem, para que ele fosse liberado da cadeia e respondesse em liberdade pelo crime de Maria da Penha, depois que Everton havia batido na própria mãe.

O jovem, que trabalhava com o pai em um mercado de assados, na Avenida Independência, no bairro Passaúna, usou a própria faca de cortes de carne para atacar o pai. A guarda municipal da cidade prendeu Everton, que estava ensanguentado na frente do estabelecimento.

De acordo com informações do site da região, O Popular PR, Everton assumiu o crime e chegou a dizer: “matei porque ele estava me tirando”. Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Record, a irmã de Everton disse que já havia saído da cidade por medo dele e que apenas o pai ainda acreditava na mudança do filho. Com informações do Bnwes.

WALDENOR PEREIRA E ZÉ RAIMUNDO (PT) DESTINAM MAIS RECURSOS PARA POÇÕES!

R$ 400.000,00
WALDENOR PEREIRA E ZÉ RAIMUNDO (PT) DESTINAM MAIS RECURSOS PARA POÇÕES!

Conforme fora solicitado, os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo do PT, estão destinando emendas ao município de Poções, neste caso para a Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista o custeio.

Confira!

1646249724756_Ofício 021G-2022 – Indicação OGU -MSaude-Poçoes

 

Operação com mais de 200 policiais cumpre mandados em Salvador e RMS

Urgente em Potiragua: Ladrões invadem fazenda, matam gado e roubam a carne

Há um bom tempo não se via falar em furto de gado na região de Potiraguá. O trabalho incansável das Polícias Civil e Militar tem contribuído para afastar os maus feitores da região do Médio Sudoeste.

Apesar dessas constantes ações dessas instituições, infelizmente não tem sido o suficiente para acabar de vez com essa prática criminosa.

Durante a madrugada desta quarta-feira (02) a Fazenda Boa Vista, popularmente conhecida como “Sinésio”, que fica próximo a entrada que vai para os ‘Quatis’ foi invadida por criminosos.

Os meliantes abateram uma novilha no meio da “manga” e roubaram a carne, deixando para trás apenas a cabeça e as patas do anal.

O fato foi comunicado ao DPM de Potiragua e as investigações estão a cargo da Polícia Civil.

Casal é preso ao transportar droga em veículo com adesivo dos Correios na Bahia

Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas depois de serem flagrados pela 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santa Maria da Vitória) com 14 kg de maconha. O casal foi surpreendido em um automóvel modelo Fiorino, com adesivo dos Correios, no bairro de Macambira, no município de Santa Maria da Vitória, na tarde de terça-feira (1).

Ao notar a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir em direção a cidade de São Félix do Coribe, mas acabou sendo alcançada. Durante a revista foram encontrados tabletes de maconha, porções da mesma droga e R$ 1,1 mil.

Os criminosos confessaram que tinham mais drogas, em uma residência situada na Praça da Macambira. No local indicado, 10 tabletes da erva foram encontrados.

“Ambos possuem passagens pela polícia. Ela pelo crime de homicídio e ele por tráfico de drogas. Estávamos monitorando os dois e surgiu a denúncia de distribuição de entorpecentes”, contou o comandante da unidade, tenente coronel Luiz Augusto Normanha.

Ascom SSP

Urgente: Mulher é presa acusada de estuprar menina de 4 anos

Uma mulher de 35 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa durante o feriado de carnaval sob acusação de ter estuprado uma menina de 4 anos no município de Guanambi.

O crime teria acontecido durante uma festa de aniversário que estava ocorrendo no local em que a suspeita do crime trabalha enquanto monitora. As investigações apontam que ela abusou da criança em um banheiro do local.

Os indícios de abuso foram percebidos pelos pais, que notaram manchas de sangue nas roupas da menina. A criança indicou que a monitora havia sido a responsável pela violência sexual.

A Polícia Militar foi acionada e a suspeita foi apresentada à Delegacia Territorial de Guanambi. A monitora foi autuada em flagrante e a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, decisão acarada pelo Judiciário.

Ela está sob custódia de uma unidade policial e aguarda transferência para o sistema prisional.

EM POÇÕES: Homem é preso após furtar impressora em Colégio da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (02), policiais da 79ª CIPM prederam um homem pelo crime de furto na cidade de Poções.

Os militares realizavam rondas quando foram acionados pela Central de Operações para averiguarem uma situação de furto ocorrida no Colégio Estadual Roberto Santos. Diante das informações, a guarnição deslocou até o local. Foi informado as características do autor do fato e os objetos furtados.

De posse das características físicas do possível autor, a equipe policial militar realizou patrulhamento na região indicada pela vítima e logrou êxito na identificação do suspeito, o qual confessou o delito e informou que já havia vendido o objeto  por R$150,00, e também a quem vendeu. Foram feitas rondas e buscas exaustivas até localizar o receptador.

Decorrente desta ação,uma impressora da marca Brother foi recuperada.

Diante dos fatos, os autores, a vítima e o material recuperado foram apresentados à autoridade legal responsável para que as medidas judiciais fossem adotadas.

Fonte: 79ªCIPM

Urgente: Jovem de Bom Jesus da Serra que estava desaparecido a mais de 15 dias é encontrado sem vida no IML de Vitoria da Conquista

O jovem Edmílson Santos da Silva, 35 anos, natural do município de Bom Jesus da Serra, que tinha saído do estado de São Paulo no dia 08 de fevereiro com destino a cidade de Poções e posteriormente à sua terra natal, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 02 de março, sem sinais vitais no Instituto Médico Legal de Vitoria da Conquista (IML) por Elenito morador de Poções que estava ajudando os familiares nas buscas.

Edmílson sofria de transtornos mentais, era usuário de remédios e provavelmente não tinha feito uso dos medicamentos devido sua mochila ter ficado dentro da empresa viação Novo Horizonte de onde o mesmo veio de São Paulo até ao Terminal Rodoviário de Vitoria da Conquista. A família chegou ir a empresa, onde de acordo informações, pegaram os pertences da vítima. O caso repercutiu em todo estado da Bahia através do tele jornal BATV – TV Sudoeste e diversos meios de comunicação do estado.

Atenção: Estamos a procura de Sirlene Batista Da silva residente de Itororó, para ajeitar o documento da sua antiga moto.

Qualquer informação entre em contato com  O numero (77) 999139760

Governo do Estado amplia aporte e Desenbahia segue na análise de concessão do crédito emergencial

Foi publicado nesta quarta-feira (dia 2), no Diário Oficial do Estado, decreto do governador Rui Costa que amplia em R$ 40 milhões o aporte de recursos no Fundese para socorrer, por meio de financiamentos em condições especiais, comerciantes e prestadores de serviços atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram nas regiões sul e extremo sul do Estado.

Desde o lançamento da linha de crédito emergencial, em 14 de dezembro de 2021, foram firmados convênios de cooperação técnica com 57 municípios, para atendimento aos empresários.

Devido à forte demanda de crédito, uma força-tarefa na Desenbahia, em Salvador, foi constituída para triagem das propostas, verificação de cadastros, confecção de contratos e demais procedimentos visando a agilizar a liberação do crédito. Em cada município afetado, o corpo de bombeiros vem contribuindo com a Desenbahia na validação das ocorrências relatadas pelos empresários.

Como resultado já alcançado, até 17/02 haviam sido aprovadas propostas de financiamento no montante de aproximadamente 17 milhões de reais. No total, mais de 3 mil empreendedores manifestaram interesse pelo crédito disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento.

Todas as solicitações de financiamento estão sendo analisadas e os empresários estão recebendo retornos sobre suas demandas à medida que o trabalho avança.

O Governo do Estado, por meio da Desenbahia, continuará não medindo esforços para viabilizar o crédito emergencial e a expectativa agora é acelerar as contratações com o novo aporte.