prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Urgente: Jovem que estava desaparecido em Bom Jesus da Serra é encontrado sem vida na Zona Rural.

Na manhã dessa sexta-feira (04),o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Vitória da Conquista foi acionado para uma ocorrência na região do Dourado, Zona Rural do município de Bom Jesus da Serra.

De acordo com informações foi encontrado o corpo de um jovem da região que estava desaparecido desde a noite dessa última quinta-feira, a vítima foi identificada como Aparecido Silva, 34 anos.

A todos  familiares e amigos nossos pêsames.

 

Homem morre em grave acidente próximo a Conquista

O feriadão de carnaval foi de tragédias na região de Vitória da Conquista.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, um homem, que não teve o nome divulgado, morreu nesta quinta-feira (03) no Hospital de Base da cidade.

Ele foi vítima de um grave acidente na vizinha cidade de Cândido Sales, envolvendo duas motos.

O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista.

fonte: Rodrigo Ferraz  | Foto: Divulgação

Jequié: Mulher de 20 anos é assassinada no Brasil Novo

Uma mulher de 20 anos foi assassinada às 16h22 desta quinta-feira (03), na Rua Cidade de Fortaleza região do Brasil Novo, bairro Jequiezinho em Jequié-BA.

A vítima, Paula Graciele Vieira de Jesus, 20 anos estava em casa, quando homens armados bateram na porta, ao abrir foi morta com um tiro no pescoço.

Segundo a Polícia Militar, uma porção de maconha e a quantia de 10,00 reais foram encontradas na casa sendo entregue a equipe da Policia Civil presente no local.

O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo de Paulinha para o Instituto Médico Legal de Jequié.

A autoria e motivação serão investigadas.

Fonte: Marcos Cangussu / Foto: Divulgação/Reprodução

Covid-19: estados preparam flexibilização do uso de máscaras

Rede Brasil Atual – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quinta-feira (3) que irá flexibilizar o uso de máscaras contra a covid em locais abertos. A medida passa a valer a partir da próxima segunda (7). A Secretária de Saúde estadual do Rio de Janeiro foi além. A pasta deve anunciar ainda hoje a dispensa do uso da proteção facial inclusive em locais fechados. No entanto, o decreto deve garantir aos municípios a palavra final sobre a questão.

Já o governo de São Paulo deve avaliar os impactos do carnaval nos números da covid para decidir sobre a liberação do uso de máscaras nos próximos dias. Até mesmo a obrigatoriedade das máscaras nas escolas pode cair nas próximas semanas, de acordo com o secretário paulista de Educação, Rossieli Soares.

Para tais decisões, os governos se baseiam na redução nos números de casos e óbitos pela covid-19 no último período. Também apostam na vacinação como forma de conter o agravamento da doença. No entanto, apenas São Paulo atingiu mais de 80% da população com as duas doses, de acordo com painel da Rede Análise Covid-19. Esse é o percentual mínimo considerado por especialistas para a adoção de medidas de flexibilização. No Distrito Federal, esse índice está em 68,31%. No Rio, 67,75%..

Além disso, a cobertura da dose de reforço, necessária para impedir casos graves causados pela ômicron, é ainda menor. Mesmo em São Paulo, com a imunização mais avançada, apenas 35% estão completamente vacinados. No Rio e no Distrito Federal, são apenas 27,89% e 26,5% respectivamente.

Empresário russo oferece prêmio de US$ 1 mi por Putin: “Vivo ou morto”

Vladimir Putin, presidente russo. Ele usa terno e gravata e olha seriamente para a frente- MetrópolesMatthew Stockman /Getty Images
O empresário russo Alex Konanykhin ofereceu um prêmio de US$ 1 milhão para quem conseguir capturar Vladimir Putin. A oferta foi feita em suas redes sociais e, no LinkedIn, veio acompanhada de uma imagem do rosto do presidente da Rússia com a frase “Procurado: vivo ou morto, por assassinato em massa”.

“Eu prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, de acordo com seu dever constitucional, prenda Putin como um prisioneiro de guerra pelas leis russas e internacionais”, escreveu.

Baixo Sul terá novo complexo policial e núcleo de atendimento à mulher

A cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, vai ganhar um complexo policial com infraestrutura moderna até junho deste ano. O novo prédio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) funcionará no bairro Novo Horizonte, a 700 metros de onde funciona o atual prédio da Polícia Civil. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

Além do novo prédio, a antiga sede da Coorpin está sendo reformada para abrigar um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), como explica o assessor especial do gabinete da delegada-geral, delegado Artur Guimarães. “Além do Neam, a antiga sede, quando remodelada, também contará com uma Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes para benefício de mais de 15 cidades e distritos. As unidades seguirão um modelo de inquérito policial digital, através do Sinesp, para uma investigação mais rápida e aprofundada para solução dos crimes”.

As obras do novo complexo policial vão beneficiar cerca de 320 mil pessoas, incluindo os moradores de Valença e de outros 15 municípios baianos, e são parte do projeto de modernização de unidades das polícias Civil e Militar em 46 cidades da Bahia, com um investimento total de R$ 83 milhões. :: LEIA MAIS »

SEDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) É ALVO DE VANDALISMO EM CAMPINAS

A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campinas, foi alvo de atentado e vandalismo na noite desta quarta-feira (2). De acordo nota do partido, essa é a segunda vez que o local é alvo de depredação. Ainda em nota o PT diz que, não cabe mais numa democracia usar da violência para tentar intimidar partidos ou pessoas.

Urgente: Homem é preso após atirar na esposa grávida

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após atirar contra a esposa, que está grávida, no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (2), na Rua Calazans Neto. Nesta quinta (3), não há detalhes sobre o estado de saúde da gestante e do bebê.

O investigado foi identificado como Rafael Lopes Pepe. Ele foi encontrado por policiais militares, que foram chamados por moradores do local. O homem foi detido enquanto tentava fugir em uma moto. A arma usada no crime ainda estava com ele no momento da prisão.

O g1 não conseguiu contatar a defesa de Rafael, que segue detido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado.

A Polícia Militar informou também que, além de ter atirado contra Ivana Alves de Oliveira, Rafael também agrediu a própria mãe, mas os detalhes desse caso ainda não foram divulgados.

Ivana foi socorrida por vizinhos para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde segue internada. Ela tem 39 anos e está no quarto mês de gestação.

Bahia: Mulher é presa suspeita de estuprar criança de 4 anos em festa de aniversário

Uma mulher de 35 anos foi presa em Guanambi, no último sábado (26), por estupro de vulnerável. Ela é suspeita de abusar de uma criança de apenas 4 anos, durante uma festa de aniversário, naquele município.

De acordo com as investigações, a suposta autora, que é monitora de uma casa de festas e eventos, levou a criança para um dos banheiros do local e praticou o crime. Posteriormente, os pais da garota perceberam sinais do abuso e chamaram a Polícia Militar, que apresentou a suspeita à Delegacia Territorial de Guanambi.

“A funcionária esteve com a garota por um momento. Quando a mãe pegou a criança e foi ao banheiro, notou que as roupas dela tinham manchas de sangue. A criança indicou que foi essa cuidadora”, informou o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).

A funcionária da casa de eventos foi autuada em flagrante e a Polícia Civil solicitou a sua prisão preventiva – que foi aceita pelo Poder Judiciário. Ela está custodiada em uma unidade policial e aguarda transferência para o sistema prisional

Homem levou tiro por causa de seriguela

Um homem de 47 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na zona rural de Iramaia, no último sábado (26). O crime ocorreu na comunidade de de Sincorá da Serra. José Ricardo foi transferido da cidade para o Hospital Municipal de Brumado.

Segundo seu irmão, Gilberto Almeida Santos, o irmão foi baleado por um idoso após uma discussão na comunidade, onde reside, após o idoso acusar o irmão de roubar seriguela em sua propriedade. “O pé de seriguela é de outro vizinho, mas os galhos davam pra rua. Não tava dentro da propriedade dele. Ele chamou meu irmão de ladrão, começaram a discutir e, depois, ele entrou em casa e voltou com uma espingarda. Já chegou atirando”, relatou.

Por sorte, Gilberto conseguiu, com a ajuda do pai, segurar a espingarda e o tiro pegou na virília de José Ricardo que teve de passar por cirurgia em Brumado. Conforme a família, a Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu ao local.

De acordo com relatos, esta não é a primeira vez em que o idoso atira em alguém.

Fonte:. 97 News