Legendas PT, PCdoB e PV formam aliança para lançar candidatado através de federação partidária.
Legendas PT, PCdoB e PV formam aliança para lançar candidatado através de federação partidária.

PT, PCdoB e PV decidiram formar uma federação partidária para disputar Eleições 2022.  A negociação foi selada após quatro meses de debate, informou reportagem de Julia Chaib e Victoria Azevedo, da FolhaPress.

O PSB, que negociava até então com as siglas, optou por ficar de fora da união de partidos, pelo menos por enquanto.

“As quatro agremiações, PT, PSB, PC do B e PV, têm unidade na construção de uma frente para enfrentar Bolsonaro e reconstruir o Brasil, unidos na candidatura Lula presidente”, informaram os quatro partidos em nota.

A razão para o PSB não se unir aos demais partidos foram divergências sobre a composição do órgão que comandará a federação e entraves em palanques estaduais.

A federação prevê que as siglas ficarão unidas ao longo de quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal.

As decisões tomadas nesta quarta-feira (09/03/2022) serão levadas aos diretórios estaduais de cada partido, que precisam chancelar a posição tomada pelas cúpulas de cada sigla.

Apesar de o PSB não integrar a composição, dirigentes partidários afirmam que haverá coligação entre as legendas em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta semana, o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) praticamente selou a migração para o PSB para ser o vice na chapa que tem Lula (PT) como candidato à presidente da República.

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20