prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Homem finge que morreu e organiza velório para saber quem iria ao funeral

Um homem forjou a própria morte e organizou seu funeral nesta quarta-feira (18) para saber quem iria comparecer ao seu velório. O cerimonialista Baltazar Lemos anunciou o seu falecimento e informações sobre a “cerimonia de despedida” pelo perfil das suas redes sociais. As informações são do portal Metrópoles.

Após descobrirem que Baltazar estava vivo e que tudo não passou de uma “brincadeira”, amigos e familiares ficaram revoltados. Ele justificou a atitude dizendo que queria saber quem viria ao seu velório e que a ideia veio como uma forma de comemorar os seus 60 anos de idade recém-completados. O caso aconteceu em Curitiba, Porto Alegre.

“Estou há cinco meses pensando nisso. Estou comemorando os meus 60 anos. Eu fiz 889 cerimônias de despedida nesses últimos dois anos e em algumas cerimônias tinha duas pessoas, em outras haviam 500 pessoas. Eu queria saber quem é que viria na minha. Eu mandei um convite para a minha festa de aniversário no dia 29 de janeiro e 600 pessoas confirmaram, o que elas não sabem é que a festa na verdade vai acontecer hoje. 60 anos comemorados em 60 minutos”, explicou Baltazar.

O homem disse ainda que, nas publicações nas redes sociais, não usou a palavra morte, e sim “despedida”, e que as pessoas é que teriam usado a “imaginação”.

Um amigo do cerimonialista que compareceu ao velório disse que passou mal ao receber a notícia do suposto falecimento do amigo. Outra amiga de Baltazar também afirmou que não gostou da brincadeira. “Não gostei. Eu passei muito mal, como muitos outros. Tive crise de pânico. Brincar com a morte é muito sério, ele passou de todos os limites”, reclamou.

Após descobrirem que Baltazar estava vivo e que tudo não passou de uma “brincadeira”, amigos e familiares ficaram revoltados

Boletim epidemiológico – 18/01/23.

Poções registrou até às 19h desta quarta-feira (18/01), o total de 7370 casos confirmados da Covid-19. Desses, 7271 estão recuperados e 10 continuam em recuperação.
No momento não temos casos suspeitos.
Desde o início da pandemia, foram registradas 89 mortes por complicações causadas pela doença no município.
A Prefeitura de Poções reitera à população que continue com os cuidados de prevenção, fazendo o uso da máscara e a higiene das mãos.

Tristeza: Idoso de 61 anos morre após ser atropelado

Um idoso de 61 anos morreu após ser atropelado na noite de terça-feira (17), no Km 14 da BR-415, no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima foi identificada como Jeilson Pereira dos Santos.

Segundo moradores da região, Jeilson atravessava a rodovia quando foi atingido por um veículo em alta velocidade e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. No entanto, a polícia não confirmou a informação. Com informações do G1

Polícia detalha operação que resultou em duas mortes na região

Dois suspeitos morreram em uma operação da Cipe Central, nessa quarta-feira (18), no município de Boa nova.

Segundo a polícia, os policiais entraram em confronto com homens armados que resistiram a abordagem policial disparando contra os militares.

Houve confronto e os suspeitos foram atingidos e encontrados caídos, com dois revólveres. A polícia informou ainda que prestou socorrido na unidade de saúde de Boa Nova, onde após atendimento emergencial foram confirmadas as mortes.

Na operação, foram apreendidos os seguintes materiais:

1 Revólver Taurus Cal 22 numeração 20298, com 06 cartuchos, sendo 05 deflagrados e 01 intacto;

1 Revólver Rossi Cal 32 numeração suprimida com 04 cartuchos, sendo 03 deflagrados e 01 intacto;

1 motocicleta CG 125 Fan KS

“Braga Boy” foi morto a tiros dentro de casa

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (190, na cidade de Ipiaú.

Segundo o Giro Ipiaú, Jocimar Brito Alves, de 35 anos, conhecido como ‘Braga Boy’, estava dentro de casa, em frente ao Cemitério Velho, quando atendeu dois homens na porta.

Após uma conversa, ele tentou fugir entrando em casa, mas foi alcançado e morto a tiros.

Pai confessa ter matado filha após ela fazer xixi no chão no interior de MG

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou, em Monte Santo de Minas, a 495 km de Belo Horizonte, o corpo de uma menina de 5 anos, após o pai da criança confessar que a matou e revelar onde escondeu o corpo.

O suspeito, de 21 anos, entrou em contato com a polícia por meio de sua advogada, na última quinta-feira (12). Ele contou que após uma briga, saiu da casa da atual companheira e voltou para a própria casa, acompanhado da filha. Ele, que já estava nervoso com a situação, viu a filha fazer xixi no chão por duas vezes, sendo que, na terceira, para “corrigi-la”, deu um soco na menina, que caiu no chão e bateu com a cabeça.

Ele alegou à polícia que achou que a criança havia apenas desmaiado, mas percebeu que ela não tinha sinais de vida e teria se desesperado.

Ao constatar que a filha estava morta, o suspeito contou que a enrolou em um cobertor com outras roupas e a levou até a zona rural da cidade, onde escondeu o corpo próximo a um riacho, no interior de uma mata, local de difícil acesso.

O suspeito informou a localização exata aos policiais civis, e a equipe encontrou o corpo da criança, parcialmente queimado, em avançado estado de decomposição, abaixo de alguns galhos e folhas, utilizados pelo suspeito para escondê-lo.

A perícia oficial da PCMG foi acionada e compareceu ao local, realizando os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) na cidade de Passos, a 352 km da capital mineira.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para confirmar ou não a versão apresentada pelo suspeito. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi ouvido na delegacia, e a polícia já solicitou à Justiça o mandado de prisão do investigado.

 

Assassinos do enfermeiro André podem ter sido mortos em confronto com a polícia

A polícia está investigando se os dois criminosos mortos na noite desta última quarta-feira (18), na zona rural do município de Boa Nova teve alguma participação no assassinato do enfermeiro André chagas.

Os dois criminosos foram mortos após atirarem contra uma guarnição com 04 policiais militares da CIPE durante uma abordagem.

Por enquanto os órgãos de segurança estão levantando dados para confirmar. Mas, segundo a Polícia Civil, tudo leva a crer que os bandidos mortos integram uma quadrilha que pode ter ligação com os assassinos do profissional de saúde.

Os nomes dos criminosos não foram divulgados.

 

Itapetinga: Prefeito veta projeto que aumentaria salário de vereadores

O prefeito do município de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), vetou um projeto que foi aprovado pela câmara que aumentaria o salário dos vereadores da região. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, o parlamentar alegou a falta de previsão orçamentária e decisão da justiça.

O projeto de reajuste salarial foi criticado por alguns moradores da região. “Em momento de crise, vereador aumentando o próprio salário é um tapa na cara do povo”, declarou a estudante Maria Clara.

 

fonte: BN municipios

Polícia: 79ª CIPM e Polícia Civil recuperam três veículos clonados e com restrições de furto/roubo na cidade de Poções

Na manhã dessa segunda-feira (16), policiais militares da 79ªCIPM e Polícia Civil recuperaram três veículos com restrições de furto/roubo na cidade de Poções.

Os militares estavam em rondas pela cidade, quando foram acionados pelo setor de inteligência da 21ª COORPIN sobre uma denúncia em relação a veículos clonados. De imediato, as equipes se deslocaram até os endereços informados, onde foi realizada vistoria nos veículos, momento que se constatou que os mesmos ostentavam placa de outros veículos e obtinham sinais de adulteração. Durante a vistoria foram localizados os chassis originais, onde, através de consulta no sistema, os veículos apresentaram restrições de furto/roubo.

Diante dos fatos, os veículos e três homens foram encaminhados à delegacia de Poções, onde foram apresentados à autoridade competente para medidas cabíveis.

Veículos recuperados:
☑️ KIA SPORTAGE BRANCA LMD9J04 Niterói – RJ;
☑️ JEEP RENEGADE PRATA QMT5E63 Nazaré Paulista – SP;
☑️ MITSUBISHI ASX BRANCA KYE8C74 Guarulhos – SP

*Fonte: 79ªCIPM, ASCOM

*DISQUE DENÚNCIA
(77) 98124-7004

indígenas são assassinados por pistoleiros na BR-101 perto de Itabela

 

Dois indígenas da etnia pataxó foram assassinados por volta das 17h30 desta terça-feira (17) na BR-101, próximo ao distrito de Montinho, no município de Itabela. Samuel Cristiano do Amor Divino, 25 anos, e o adolescente Nawy Brito de Jesus, 16, trafegavam pela rodovia em uma moto, quando foram baleados.

Segundo testemunhas, eles estavam sendo perseguidos por pistoleiros em um carro. Conforme os relatos, as vítimas foram derrubadas, rendidas e executadas com vários tiros, inclusive na cabeça.

CLIMA TENSO ENTRE FAZENDEIROS E INDÍGENAS – Os indígenas foram mortos na entrada de uma das fazendas ocupadas por 19 comunidades pataxó do Extremo Sul da Bahia há cerca de um ano. O povo pataxó reivindica a homologação da área, que fica entre os municípios de Porto Seguro e Prado.

O clima entre ruralistas e indígenas é de muita tensão na área, que foi retomada por mais de 13 mil indígenas há cerca de um ano. “A gente vem sofrendo vários ataques a tiros. Nos últimos dias, várias casas foram ‘metralhadas’, inclusive a sede da fazenda”, disse um cacique, na condição de anonimato.

“Semanas atrás, alguns indígenas que estavam em uma área retomada sofreram um ataque. Pessoas que estavam numa Hilux atiraram contra alguns indígenas, mas ninguém se feriu. E, hoje, eles conseguiram matar dois indígenas. Na semana, atiraram contra outros indígenas, mas eles correram para o mato e se salvaram. Nós só estamos lutando por nossa terra. Não estamos matando ninguém para isso acontecer”, declarou outra liderança indígena.

Os indígenas mortos na tarde desta terça são das aldeias Craveiros e Barra Velha, nos municípios de Prado e Porto Seguro, e integravam o grupo que ocupa a área reivindicada pela comunidade pataxó.

DEMARCAÇÕES – No Extremo Sul, três áreas aguardam homologação: a Terra Indígena de Cumuruxatiba, em Prado; a Terra Indígena Barra Velha, em Porto Seguro; e a Terra Indígena Coroa Vermelha, na região da Ponta Grande, que abrange os municípios de Porto Seguro e Cabrália.

13 terras indígenas que estão com toda a documentação para homologação pronta, entre elas a Reserva Pataxó Aldeia Velha, localizada no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, devem ser demarcadas ainda este ano.

A demarcação deverá ocorrer ainda neste mês de janeiro. O território indígena de Aldeia Velha tem 1.997 hectares. Fonte: Radar.news