prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Faleceu Rildo Ferreira, aos 59 anos

Com muito pesar  comunicamos o falecimento de Rildo Ferreira, aos 59 anos. Personalidade querida, Rildo foi encontrado sem vida em casa. Residente na Rua Bela Vista, bairro Guarani, em Vitória da Conquista, o passamento provoca imensa comoção. Ele era um frequentador cativo do Ninho do Urubu [Bar do Flamengo]. Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve. Aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos

 

fonte: blog do Anderson

prefeitura de Macarani coloca lixo e entulho no lugar de cascalho em rua e moradores ficam na bronca

 

Moradores do Bairro Novo Guarujá, em Macarani estão na bronca com com as situações que se encontram as ruas da cidade.

Além de enfrentar as ruas esburacas e sem saneamento, os pagadores de impostos ainda são obrigados a passarem por uma triste situação.

Ao invés de colocar um cascalho para amenizar a precariedade da rua de terra, a prefeitura colocou uma caçamba de lixo misturado com entulho. A atitude, registrada na tarde deste sábado (21) tem gerado muita indignação nos internautas da Cidade Mais Fácil de Ser Amada.

 

fonte: blog do edd

CONQUISTA: SEQUÊNCIA DE ASSASSINATOS, MAIS UM JOVEM MORTO, DESSA VEZ NO IBIRAPUERA

Desde a última segunda-feira, quando o jovem enfermeiro André Chagas foi covardemente assassinado ao sair de um supermercado, vítima de latrocínio, uma onda de homicídios tomou conta da cidade de Vitória da Conquista.

Na tarde deste sábado (21), um jovem identificado como Jemerson Silva Santos, de 22, foi executado na avenida Jequié, bairro Ibirapuera.

De acordo com informações do Blog do Léo Santos, Jemerson, que trabalhava em uma vidraçaria, foi perseguido por dois homens em uma moto e ao correr pra dentro de um lava jato, os dois indivíduos entraram e o executaram no interior  do estabelecimento.

A DH já deu início às investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Até o momento as polícias civil e militar não se manifestaram oficialmente sobre os possíveis motivos dessa explosão de violência na cidade. A população está tensa.

Confira abaixo a sequência de assassinatos de jovens.

Conquista: outro homicidio no final da manhã desse sabado Jovem foi assassinado agora no Bairro Ibirapuera

A violência voltou a tomar conta de Vitória da Conquista.

Um jovem foi assassinado agora há pouco no Bairro Ibirapuera.

O fato aconteceu na Avenida Jequié.

O nome da vítima não foi divulgado.

A 78ª Companhia Independente de Polícia se deslocou, juntamente com a equipe da Polícia Civil.[fonte rodrigo ferraz]

Tristeza: morre a dentista Maria Fernanda A mesma trabalhava na cidade de Poções bahia fica nosso pesar a familia e amigos

A cidade de Vitória da Conquista se despede de mais uma personalidade muito querida.

Faleceu a dentista Maria Fernanda, figura carismática e que deixa familiares, amigos, colegas e pacientes em choque com a sua partida precoce.

Nas redes sociais são várias as manifestações de pesar, dentre elas do advogado e DJ Gustavo de Magalhães, amigo da odontóloga.

“Que Deus conforte a sua família e a pessoa mais importante de sua vida! Sua filha”, escreveu.

As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz.     [ fica o pesar e nossos sentimentos a todos familiares e amigo pocoes24horas]

A violencia assusta a população de VITORIA DA CONQUISTA já passou da hora do governador toma providencias Motoboy, 21 anos, foi executado

O motoboy Wallasson foi morto dentro de uma lanchonete no Bairro recreio onde trabalhava ( Foto: Arquivos Mundial)

O motoboy Wallasson de 21 anos foi assassinado a tirou por volta das 22h:20 desta sexta-feira (20) em um estabelecimento onde ele trabalhava na avenida Vivaldo Mendes, proximidades da praça do Gil, no bairro Recreio, em Vitória da Conquista na Bahia.

De acordo com testemunhas, três homens a bordo de um carro chegaram na lanchonete onde Wallasson trabalhava e após chamá-lo pelo nome efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.

A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e conduzida ao hospital de Base, no entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.

A polícia agora está usando imagens de câmeras de segurança para tentar indentificar os autores do crime.

PLANTÃO | Força-tarefa da Polícia Civil de Conquista “estoura” depósito de peças de motocicletas roubadas

Força-tarefa formada por várias unidades da 10a COORPIN – Polícia Civil, na presente data, localizou, numa propriedade rural, centenas de peças de motocicletas roubadas, dois celulares partidos ao meio e uma motocicleta com adulteração do número do motor.

O proprietário do imóvel, S. A., é o genitor de P.H., o quais eram associados a ISAQUE, morto em confronto policial, juntamente com ROMILDO, há dois dias, na zona rural de Boa Nova.

Os resistentes supramencionados são apontados como coautores em vários crimes ocorridos em Vitória da Conquista e cidades próximas.

No local havia uma testemunha, a qual relatou que ISAQUE e ROMILDO eram comparsas de PEDRO E SEBASTIÃO.

▪️PROVIDÊNCIAS:
As peças arrecadadas foram apresentadas e apreendidas na DT de POÇÕES;

Foram reduzidas a termo as oitivas da namorada de um dos resistentes e do indivíduo que estava cuidando do sítio.

Em decorrência destas diligências, alguns crimes patrimoniais ocorridos na região, no último trimestre, foram solucionados.

Fonte: DPCs Marcus Vinicius de Morais Oliveira e Alessandra Márcia Cardoso

Planalto: Indentificado o nome vitima de homicídio nessa sexta-feira

Informamos mais cedo  que houve um homicídio nessta sexta (20/01) na cidade de planalto na Rua Landulfo Alves, próximo da saída para o povoado do Inácio. A vitima foi indentificada como Tiago Santos Silva, de 36 anos, Natural de Poções. jaja voltamos com mais informações

Planalto: homicidio no inicio da tarde dessa sexta-feira

Início de tarde de sexta-feira com homicidio.

O fato aconteceu em  Planalto, na Rua Landulfo Alves, próximo da saída para o povoado do Inácio

A identidade da vítima não foi informada.

O corpo será levado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista.

Tradição: Prefeitura de Poções realiza a tradicional chegada das bandeiras da Festa de São Sebastião – padroeiro do distrito de Bandeira Nova.

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, realizou, nesta quinta-feira (19), a tradicional chegada das bandeiras da Festa de São Sebastião – padroeiro do distrito de Bandeira Nova.
Registros históricos datam o início das celebrações de São Sebastião na comunidade de Bandeira Nova em 1968, pelo senhor Manoel Padre. A celebração permanece até os dias atuais com a manifestação da fé e tradição do povo da localidade, marcada pelo novenário e pela tradicional chegada das bandeiras, que, neste ano, contou com grande presença dos gírias, cavaleiros e autoridades.
A prefeita Nilda Magalhães esteve presente durante todo evento, prestigiando desde o início a emoção dos fiéis. O secretário de administração Otto Magalhães e demais funcionários presente também estiverem marcando presença no evento.
“Para mim é sempre motivo de alegria, celebrar junto com o meu querido povo de Bandeira Nova, que por sinal, é uma comunidade onde tenho grandes laços afetivos e efetivos. Tenho olhado com bastante carinho e respeito aos moradores e me sinto feliz de está aqui neste festejo religioso da Festa de São Sebastião, também podendo ver a igreja da comunidade totalmente reformada por nossa gestão que tanto se preocupa o povo que mora aqui”, disse a prefeita.
A Festa de São Sebastião se materializa em cultivar as tradições culturais da comunidade. Mateus Moreira (23), morador e devoto demonstra importância da festividade. “Celebrar a Novena de São Sebastião e um sentimento único que sentimos todos os anos sejam moradores ou visitantes todos consegue sentir a sua fé através do Espírito Santo celebrando a festa de São Sebastião”, destacou o morador.
Na próxima semana se inicia os festejos com Bandas Musicais