prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Conquista: Susto na BR-116

Conforme divulgamos agora há pouco, um verdadeiro susto na BR-116, em Vitória da Conquista, no fim da manhã de hoje, quinta-feira.

O acidente aconteceu nas proximidades do acesso ao distrito de José Gonçalves.

O carro desceu a ribanceira.

Vítimas foram socorridas pela equipe da Via Bahia. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência.

Por enquanto não temos informações de vítimas fatais.

“Um verdadeiro milagre”, disse um motorista que passava pela localidade e entrou em contato com o Blog do Rodrigo Ferraz.

Conquista: Valdemir diz que a Prefeitura tem que respeitar a Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento falando sobre o fim da paridade do dólar no combustível brasileiro, porque esse foi um dos compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Assim é que se faz política na prática”, afirmou.

De acordo com o edil, já houve redução de 21,3% no valor do gás de cozinha, 12,6% na gasolina e 12,8% no diesel. Além disso, outro pacote de boas notícias do governo federal é o retorno dos investimentos na infraestrutura do país. Segundo Valdemir Dias, Lula é recebido como chefe de estados em todos os países do mundo, e isso é uma mudança em pouco tempo de governo.

Outro assunto pautado pelo líder da bancada de oposição foi a cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos). Conforme disse Dias, a justiça foi feita e os danos causados ao Brasil por Dallaghol estão sendo reparados.

Empréstimo Vitória da Conquista – Ainda em discurso, o parlamentar disse que alguns vereadores pautaram a pavimentação de bairros da cidade, mas o valor de 71 milhões de dólares já foram liberados pela Casa Legislativa. Segundo o edil, não estando satisfeita com quase 400 milhões de reais, já liberados, a prefeita Sheila Lemos (UB) pediu mais 160 milhões de reais, sem apresentar uma justificativa plausível, porque o requerimento conta com apenas uma página completa e metade de outra onde está a assinatura da gestora. Para concluir sua fala, o vereador disse que a Prefeitura Municipal tem que respeitar a CMVC e a população.

Caçada a quadrilha de mega-assaltos ligada ao PCC termina com 18 mortos e cinco presos

Operação durou mais de um mês e envolveu 320 policiais de cinco Estados; grupo tentou roubar caixa-forte

Chegou ao fim nesta quarta-feira, 17, a Operação Canguçu, montada com 320 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais, para caçar criminosos de uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que tentou assaltar um caixa-forte da transportadora de valores Brinks em Confresa (MT), no dia 9 de abril, e fugiu para o Tocantins.

A desmobilização das forças policiais começou no início da tarde após os comandantes das tropas considerarem que todos os assaltantes diretamente envolvidos no crime foram mortos ou presos. A Polícia Militar do Tocantins inicia agora a  2.ª fase da operação para tentar identificar possíveis apoiadores da quadrilha.

Em 38 dias de operação, foram 18 suspeitos mortos, dois presos no cerco policial no Tocantins, mais dois em Redenção (PA) e outro em Araguaína, norte do Tocantins, suspeito de ser um dos articuladores da logística do assalto. Entre os criminosos mortos e presos, a maior parte tem origem em São Paulo, segundo relatório de inteligência que o Estadão teve acesso:

  • Danilo Ricardo Ferreira, o 1º morto, no dia 10 de abril
  • Raul Yuri de Jesus Rodrigues, 2º morto, no dia 12 de abril
  • Célio Carlos Monteiro, 5º morto, no dia 19 de abril
  • José Cláudio dos Santos Braz, 6º morto, no dia 19 de abril
  • Jonathan Camilo de Sousa,  8ª morto,  27 de abril
  • Ericson Lopes de Abreu, 12º morto, 1º de maio
  • Luis Silva, 13º morto, 1º de maio
  • Ronildo Alves dos Santos, 16º morto, dia 8 de maio
  • Ricardo Aparecido da Silva, 17º morto,  dia 10 de maio.

O núcleo paraense teve quatro suspeitos mortos:

  • Rafael Ferreira Lima, o 11º morto, no dia 1º de maio
  • Gilvan Moraes da Silva , o 14º morto, no dia 2 de maio
  • Robson Moura dos Santos, o 15º morto, no dia 2 de maio
  • Janiel Ferreira Araújo, o 18º morto, no dia 13 de maio.

Outros dois suspeitos são de Imperatriz, no Maranhão

  • Eduardo Batista Campos, o 3º morto no dia 19 de abril
  • Julimar Viana de Deus, o 4º morto, no dia 19 de abril

Os demais mortos são:

  • Matheus Fernandes Alves, de Goiás, a 7ª morte, no dia 22 de abril
  • Airton Magalhães Marques, da Bahia, a 9ª morte, ocorrida dia 29 de abril
  • Luiz Gustavo Pereira dos Santos, a 10ª morte, no dia 1º de maio

Os presos

Paulo Sérgio Alberto de Lima, de Nova Odessa-SP, foi o primeiro preso no cerco do Tocantins. Outro paulista, Isaías Pereira da Silva, foi detido dentro de um ônibus no cerco policial, com destino a Palmas. Os paraenses Pertusilandio Machado e Felix da Silva Aguiar foram presos em Redenção em um imóvel que servia de suporte ao grupo. O quinto preso é Nelsivan Jovan de Araújo, detido em Araguaína, norte do Tocantins. Ele é apontado como o articulador da logística do grupo.

As forças policiais apreenderam dois fuzis calibre .50 e mais dezesseis calibre AK-47, além de carregadores, munições, coletes e capacetes balísticos, granadas e detonadores e equipamento usado em combate, como coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras e balaclavas.

O comandante do Bope do Mato Grosso, coronel Frederico Correa Lima Lopes, avaliou a operação como bem sucedida. O militar considera que crimes como esse “geram um pânico na população” e uma resposta imediata é de “suma importância” para contornar o trauma e o prejuízo econômico para a região, afetada pela interferência da perseguição.

Homem é preso em grande operação da Polícia Civil

Um homem foi preso pela polícia civil durante a operação Ferro Velho, nesta quinta-feira (18), em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos (DRFR) e Draco prenderam o suspeito pelo crime de adulteração de sinal identificação de veículo após investigações apontaram oficinas de moto comercializando veículos com numerações adulteradas.

O homem foi levado para o Conjunto Penal de Conquista.

Campanha Solidária: Caic Nascimento Precisa da sua ajuda

Conquista: Começam os festejos a Nossa Senhora Rainha da Paz, no Patagônia

A noite de ontem, quarta-feira, foi de festa no Bairro Patagônia, em Vitória da Conquista.

Teve início os festejos a Nossa Senhora Rainha da Paz, com carreata e missa na paróquia, localizada na Avenida Frei Benjamim.

A abertura teve a presença do Bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João, personalidade bastante querida na joia do sertão baiano.

Com o tema: Nossa Senhora Rainha da Paz, vivemos nossa vocação missionária, dom e graça de Deus, os festejos prometem reunir milhares de pessoas em todos os dias de celebração.

A novena acontece dos dias 18 ao 26 de Maio, todas as noites, às 19h com o momento devocional e em seguida, a Santa Missa, presidida pelos padres diocesanos e religiosos da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Após a celebração, segue-se com um momento cultural. No dia 27 de Maio, dia festivo, terá início às 06h com a alvorada. Ao final da tarde, às 18h acontece a procissão luminosa e em seguida a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva. E no dia 31 de Maio, concluindo o mês mariano, será realizada a coroação de Nossa Senhora Rainha da Paz, suplicando a paz para o mundo e que cessem as guerras. Todas as celebrações poderão ser acompanhadas presencialmente ou, ao vivo, pelo YouTube da paróquia ( https://www.youtube.com/@rainhadapazesaovicente ).

 

Eunápolis: duas pessoas foram baleadas em praça pública.

Violência na noite de ontem, 17.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Rodrigo Ferraz, duas pessoas foram baleadas em praça pública.

O fato aconteceu na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.

Muita correria e pessoas correndo assustadas com os disparos.

Uma das vítimas chegou a correr e caiu dentro de um estabelecimento.

Os nomes dos baleados não foram revelados.

Os atiradores ‘deram linha na pipa’ e fugiram após efetuarem os disparos.

As vítimas foram levadas ao hospital e o estado de saúde não foi divulgado.

Atenção: Ex-candidato a vereador e o filho foram assassinados a tiros por motoqueiros, na região

Saymon Porciuncula de Souza, de 25 anos, e Nerivaldo Alves de Souza, de 51 anos, foram fatalmente baleados no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Na noite de terça-feira, dia 16, por volta das 23h, ocorreu um incidente violento em frente a um estabelecimento comercial de caldos e espetaria na rua Mato Grosso, localizado no centro de Luís Eduardo Magalhães. Saymon Porciuncula de Souza, de 25 anos, e Nerivaldo Alves de Souza, de 51 anos, foram fatalmente baleados.

Segundo relatos de uma testemunha presente com as vítimas, dois homens em uma motocicleta Honda Titan vermelha se aproximaram e abordaram Saymon e Nerivaldo, que estavam na frente do estabelecimento, o qual havia fechado recentemente. O indivíduo na garupa da moto disparou contra Nerivaldo Alves, enquanto o condutor completou o ato, atingindo também Saymon, que tentou fugir, mas acabou caindo próximo a uma Kombi na rua José Cardoso de Lima.

Nerivaldo, além de ser sócio do estabelecimento, havia se candidatado a vereador em Luís Eduardo Magalhães. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, infelizmente, as vítimas já haviam falecido. Diversas unidades policiais, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado e a Guarda Civil Municipal (GCM), compareceram ao local juntamente com o Secretário de Segurança, João Paulo. Após a realização da perícia no local, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A Polícia Civil está atualmente investigando a autoria e motivação desse crime.

Luto: Faleceu na tarde desta quarta-feira o sargento da PM José Elias do Nascimento “Índio”

O Sargento Indio foi vítima de um Infarto Fulminante, sendo conduzido ao Hospital não resistiu, vindo a óbito.

Faleceu nessa tarde de quarta (17) o Sargento RR da Polícia Militar de Itapetinga José Elias do Nascimento, conhecido como Sargento Índio. O Sargento foi vítima de um Infarto Fulminante, sendo conduzido ao Hospital não resistiu, vindo a óbito.

// Itapetinga Agora.

Motorista de aplicativo vítima de sequestro escapou da morte na tarde desta quarta-feira

PMs foram acionados e ao chegar, os militares se depararam com os suspeitos, que dispararam contra eles, antes de conseguirem fugir.

Um motorista de aplicativo foi sequestrado por traficantes na Rua Santo Agostinho, no bairro de São Cristóvão, na tarde desta quarta-feira (17/05). O caso aconteceu por volta das 15h20. Segundo informações obtidas pelo Informe Baiano, quatro homens trajando roupas do Exército estavam arrastando o motorista com os pés e mãos amarrados, entoando siglas de facções criminosas e ameaçando assassinar a vítima.

O motorista foi sequestrado em casa no bairro de Itinga e jogado na mala do seu próprio veículo. A Polícia Militar informou, através de nota, que policiais da 49ª CIPM foram acionados e ao chegar, os militares se depararam com os suspeitos, que dispararam contra os PMs. Houve revide e os indivíduos fugiram. Ainda segundo a PM, a vítima foi resgatada e encaminhada a uma unidade de saúde da região para atendimento médico. O carro não foi encontrado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

// Blog do marcelo