prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

“Vitória da Conquista ficou 6 anos totalmente abandonada pelo Governo Federal”, dispara deputado Waldenor sobe Temer e Bolsonaro

As pautas de infraestrutura e educação de Vitória da Conquista voltaram a receber atenção do Governo Federal, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas últimas semanas, a desejada e necessária duplicação da BR-116 ganhou destaque e capítulos importantes.

Em entrevista , nesta segunda-feira (22), o deputado federal Waldenor Pereira (PT), celebrou o avanço das negociações para que a duplicação da BR-116 seja uma realidade. “Nós já estamos tratando de forma bastante adiantada a duplicação da BR-116. Eu já estive com o ministro Rui Costa tratando do assunto. Ele já delegou aos seus secretários uma reunião posterior para que a gente pudesse detalhar com mais minucia, mais detalhe as informações sobre o assunto. Nós estamos tratando e outros companheiros também, outros parlamentares, outras lideranças também do nosso campo, estão envolvidas na defesa da duplicação que é urgente, para o desenvolvimento regional, não é só de Vitória da Conquista, mas de toda região”, declarou Pereira.

Além da duplicação da BR-116, obra bastante reivindicada pela população e movimentos, outra pauta que coloca Vitória da Conquista em evidência nacional é a Universidade Federal do Sudoeste Baiano. O deputado revelou que está esperançoso com a concretização do importante equipamento de educação.

“Nós temos um campus universitário já consolidado que foi criado pelo governo Lula, foi criado pelo Fernando Haddad, que esteve aqui na inauguração, e que vai completar agora 17 anos. O nosso campus está oferecendo já sete cursos de graduação, quatro mestrados, dois doutorados, uma residência multidisciplinar. O campus perfeitamente consolidado com laboratórios, 1.700 alunos, então já em condições para se transformar em uma Universidade federal. Nós estamos muito esperançosos sobre isso. Então, é um segundo assunto de grande relevância”, explicou Pereira.

Segundo o deputado, a terceira maior cidade da Bahia e uma das maiores da região do nordeste, volta a receber investimentos do Governo Federal, após 6 anos. Nesse período, o país foi governado pelos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

“Vitória da Conquista é uma das maiores cidades do Brasil, hoje com aproximadamente 400 mil habitantes, com uma economia pujante, um povo politizado, trabalhador, um povo progressista. E Vitória da Conquista ficou 6 anos totalmente abandonada pelo Governo Federal. Eu tenho desafiado, a quem puder apresentar em Vitória da Conquista, uma obra se quer, de relevância do governo Bolsonaro. Não Tem! Não tem nenhuma obra na infraestrutura, não tem nenhuma obra na área de educação, não tem nenhuma obra na área da saúde, na assistência social, então a cidade ficou totalmente órfã, abandonada, isolada do cenário político nacional”, enfatizou o parlamentar.

Para Waldenor, a realização dessas obras evidencia a importância e o o lugar  que Vitória da Conquista terá no governo de Lula. “A cidade volta realmente a ser a atenção do Governo Federal em reconhecimento a importância que Vitória da Conquista representa para a Bahia, para o nordeste e para o Brasil. Vitória da Conquista é uma das maiores cidades do Brasil, hoje com aproximadamente 400 mil habitantes, com uma economia pujante, um povo politizado, trabalhador, um povo progressista. Eu acho, que o retorno do Lula a cena política brasileira, sem dúvida nenhuma, vai permitir recolocar Vitória da Conquista no centro das atenções e dos investimentos”, contou Pereira.

Além do Governo Federal, Waldenor também destacou os investimentos do Governo do Estado da Bahia para Vitória da Conquista, a gestão de Gerônimo Rodrigues (PT),  que já estão sendo executadas, como a duplicação da Avenida Presidente Vargas e o acesso ao distrito São Sebastião. Também ressaltou os investimentos na área da saúde.

“O governo está fazendo um investimento de mais de R$16 milhões na duplicação da Avenida Presidente Vargas, uma obra que vai ser, super importante, um vetor de expansão da cidade para aquela região e em direção ao município de Barra do Choça, que também a estrada está sendo recuperada. Nós estamos concluindo o acesso a São Sebastião, estamos com vários investimentos na área da saúde, ampliação de leitos, aquisição de equipamentos de última geração para o oferecimento de novos serviços na área de saúde”, explicou.

Ainda na infraestrutura, o deputado federal revelou que o próxima obra será no distrito de Bate-pé. Segundo ele, as negociações com o Governo do Estado já estão em andamento. “Nós estamos com um grande movimento junto ao governador Jerônimo. Na próxima semana estaremos com ele, inclusive, para discutir várias obras em Vitória da Conquista. Dentre elas, a pavimentação da Estrada até o Distrito de Bate-pé. Estamos aí, eu Zé Raimundo, Fabrício, com várias lideranças comunitárias tratando disso”, finalizou.

Urgente em Poções : Autor do crime foi encaminhado ao DISEP

Por volta das 20h13min, desta segunda-feira (22), a guarnição de serviço na cidade de Poções foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de uma possível vítima de homicídio, por arma branca, no bairro primavera

Ao chegar no local indicado na denúncia, foi constatado a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada pela equipe do SAMU que estava presente pelo nome Valdinei Sousa da Silva conhecido como val , 51 anos de idade.

Diante dos fatos foi solicitado o DPT para fazer o levantamento cadavérico e remoção do corpo.

Após diligências, os militares localizaram e prenderam o autor do homicídio juntamente com a faca utilizada no crime, o mesmo foi encaminhado ao DISEP, para que a autoridade policial tomasse as medidas judiciais cabíveis.

Foragido da Justiça é preso com mais de R$ 33 mil em rodoviária da região

Um homem com passagens por roubo e com um mandado de recaptura foi preso com R$ 33 mil. Denúncias levaram equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) até o foragido, na rodoviária de Macaúbas, nesta segunda-feira (22),
Reincidente na prática de roubo e furto na região, ele havia fugido da Delegacia Territorial (DT) no mês passado, como explica o comandante da unidade, o major Fabiano Matos Lemos.
“Ele já foi preso por nossas guarnições por cometer o delito em uma casa lotérica na cidade. Agora conseguimos encontrá-lo novamente”, esclareceu.
O preso foi encaminhado para a DT de Macaúbas, como declarou o titular da unidade, delegado Clemilton Figueiredo Martins. “Ele será encaminhado para o presídio de Brumado e a origem do dinheiro será investigada”, finalizou.

Loja pega fogo no Centro de Conquista e incêndio é controlado por populares

Na noite da última segunda-feira (22), um incêndio atingiu uma loja de embalagens localizada na Avenida Crescêncio Silveira, no centro de Vitória da Conquista.

Um vídeo divulgado no canal de YouTube do Blog do Sena  mostra o momento em que moradores se uniram para apagar o fogo na loja comercial no Centro de Conquista.

De acordo com informações de testemunhas, um rapaz que trabalha em uma lanchonete, do outro lado da rua, percebeu o início do incêndio e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu controlá-lo.

O 7º grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, o incêndio já havia sido debelado.

Casal é assassinado a facadas em Salvador e principal suspeita é padrasto de vítima

Um crime brutal chocou os residentes do bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (23).

Um casal de namorados, cujos nomes ainda não foram divulgados, foi assassinado com golpes de facão dentro de uma residência na rua Barros Falcão, após uma discussão com o padrasto de uma das vítimas, que é o principal suspeito do crime.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo tenente da 58ª CIPM, a polícia foi chamada por volta das 3h, depois que os vizinhos ouviram uma discussão acalorada ocorrendo dentro da propriedade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a porta da casa estava trancada e, com a permissão da mãe da vítima, entraram e encontraram três corpos no chão.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamada e enviada ao local para realizar a perícia nos corpos. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, que está começando a ouvir testemunhas e pessoas próximas às vítimas. Familiares informaram inicialmente que nunca tinham presenciado qualquer tipo de discussão.

Poções: Homem foi morto a facadas agora a noite

 

Na noite dessa segunda-feira, 22, ocorreu um homicídio no Bairro Primavera da cidade de poções

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um homem foi morto a facadas.

Segundo internautas , um homem com a blusa do Palmeiras esfaqueou a vítima, que vestia a camisa do Flamengo e era conhecido popularmente como val

O corpo será levado ao Departamento de Polícia Técnica. voltaremos com mais informações assim que a polícia divulgar.

 

Divinão: Confira a lista de objetos PERMITIDOS ✅ e PROIBIDOS ❌ na Festa do Divino 2023

Essas regras são iniciativas da organização do evento e órgãos de segurança pública para preservar a segurança de todos durante o #Divinão23
Por favor, siga as orientações corretamente. E vamos festejar em paz em uma só emoção e tradição

Policial militar Ruy Wesley morreu em grave acidente na tarde deste domingo na BR-242

Uma mulher que viajava na Hilux foi socorrida para a UPA devido a dores torácicas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o ocorrido.

Na tarde deste domingo (21), ocorreu um grave acidente de trânsito na BR-242, próximo a Luís Eduardo Magalhães, resultando na trágica morte de um policial militar. A vítima foi identificada como Ruy Wesley. Segundo informações preliminares, o veículo conduzido pelo policial, um Fiat Siena, colidiu com uma caminhonete Hilux, ocupada por um militar da Marinha e uma mulher que retornavam de LEM, onde ocorreu a prova de um concurso.

Além disso, uma caminhonete S 10, ocupada por outros dois policiais militares, também se envolveu no acidente, colidindo na traseira do Siena, onde o PM acabou perdendo a vida. Os policiais que sobreviveram ao acidente sofreram apenas ferimentos leves. A mulher que viajava na Hilux foi socorrida para a UPA devido a dores torácicas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o ocorrido e controlou o trânsito, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou na retirada da vítima das ferragens.

Motocicleta com duas mulheres a bordo colide em poste e uma delas morre, nesta noite

Thaís Feitosa da Silva, de 31 anos, que estava pilotando a moto, faleceu instantaneamente devido a um afundamento de crânio. Caso foi registrado em Itabuna.

Na ontem de ontem (21), em Itabuna, ocorreu um acidente envolvendo duas mulheres que estavam em alta velocidade em uma motocicleta, resultando em uma colisão com um poste. Infelizmente, Thaís Feitosa da Silva, de 31 anos, que estava pilotando a moto, faleceu instantaneamente devido a um afundamento de crânio.

A outra envolvida, recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do SAMU 192 e foi posteriormente encaminhada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Atualmente, ela encontra-se na sala de urgência amarela e seu estado de saúde é estável. Thaís era moradora do bairro Califórnia e era muito querida na comunidade. Ela deixa para trás dois filhos pequenos.

Vítima de acidente, falecimento do jovem Gabriel Vítor provocou grande consternação

Por volta das 6h, enquanto conduzia sua motocicleta, Vitor colidiu violentamente contra uma árvore. Os ferimentos foram tão graves que ele não resistiu e morreu na hora.

Na manhã deste domingo (21), ocorreu um trágico acidente de motocicleta no Centro de Caetité (BA), resultando na morte de Gabriel Vitor Rodrigues Moreira, um jovem identificado como vítima. Por volta das 6h, enquanto conduzia sua motocicleta, Vitor colidiu violentamente contra uma árvore localizada na Rua Barão. Infelizmente, os ferimentos foram tão graves que ele não resistiu e faleceu instantaneamente.

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) prontamente chegou ao local e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Vitor foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi, onde foi submetido a um exame de necropsia. É uma tragédia lamentável que resultou na perda prematura de um jovem. O corpo foi liberado aos familiares, sendo velado durante a noite, devendo ser sepultado nesta manhã.

//blog do marcelo