prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Tati Zaqui X Thomaz Costa: o que se sabe até agora sobre acusações de agressão entre o ex-casal

A funkeira Tati Zaqui denunciou, na última sexta-feira (19), agressões físicas e ameaças que teria sofrido do ex-namorado, o ator Thomaz Costa. O caso ganhou grande repercussão e passou a ser investigado.

Créditos: Metropolitana FM
Reprodução

 

Tati registrou boletim de ocorrência (B.O) contra Thomaz na Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul, em São Paulo. Ela denunciou o ex-namorado por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e psicológica, e dano ao patrimônio. O registro também conta com imagens de brigas entre os dois e fotos de hematomas na perna de Tati.
 

Na denúncia, a funkeira afirma que enfrentou agressões físicas, episódios de ciúmes e ofensas verbais durante o relacionamento com o artista. A cantora também alega que Thomaz começou a apresentar comportamento agressivo em novembro de 2022.

Ainda segundo a denúncia, o ator ameaçou a funkeira com uma faca, mordeu a perna dela e tinha costume de quebrar objetos e tapar a boca dela para conter os gritos.

Após a denúncia, a Justiça concedeu à Tati uma medida protetiva contra Thomaz, segundo nota divulgada pela defesa da cantora. A funkeira passou por exame de corpo de delito no Instituto Médio Legal de Santo André (SP) para investigar hematomas apresentados.

A decisão judicial proíbe qualquer contato entre os dois e determina que o ator mantenha distância de pelo menos 500 metros da ex-namorada.

 

Vale destacar que os dois se conheceram durante o reality show ‘A Fazenda 14‘ (Record TV) e começaram a namorar em outubro de 2022. O relacionamento teve diversas idas e vindas. Em 3 de maio, Tati confirmou o término do namoro.

Após denúncia de Tati Zaqui, Thomaz Costa conta sua versão

Após a grave denúncia de Tati Zaqui, Thomaz Costa contou sua versão sobre o caso polêmico. Ele negou, na noite da última sexta-feira (19), as acusações feitas pela funkeira. Em vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o ator disse que soube da denúncia por meio das redes sociais.

“O que eu tenho para provar eu vou provar sim, na justiça, com o maior prazer, eu tenho fotos e vídeos também, mas não quero expor isso, não é a minha intenção. Eu fui vítima sim de um relacionamento abusivo! Vou provar para vocês que homens sofrem relacionamentos abusivos também”, comunicou o artista.

Thomaz reafirma que é ele a vítima do ‘relacionamento abusivo’ e menciona que os hematomas apresentados por Tati foram provocados por ela. “Essas marcas que ela mostrou para vocês são marcas provocadas por ela mesma ao tentar me agredir, vindo para cima de mim me chutando e machucava a perna. Sobre o vídeo que ela tá mostrando enfim, não vou comentar mais detalhes, é ela tentando colocar gente dentro da minha casa para me tirar de lá com todas as minhas coisas”, finalizou o ator.

ITACARÉ: Ex-prefeito é condenado a devolver R$ 114, 6 mil

Foto: Divulgação

Por: Justiça no Interior

Nesta terça-feira, 23, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia condenou o ex-prefeito de Itacaré, região sul, Antônio Mário Damasceno,a  devolver R$ 114,6 mil ao erário estadual.

A condenação do ex-gestor veio após o TCE encontrar graves irregularidades e desaprovar a prestação de contas do convênio firmado entre a Prefeitura e a Conder com o objetivo de executar a pavimentação e drenagem no Distrito de Taboquinhas.

Os conselheiros do Tribunal decidiram também aplicar multa de R$ 5 mil a Antônio Damasceno em razão da execução parcial e pela ausência de documentação que demonstre a aplicação da 3ª parcela dos recursos repassados para a obra.

O valor de R$ 114.676,12 deve ser devolvido ao erário estadual após correção monetária e juros de mora, abatendo-se do montante R$ 42.201,56, que foi devolvido pela Prefeitura ao Estado. Cabe recurso das decisões.

Conquista: 2 bandidos mortos em grande operação agora

Quatro envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios nos municípios de Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã foram alcançados na manhã desta quarta-feira (24), durante a Operação Tentáculos deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) através da 21ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior(Coopin/Itapetinga). Dois deles tiveram o mandando de prisão cumpridos e outros dois resistiram à prisão, foram alvejados, encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda durante a ação, já foram apreendidos quatro armas, dentre elas uma pistola calibre .45 das Forças de Segurança da Argentina, 25 quilos de explosivos, possivelmente utilizados para roubo a instituições financeiras e 10 kg de maconha, cocaína e crack.

“Todos os alvos localizados são sensíveis. A investigação, que durou oito meses, conseguiu reunir informações dos principais mandantes de homicídios na região e traficantes de drogas. Nossas diligências estão só começando, durante todo o dia estaremos focados para localizar o maior número de criminosos”, explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto.

Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, além da Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.

Também foram cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicuí. A operação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).

Poções: Secretaria Municipal de agricultura emite comunicado sobre o recesso em decorrência dos festejos da festa do divino.

Tristeza na região: Jovem baiano estudante de veterinária e três amigos morrem após carro cair em rio

João Pedro Martins e seus amigos, também estudantes de veterinária, morreram na zona rural de Planaltina (Goiás). Universidade emitiu Nota de Pesar.

Um trágico acidente na manhã desta terça-feira (23) deixou quatro mortos em Planaltina, Goiás e entre as vítimas, está o filho de um formosense. Os jovens estavam em um carro, modelo Sandero branco, que caiu de uma ponte dentro do córrego Rico, na zona rural do município goiano.

As vítimas foram identificadas como Ivan Andrade, os irmãos Júlio e Gabriel Araújo e João Pedro Martins, este último filho do formosense Bismarck. Ele era sobrinho dos empresários Arnaldinho e Mack, donos de mercados em Formosa do Rio Preto, na Bahia, entre outros tios do rapaz.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), quando os agentes chegaram ao local, encontraram as vítimas sem sinais vitais. Segundo o Metrópoles, os jovens tinham entre 20 e 23 anos e moravam em Sobradinho, no Distrito Federal, e em Planaltina. Contudo, não há informações sobre a dinâmica do acidente.

Os jovens eram estudantes de medicina veterinária, na faculdade União Pioneira de Integração Social (Upis), no Distrito Federal. Em nota, a instituição de ensino lamentou a morte dos universitários e decretou luto oficial por um dia. “Alunos queridos que tivemos o privilégio de ter como nossos discentes do curso de medicina veterinária. À família, aos amigos, professores e colegas, desejamos paz, conforto e amor para superar esse momento de tristeza”, divulgou a Upis. Os corpos foram levados para passar por perícia no Instituo Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.

// Portal Cerrado.

Ocupantes sobrevivem após SUV capotar na rodovia BA-152, na noite desta terça-feira

O carro ficou parcialmente destruído por conta do acidente. As causas do acidente não foram compartilhadas publicamente, bem como a origem dos ocupantes do veículo.

Na noite de terça-feira (23), ocorreu um acidente na rodovia BA-152, que passa entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim. Conforme informações da polícia, um Jeep Compass, de cor branca, capotou perto do Distrito de Itanagé.

Apesar do susto, felizmente, não houve ferimentos graves relatados e os passageiros parecem ter sofrido apenas ferimentos leves, com o impacto causando principalmente danos ao veículo.

O carro ficou parcialmente destruído por conta do acidente. As causas do acidente não foram compartilhadas publicamente, bem como a origem dos ocupantes do veículo. Infelizmente, o trecho é conhecido por ter uma concentração maior de acidentes e incidentes em comparação com outras partes da estrada. É aconselhável aos motoristas manter um olho afiado na estrada, manter uma distância segura de outros veículos, principalmente motocicletas, e respeitar os limites de velocidade designados. Do mesmo modo, é indispensável garantir que o veículo esteja em boas condições de funcionamento e que todos os recursos de segurança estejam adequados.

// L12.

Bahia: Por unanimidade, Assembleia Legislativa aprova a PEC da criação da Polícia Penal

Essa mudança equipara as responsabilidades dos agentes penitenciários às dos policiais civis e militares, conferindo-lhes, por exemplo, poder de investigação.

A Proposta de Emenda Constitucional nº168/2019 (PEC) foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), estabelecendo a criação e a regulamentação da Polícia Penal. O projeto, enviado pelo governo estadual, passou por votação em dois turnos durante a sessão da AL-BA realizada na terça-feira (23).

O texto reconhece a Polícia Penal como uma instituição integrante da segurança pública e das linhas estatais de defesa social, no âmbito do sistema penitenciário dos estados, União e Distrito Federal. Essa mudança equipara as responsabilidades dos agentes penitenciários às dos policiais civis e militares, conferindo-lhes, por exemplo, poder de investigação, garantia de segurança nos estabelecimentos prisionais e realização de escoltas, custódias e transferências de presos. Atualmente, essas funções são de responsabilidade das polícias Civil e Militar.

Violência: Comerciante de Itapetinga foi morto a tiros em bar na região de Ribeirão do Largo

João residia na cidade de Itapetinga, onde possuía um mercado, além de uma propriedade rural situada na divisa entre Encruzilhada e Ribeirão do Largo.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 24, um comerciante chamado João Martins foi vítima de um assassinato a tiros no município de Encruzilhada, localizado no interior da Bahia. Uma equipe composta pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela Polícia Civil compareceu ao local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista.

João residia na cidade de Itapetinga, onde possuía um mercado, além de uma propriedade rural situada na divisa entre Encruzilhada e Ribeirão do Largo. O comerciante foi morto por indivíduos armados que invadiram um bar na região e abriram fogo contra ele. Informações indicam que João teria reagido a uma tentativa de roubo, resultando em sua fatalidade nas mãos dos criminosos. As investigações estão em curso, e a Polícia Militar realizou buscas, porém, até o momento, não há notícias sobre prisões relacionadas ao caso.

Jerônimo tenta destravar quase 400 obras federais paralisadas na Bahia no governo Bolsonaro na educação

Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar da retomada de obras de escolas e de quadras esportivas na Bahia. Ao todo, são 381 obras inacabadas e paralisadas no Estado por falta de repasse da União nos últimos quatro anos, na gestão Jair Bolsonaro (PL). Serão necessários R$ 387 milhões para concluí-las.
O governador destacou que somente a Bahia e mais quatro estados somam quase 60% dessas obras pelo Brasil. Agora, com a Medida Provisória, os valores e orçamentos foram atualizados e os projetos serão retomados. “Vamos sentar com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a equipe técnica para que os municípios cadastrem as obras nessas condições e nós possamos fazer um estudo caso a caso”, declarou.
De acordo com o ministro Camilo Santana, os estados serão fundamentais para a mobilização e apoio aos municípios, que são os responsáveis pela execução das obras. “Nos reunimos hoje para discutir mecanismos de parceria liderados pelos estados com os respectivos municípios, para que possamos criar as condições técnicas necessárias para viabilizar a retomada dessas obras, para que sejam concluídas e entregues à população. Em todo o país, são quase 3600 obras, sendo 1300 creches dentre essas”.
Ainda em Brasília, Jerônimo Rodrigues se reuniu com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, para tratar da retomada de obras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e de investimentos em obras de infraestrutura e ações culturais financiadas pelo Banco no estado.
Em 2023, a Bahia investiu R$ 38 milhões em infraestrutura urbana, que permitiu finalizar as obras que ficaram paradas durante os últimos quatro anos. O próximo passo é preparar os empreendimentos da nova versão do MCMV, lançada pelo presidente Lula. O objetivo é que o governo do Estado possa colaborar no processo de implantação dos empreendimentos, apontando as prioridades na distribuição, de acordo com o déficit habitacional e disponibilizando terrenos, que agora deverão estar mais próximos dos centros das cidades.
A comitiva do governador em Brasília teve a participação dos secretários da Casa Civil, Afonso Florense; de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; além do chefe de gabinete do governador, Afonso Loyola. Jerônimo permanece em Brasília nesta quarta-feira (24), quando participa da reunião do Fórum de Governadores.

Brasil tem 4 casos suspeitos de gripe aviária em humanos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (23) que quatro moradores do Espírito Santo ainda estão sob suspeita de estarem contaminados com o vírus da gripe aviária (H5N1). As amostras de sangue coletadas dessas pessoas estão sendo analisadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Por outro lado, todos os outros 38 exames realizados (34 no Espírito Santo e quatro no Rio de Janeiro) em pessoas que tiveram contato com aves doentes deram negativo.
No Espírito Santo, 33 resultados negativos foram de funcionários do parque Fazendinha, onde uma das aves contaminadas foi encontrada, e outro de uma servidora do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram). Os outros quatro exames são de moradores de São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro.
Na noite desta segunda-feira (22), o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) publicou no Diário Oficial da União portaria decretando estado de emergência zoossanitária em todo o país, que deve vigorar pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por prazo indeterminado.
O objetivo desse decreto é evitar que a doença chegue à produção de aves de subsistência e comercial, além de preservar a fauna e a saúde humana.
O Mapa segue alertando a população para que não recolha as aves doentes ou mortas e acione o serviço veterinário de sua cidade caso encontre alguma nessas condições.
O Ministério da Saúde também informou que o cenário no país é de alerta e monitoramento. “De acordo com o que foi observado no mundo, o vírus não infecta humanos com facilidade e, quando isso ocorre, geralmente a transmissão de pessoa para pessoa não é sustentada”, destacou a pasta.
No Rio de Janeiro, a SES-RJ (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou uma nota com dicas de segurança aos criadores de aves para evitar uma pandemia.
“A Secretaria de Agricultura aconselha criadores de aves de corte ou postura que intensifiquem as medidas de biosseguridade das granjas. Devem ser tomados cuidados como proibir terminantemente qualquer tipo de visita às unidades de produção; conferir cercamento de núcleo e telamento de galpão; manter o portão de acesso das propriedades fechado; desinfectar veículos em pleno funcionamento e materiais que acessem as granjas; ter cuidados com ração e água e restringir criação de aves pelos funcionários”, listou o comunicado.