prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Poções: O Evento “Diálogos sobre uma sociedade diversa – Pela liberdade de Ser, Viver e Amar”. Acontecera no dia 17 de maio -Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia-, às 18h, na Câmara Municipal

O evento será aberto ao público e contará com a presença do professor, ator, palestrante e apresentador, Adão Albuquerque, e da Dra. Luciana Silva, doutora pela PUC-SP e presidenta da OAB- Subseção de Vitória da Conquista.
Na ocasião, será realizado o Lançamento da 1ª Campanha Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia de Poções, além de apresentações culturais.
 O diálogo transforma vidas! Participe!

Maio Laranja: Proteja nossas crianças | Prefeitura de Poções reforça a necessidade de atenção ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Maio é o período do ano que reforça a necessidade de atenção ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Como forma de alerta, a iniciativa tem o objetivo Informar, sensibilizar, mobilizar, e convocar toda a sociedade para participar do movimento de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções (CMDCA), abraça a campanha e reforça a importância de garantir a proteção das nossas crianças.

Identificado o idoso que morreu afogado em barragem na zona rural de Poções

A Polícia Militar soube que o Sr. Milton Vieira adentrou a barragem com a intenção de realizar sua limpeza, porém acabou se afogando.

Na parte da tarde ocorreu uma fatalidade na região do distrito de Bandeira Nova, zona rural de Poções, resultando na trágica morte de um homem de 67 anos, que se afogou em uma barragem. De acordo com informações de testemunhas, a Polícia Militar soube que o Sr. Milton Vieira adentrou a barragem com a intenção de realizar sua limpeza, porém acabou se afogando. O corpo da vítima foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A notícia abalou profundamente toda a comunidade local, onde o Sr. Milton residia.

Lenilson foi morto com facada no peito durante briga ocorrida na zona rural, nesta sexta

Populares notificaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local, acionando logo em seguida os plantonistas do DPT.

Ontem, quinta-feira, dia 11, pela manhã, ocorreu um trágico incidente na localidade conhecida como Fazendinha, localizada na zona rural de Barreiras. Um homem chamado Lenilson Jesus de Matos foi encontrado sem vida. Segundo informações, houve uma briga no local envolvendo um grupo de pessoas que estava indo pescar, na direção de São Desidério. O autor do crime atacou Lenilson com facadas no tórax. Populares notificaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local. Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia. Após o incidente, o grupo deixou a área e agora a Polícia Civil assumirá as investigações do caso.

Grave acidente na rodovia BR-116 tirou a vida do jovem Cristian Fernando, de 26 anos

Uma ambulância do SAMU prestou atendimento no local, e o condutor da motocicleta foi levado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Pela manhã, ocorreu um grave acidente na BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância Velha, resultando em complicações no trânsito. O incidente envolveu um carro de passeio e uma motocicleta, e ocorreu no km 234, afetando o fluxo nos dois sentidos, especialmente para os motoristas que desciam da Encosta da Serra.

O condutor da motocicleta foi identificado como Cristian Fernando Dhein de Souza, um morador de 26 anos. Infelizmente, ele não sobreviveu ao impacto do acidente e faleceu. O carro envolvido ficou imobilizado no meio da pista, com danos laterais, sendo posteriormente removido para a lateral da rodovia federal por volta das 8h30. A colisão ocorreu aproximadamente às 7 horas.

Uma ambulância do SAMU prestou atendimento no local, e o condutor da motocicleta foi levado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos. A Brigada Militar foi acionada e a ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Malhada: Deputado Zé Raimundo participa da Festa de Santa Cruz e vaquejada. Veja as imagens

Junto com o prefeito Dr. Gimmy e sua comitiva, Zé Raimundo visitou as instalações do parque da vaquejada da cidade.

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) participou da Festa de Santa Cruz e da primeira Vaquejada do município de Malhada, nesta última sexta-feira (12). Antes das festividades, ele se reuniu com militantes do PT e com o prefeito Dr. Gimmy, secretários e apoiadores do seu mandato e do deputado federal Waldenor Pereira, para falar da conjuntura política brasileira e agradecer pela expressiva votação que obteve entre os malhadenses.

Junto com o prefeito e sua comitiva, Zé Raimundo visitou as instalações do parque da vaquejada de Malhada, depois participou de confraternização entre amigos e, em seguida, prestigiou a programação artística, com um show de Pablo do Arrocha, bastante animado e aplaudido pela multidão presente.

Além da reunião política que antecedeu ao show, o deputado entregou um kit de costura adquirido com recursos de emenda parlamentar para Nega de Fecunda, da Ilha de Zezé. O prefeito Dr. Gimmy agradeceu o apoio de Zé Raimundo e do deputado Waldenor Pereira no encontro que contou com várias lideranças, dentre as quais os vereadores Cristiano e Bida; o presidente do PT de Malhada, Roberto; os ex-vereadores Juliene e Carlinda; a professora Taninha, mãe de Gimmy; os secretários e assessores Guto, Ricardo e Alex; e os dirigentes de órgãos e entidades, Tião, de Canabrava; Maricelma, do Julião; Ninha , Nega de Fecunda e Dr. Francisco. Também estiveram presentes as lideranças políticas da região: Robson, de Iuiú, e Gilson, de Candiba. Veja as imagens:

Identificado o homem encontrado morto com marcas de tiros, neste sábado na região

Jismar Alves Oliveira, 45 anos, natural de Jequié, foi encontrado deitado de costas na calçada, e os moradores locais acionaram a Polícia Militar.

Na manhã deste sábado, dia 13, o corpo de um homem de 45 anos foi descoberto com múltiplos ferimentos de bala no Centro de Itagi, no Médio Rio de Contas. A vítima foi identificada como Jismar Alves Oliveira, natural de Jequié. Seu corpo foi encontrado deitado de costas na calçada, e os moradores locais acionaram a Polícia Militar. As autoridades policiais comunicaram o ocorrido ao Departamento de Polícia Técnica e à Polícia Civil, especificamente à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Jequié. Estas providenciaram o transporte do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

TJ-BA acata recursos e suspende afastamento e bloqueio de bens de ex-prefeito baiano

Foto: Reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Poções, no Sudoeste baiano, Otto Wagner Magalhães (PCdoB), conseguiu reverter na Justiça duas decisões contrárias a ele. Doutor Otto, como é conhecido, havia sido afastado do cargo de chefe de gabinete na gestão da prefeita e companheira dele, Irenilda Cunha de Magalhães (PCdoB), em 2021. O ex-prefeito também tinha bloqueados quase R$ 2,9 milhões pela Comarca de Poções.

 

As decisões ocorreram em outubro de 2021 (lembre aqui) e desde então impediram o ex-gestor, que é advogado, de ocupar outros cargos públicos na prefeitura até o trânsito em julgado [quando não há mais condição de recursos] do processo. O ex-prefeito tinha sido acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) durante gestão dele, entre 2013 e 2016, de fazer pelo menos 196 vezes despesas não autorizadas por lei.

 

Conforme o MP-BA, o então prefeito teria criado um termo na folha de pagamento dos servidores municipais denominado “adicional informado” em que era distribuído sem critérios e para funcionários escolhidos pelo prefeito. Os casos teriam gerado uma despesa de quase R$ 2,9 milhões à gestão. 

No Dia Internacional da Enfermagem, o presidente Lula sanciona a Lei do Piso Salarial da categoria. Um marco histórico para a valorização e reconhecimento desses profissionais. Parabéns a todas as enfermeiras e enfermeiros que se dedicam todos os dias a salvar vidas.

A data de hoje é usada para comemorar a importante participação desta contribuição dos profissionais para a humanidade. 12 de maio é o Dia Internacional da Enfermagem. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam à esta profissão, e que cuidam com carinho de nossas vidas!

 

Bandeira Nova: Moradores reclamam e dizem estar há 15 dias sem água: ‘Esse é um pedido de socorro’

Segundo uma moradora em suas redes sociais Bandeira Nova  já está à 15 dias sem água, Outros moradores si manisferam também pedindo ajuda das autoridades. Os Moradores tambem relataram que a embasa nao se manisfestou sobre o assunto. e o reservatorio já está no final. abaixo está o relato de uma das  moradoras:

 

Outro morador entrou em contato conosco pelo Whatssapp e relatou que está sem água a 15 dia o  que esta fazendo  passar por problemas devido a ter crianças e idosos em casa. Esperamos uma resposta da Embasa.