:: ‘Destaque1’
Poções: Vem ai a Mostra Cultural 2023

Horror: Identificados os 4 policiais civis assassinados por colega neste domingo. Ele foi preso
iO suspeito chegou a fugir em um carro da própria corporação, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar.

Um policial civil matou quatro colegas de trabalho nesta madrugada, em Camocim, cidade do Norte do Ceará, a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil lamentou o caso, e identificou as vítimas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.
Capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, disse ao g1 Ceará que o suspeito foi identificado como Dourado, inspetor da Civil. Ele estava de folga. Depois de atirar nos colegas, Dourado fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade. As vítimas foram três escrivães e um outro inspetor da Polícia Civil. Três foram mortos dentro da delegacia e um do lado de fora. O crime aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. O local está isolado e passa por perícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/O/vURteUQUaUnlUSe52AhA/whatsapp-image-2023-05-14-at-10.40.14.jpeg)
Não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. Até a manhã deste domingo (14), os corpos das vítimas foram levados para Sobral pela Perícia Forense. Ainda de acordo com o capitão Cleumir, o suspeito ainda não foi ouvido e segue preso no quartel da PM.
Velórios e sepultamentos
De acordo com o advogado Rildo Eduardo Veras Gouveia, vizinho de Francisco, uma das vítimas, o sepultamento de Antônio José Rodrigues Miranda e Antônio Cláudio dos Santos vão ocorrer em Camocim. O velório e sepultamento de Francisco dos Santos Pereira serão em Fortaleza. O corpo sairá de Sobral direto para a capital cearense.

Já o sepultamento do inspetor Gabriel de Souza Ferreira será, provavelmente, em Teresina, no Piauí, de onde a família do policial é. “Teremos um momento com os corpos de Claudio e Miranda na Associação Comercial de Camocim. Vamos organizar uma homenagem para ambos e depois os corpos irão para as respectivas residências. Ainda não definimos horário”, disse o advogado.
Luto: Faleceu neste domingo a jovem Laiany Santos da Silva, após ser transferida para UTI
Laiany havia apresentado há cerca de 1 mês, dores na região do tórax e dificuldade para respirar. O quadro se agravou e, após chegar ao Hospital de Caetité, acabou não resistindo.

Com extremo pesar que comunicaos o falecimento de Laiany Santos da Silva de 30 anos, ocorrido em uma unidade hospitalar da cidade de Caetité, local onde estava internada na UTI. Informações de familiares confirmaram que Laiany havia apresentado há cerca de 1 mês, dores na região do tórax e dificuldade para respirar, por isso, foi internada no Hospital e Maternidade de Itororó.
Laiany apresentou melhora de um quadro de pneumonia e teve alta médica, porém, após alguns dias a jovem voltou a sentir os mesmos desconfortos. Na última quinta-feira Laiany voltou a ser internada, no sábado realizou uma tomografia no Hospital Costa do Cacau em Ilhéus e retornou para o Hospital e Maternidade de Itororó, onde foi inserida na regulação do Estado para receber em outra unidade hospitalar um atendimento mais específico ao seu caso. Ainda no sábado a regulação saiu e Laiany foi transferida para o Hospital de Caetité, foi encaminhada para a UTI, mas, devido a complicações pulmonares e uma parada cardiorrespiratória, acabou vindo a óbito na noite deste domingo, 14. Laiany é a filha mais velha de Zé Brito, relojoeiro que trabalha na Alameda Lindolfo Novais no Centro de Itororó. Laiany deixa o esposo Rafael. A morte da jovem causou uma verdadeira comoção na cidade de Itororó. O corpo de Laiany será velado na Pax São José a partir da manhã desta segunda-feira, 15. Informações do Blog Itororó Já.
Violência em Conquista: Homem foi assassinado a tiros no Jatobá, na manhã desta segunda-feira
Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Departamento de Polícia Técnica, confirmaram o falecimento.

Na manhã desta segunda-feira (15), a cidade de Vitória da Conquista presenciou mais um episódio de violência urbana. No bairro Jatobá, especificamente no Jardim Sudoeste, um homem foi brutalmente assassinado a tiros de revólver. As autoridades competentes, como a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Departamento de Polícia Técnica, confirmaram o falecimento, em conjunto com o Plantão Central da Polícia Civil. Após a confirmação do óbito, o corpo será submetido a uma necropsia no Instituto Médico Legal, para posterior liberação aos familiares, permitindo que seja realizado o funeral. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada, mantendo-se em sigilo.
Identificada a conquistense que morreu no acidente da BA-263
A vítima, Rosimeiry Silveira da Silva, que era agente de Saúde em Vitória da Conquista, perdeu a vida no desastre. Corpo foi levado ao IML de Itapetinga.

Um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio resultou na morte de uma mulher na BA-263, próximo a Itambé. A vítima, Rosimeiry Silveira da Silva, que era agente de Saúde em Vitória da Conquista, perdeu a vida no desastre.
As autoridades responsáveis, incluindo a Companhia Independente de Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Departamento de Polícia Técnica, registraram o ocorrido. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal de Itapetinga, onde será submetido a procedimentos de praxe. Posteriormente, será liberado para o funeral, que ocorrerá nesta segunda-feira (15) em Vitória da Conquista.

Identificada mulher morta em grave acidente próximo a Boa Nova

Foi identificada como Maria Alda Jesus de Souza, de 40 anos, a vítima do grave acidente na BR 116, no km 731, sentido ao município de Boa Nova.
O acidente envolveu um Fiat Palio e um caminhão. Os veículos colidiram frontalmente numa localidade conhecida como entrada do Pau Ferro, na noite deste domingo (14).
Outra mulher, que também estava no carro pequeno, ficou gravemente ferida e foi socorrida ao hospital por equipes da Via Bahia.
A PRF registrou a ocorrência.
A vítima fatal do grave acidente era moradora da região da Boa Vista, localidade do município de Boa Nova.
Entrada do Pau Ferro: Mulher morre em grave acidente próximo a Boa Nova; outra ficou gravemente ferida

Uma notícia triste neste domingo de Dia das Mães na região. Na noite de hoje (14), um grave acidente deixou uma mulher morta e outra gravemente ferida na BR 116, no km 731, numa localidade conhecida como Entrada do Pau Ferro.
A colisão aconteceu entre um Fiat Palio e um caminhão.
Equipes da Via Bahia e da PRF estão no local. A pista segue interditada.
As vítimas do acidente são da região da Boa Vista, localidade do município de Boa Nova.
A identidade da vítima fatal ainda não foi divulgada.
Eleições 2024: Waldenor Pereira se diz preparado para a disputa e agradece predileção em torno de seu nome para a Prefeitura de Conquista

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) tem sido um dos nomes mais cotados para concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista no próximo ano. O deputado estadual José Raimundo Fontes, por exemplo, colocou o colega como o favorito da legenda.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Zé emplacou o nome de Waldenor e falou ainda sobre as articulações internas tanto dentro do próprio partido quanto com os partidos aliados. Dentro do próprio PT, existem outros nomes do dos vereadores Alexandre Xandó, Viviane Sampaio, Fernando Jacaré e Valdemir Dias, além da vereadora Lúcia Rocha que pertence ao MDB, sendo uma das mais cotadas para a composição da chapa.
Em entrevista ao Blog do Sena, neste sábado (13), Waldenor agradeceu a predileção e disse estar pronto para a disputa. “É evidente que eu fico muito honrado com as lembranças, especialmente do companheiro Zé Raimundo que é nossa maior liderança, ratificando seu posicionamento da defesa da nossa candidatura. Meu nome está à disposição para apreciação tanto no âmbito do PT quanto no âmbito da federação. Eu me sinto preparado e com o coração renovado”, disse em tom animado em referência ao procedimento cardiológico que foi submetido no começo do ano.
Apesar de ter seu nome citado, o parlamentar relembrou que a indicação depende de um discussão dentro e fora do partido, incluindo os outros que compõem a federação. “O nosso partido obedece a um cronograma de debates, de discussões, um cronograma que estabelece prazos para a apresentação de nomes. Nós vamos obedecer essa orientação partidária, porque outros nomes também foram colocados como os companheiros Xandó, Viviane e Waldemir, no âmbito do PT. Podem surgir ainda outros nomes da federação, que é composta pelo PCdoB e do PV”, relembrou.
Aconteceu na manhã deste sábado (13), a Caravana 3×4 Digital do partido (PC do B) em nosso município de Poções.

Aconteceu na manhã deste sábado (13), a Caravana 3×4 Digital do partido (PC do B) em nosso município de Poções.
O encontro do diretório municipal foi extremamente produtivo, com a presença da prefeita Nilda Magalhães, vereadores do partido, filiados e do presidente do (PC do B) em Poções, Marcus Sola.
A Caravana 3×4 Digital tem como objetivo debater e preparar o partido para enfrentar os desafios político-sociais atuais e futuros.
A caravana passará por 64 municípios, abrangendo todas as regiões do estado. “Fiquei muito animada com as discussões e ideias que surgiram durante a caravana. Espero continuar trabalhando em conjunto com o PCdoB para melhorar a vida dos cidadãos de Poções. Estamos comprometidos em construir um futuro melhor para todos” disse a prefeita do município, Nilda Magalhães.
Ela ainda acrescentou. “Gostaria de agradecer especialmente aos representantes do PCdoB, Nagila Maria Rocha, Elvio Magalhães e Elias Dourado pela presença na nossa Terra do Divino”, concluiu ela.
CMDCA de Poções prorroga as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar










