prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Luto em Conquista: Faleceu nesta quinta-feira o menino Vitor Alberto, após lutar pela vida

Sua partida aconteceu após uma longa batalha pela vida, comovendo profundamente aqueles que conviveram com ele e acompanharam seu tratamento.

Nesta quinta-feira (11), ocorreu o falecimento de Vitor Alberto, um jovem garoto mais conhecido como Vitinho, em Vitória da Conquista. Sua partida aconteceu após uma longa batalha pela vida, comovendo profundamente aqueles que conviveram com ele e acompanharam seu tratamento. Lucas Batista, diretor do Deserg, expressou suas condolências e desejou força aos familiares por meio das redes sociais. “Deus nos agraciou com a presença desse garotinho amável, educado e que sempre nos ensinou lições de superação, força e fé. Que Deus console os corações de toda a família, especialmente de sua mãe, que nunca mediu esforços para cuidar de nosso guerreiro”, escreveu ele. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. Aos amigos e familiares, apresentamos nossos mais sinceros sentimentos.

Luto: Faleceu aos 24 anos a jovem Maise de Jesus Barreto.

Maise tinha 24 anos de idade, deixando amigos, familiares e um filho de 5 anos, além dos pais, profundamente consternados com esta perda irreparável.

Amigos e familiares comunicam o falecimento de Maise de Jesus Barreto, ocorrido nesta quinta-feira (11) no hospital de Ruy Barbosa. O sepultamento será nesta sexta-feira (12), saindo cortejo fúnebre da sala de velório do Saf às 9h para o cemitério local. Segundo o site Ruy Barbosa Notícias, Maise tinha 24 anos de idade, deixando amigos, familiares e um filho de 5 anos, além dos pais Deusedete da Silva Barreto Marlene Soares de Jesus. Aos familiares enlutados, prestamos nossas condolências.

Falta vontade política do Governo Municipal em atender às demandas da população, afirma o vereador Andreson Ribeiro

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, 10, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) refletiu sobre o funcionalismo público do município, em especial, os agentes comunitários de saúde e endemias.

Andreson questionou a falta de agentes de saúde em várias localidades, o que deixa essas áreas descobertas desse serviço essencial. O vereador informou que não é por falta de dinheiro que não ocorrem as contratações para a área, pois o Governo Municipal gasta mais de 4 milhões de reais em salários para cargos comissionados, estourando o índice de pessoal, denunciou.

O parlamentar afirmou ainda que falta para o Executivo Municipal, que se intitula um governo para pessoas, é vontade política para atender às demandas da população. Andreson cobrou a realização de concurso público e a integração dos agentes comunitários de saúde e endemias no reajuste salarial, além de pedir a colaboração dos colegas da Casa na união por cobranças em prol da melhoria do serviço público, que passa pela melhoria nas condições de trabalho dos servidores.

Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/CMVC

Morre Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, aos 29 anos

 

A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo morreu vítima de um câncer no estômago. A notícia do falecimento foi dada pela mãe da oposta em sua rede social, nesta quinta-feira. A atleta de 29 anos descobriu o tumor em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras. Desde então, fazia tratamento contra a doença.

O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe pela qual a jogadora atuaria na última Superliga.

Paula defendeu a Seleção Brasileira de vôlei e chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanquin, ela garantiu a medalha de prata com o Brasil na Liga das Nações e estava com a equipe que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.

Nesta semana, Paula realizou a última postagem em suas redes sociais. A jogadora fez uma homenagem ao marido Carlos relembrando o dia de aniversário de casamento deles. Na publicação, escreveu que não estava bem para comemorar e agradeceu pelo apoio incondicional do parceiro.

– Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim – comentou.

 

Menina de 5 anos mata prima de 2 anos com tiro acidental; veja detalhes

 

Uma das meninas é filha de um policial militar e teria conseguido acesso à arma dele, segundo a polícia.

 

Uma menina de 2 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela prima dela, de 5 anos, nesta quinta-feira (11), no Bairro Santa Cruz II, em Cuiabá.

De acordo com a polícia, a vítima é filha de um policial militar e a prima teria conseguido acesso à arma dele.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e uma equipe da Polícia Militar estão no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: G1

TCM aprova contas e multa 7 prefeitos baianos em R$ 14,5 mil

Os conselheiros do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia), na sessão realizada nesta quinta-feira, 11/5, emitiram parecer prévio recomendando a aprovação com ressalvas, pelas câmaras de vereadores, das contas de mais sete prefeituras baianas. Todas são referentes ao exercício financeiro de 2021. Os pareceres englobam tanto as contas de governo como as de gestão.

Os conselheiros analisaram e aprovaram as contas das prefeituras de Aramari, da responsabilidade do prefeito Fidel Carlos Souza Datas; Boninal, Celeste Augusta Araújo Paiva; Caetité, Valtécio Neves Aguiar; Dom Basílio, Roberval de Cassia Meira; Juazeiro, Suzana Alexandre de Carvalho Ramos; Ribeirão do Largo, Herbert Gonçalves de Oliveira; e São Sebastião do Passé, Maria Nilza da Mata Santana.

Ao final de cada voto, os conselheiros relatores também apresentaram Deliberações de Imputação de Débito, com multa a cada gestor no valor de R$1 mil (Boninal, Caetité e Dom Basílio); R$2 mil (Juazeiro e São Sebastião do Passé); R$3,5 mil (Aramari) e R$5 mil (Ribeirão do Largo), em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos.

Cabe recurso das decisões.

Fonte: Ascom / TCM/BA

MPF lança edital de seleção para estágio em 11 unidades na Bahia

As inscrições vão até 21 de maio; as provas estão previstas para o dia 04 de junho às 9 horas

Lado esquerdo uma mulher negra com camisa listrada segurando um livro e sorrindo. No lado direito a frase Estágio no MPF de azul e na parte de baixo, a frase Processo Seletivo 2023 de branco. Na parte inferior central, uma listra branca com a logo do MPF.

Imagem: Canva com edições da Ascom-MPF/BA

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta sexta-feira, 05 de maio, o edital de lançamento do processo seletivo de estágio na Bahia 2023, para estudantes de nível superior e de pós-graduação. A inscrição pode ser realizada até 21 de maio de forma online, conforme orientações disponíveis no edital, situado no endereço http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco.

Para participar do concurso, o estudante deve estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas, relacionadas no edital. São 13 vagas mais cadastro reserva para atuar no MPF em Salvador e em outras 10 cidades baianas. Confira a relação de vagas por cidade:

  • Graduação em Administração: Salvador

  • Graduação em Biblioteconomia: Salvador

  • Graduação em Direito: Salvador, Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Paulo Afonso e Vitória da Conquista

  • Pós-graduação em Direito: Campo Formoso, Guanambi, Ilhéus e Jequié

Provas –  Estão previstas para serem realizadas no dia 04 de junho às 9 horas. A confirmação da data e os locais de prova devem ser divulgados até o dia 29 de maio na página do concurso.

Carga horária e bolsa – Com 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa mensal de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) para nível superior e de R$1.952,00 (mil novecentos e cinquenta e dois reais) para estudantes de pós-graduação, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 11,00 (onze reais), por dia estagiado de forma presencial.

Para mais informações, acompanhe o andamento do processo seletivo em: http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
www.twitter.com/mpf_ba | prba-ascom@mpf.mp.br
Acesse o Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ)
Receba notícias por e-mail

Quer registrar uma denúncia, solicitar uma informação ou enviar um documento ao MPF?
Acessewww.mpf.mp.br/mpfservicos

Morre bebê de mulher que faleceu após cair de maca em maternidade

A filha da mulher que faleceu após cair da maca de uma maternidade morreu nesta quinta-feira (11). Apesar da morte da mãe, a recém-nascida havia sobrevivido e ficado entubada, mas veio a falecer horas depois. A notícia foi dada ao g1 pelo conselheiro tutelar Adriano Nascimento.
 
Uma mulher grávida de 41 semanas de gestão morreu na madrugada de quarta-feira (10) após cair de uma maca e sofrer traumatismo craniano. O caso aconteceu na Maternidade Barros Lima, na cidade de Recife, em Pernambuco.
Após a queda, a vítima, Raquel Pedro da Silva, precisou fazer uma cesariana de urgência, mas não resistiu e morreu por volta das 5h, após o término do parto. Com 30 anos, essa foi a sexta gestação de Raquel.
 
O marido da vítima, Breno Pereira, contou que a esposa começou a sentir dores na madrugada e pediu para que ele chamasse a equipe médica. Ao retornar, percebeu que Raquel havia caído. Após o impacto, a testa e o nariz dela começaram a sangrar.
 
A família da vítima denuncia a falta de proteção lateral na cama, no entanto, o hospital nega a afirmação. A Polícia Civil investiga o caso.

URGENTE EM POÇÕES : Grave acidente é registrado nessa quinta. CONFIRA;

Segundo informações enviadas a nossa reportagem por um internauta, um grave acidente foi registrado na noite dessa quinta-feira (11), na Avenida Cônego Pithon na cidade de Poções.

O acidente envolveu dois veículos, um carro pequeno e uma motocicleta. O motociclista foi socorrido e encaminhado à UPA 24 Horas, ainda não temos informações sobre a causa do acidente e o estado de saúde da vítima.

jájá Mais informações

Salvador tem novo alerta de chuvas intensas e subúrbio é afetado por alagamentos e deslizamentos de terra

Salvador tem novo alerta para chuvas intensas em toda a cidade nesta quinta-feira (11). A região do subúrbio registra as piores condições climáticas, com diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199. O bairro com o maior acumulado de chuva foi São Tomé de Paripe, que registrou 120,8 mm nas últimas 24 horas.

Em Paripe, bairro vizinho, a Rua 21 de Abril foi atingida por uma ventania que levou diversos prejuízos para os moradores. O vento forte destruiu telhados das residências e vidros de carros, amassou portões.

Em Paripe, subúrbio de Salvador, o vento forte destruiu vidros de carro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Paripe, subúrbio de Salvador, o vento forte destruiu vidros de carro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outros lugares que tiveram grandes volumes de chuva no mesmo período foram: Ilha de Maré (64 mm), Plataforma (43,8), Monte Serrat (38,7), Cajazeiras VIII (36,8), Alto do Cabrito (33,2), Fazenda Coutos e Mirantes de Periperi (33,2 mm cada um), Jardim Nova Esperança (31) e Capelinha (30,6).

Só no subúrbio, a Codesal registrou 22 ocorrências, sendo elas: três árvores caídas, três ameaças de desabamento, um desabamento parcial, cinco deslizamentos de terra, um destelhamento e nove imóveis alagados para avaliar.

Diversas ruas do Parque São Cristóvão foram alagadas por causa da chuva em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diversas ruas do Parque São Cristóvão foram alagadas por causa da chuva em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outras regiões da capital também foram afetadas. Na região entre os bairros do Cabula e Tancredo Neves foram contabilizadas cinco ameaças de deslizamentos pela Defesa Civil, além de dois deslizamentos de terra.

As principais avenidas da cidade, como a Luís Viana Filho (Paralela), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Antônio Carlos Magalhães, Afrânio Peixoto (Suburbana) e Caminho de Areia foram alagadas pelo volume de água.

Previsão do tempo

 

Apesar dos grandes volumes, a expectativa é de que as pancadas reduzam ao longo do dia, com chuvas fracas a moderadas. O céu permanecerá nublado, assim como o risco para alagamentos e deslizamentos de terra, porque as chuvas fortes não estão descartadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de céu nublado e com pancadas de chuvas durante esta quinta-feira (11). A temperatura deve variar entre 24ºC e 27ºC. De sexta-feira (12) e domingo (14), o tempo se manterá semelhante, com grande risco de deslizamentos devido aos acumulados.

No mês de março, o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), previu volume de chuva de 302,2 mm e 237,6 mm para os meses de maio e junho, respectivamente.