prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Jovem é retirado de dentro de casa e morto a tiros defronte de igreja, em Jequié

A Polícia Militar encontrou na noite de domingo, 31, na Rua 2, da Vila Rodoviária, em frente à Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, o corpo de um jovem com marcas de tiros na cabeça e no braço esquerdo.

A vítima foi identificada como Ezequiel Santos Lima. A informação repassada pela família aos policiais dão conta de que por volta do meio dia de domingo, cinco homens armados chegaram na casa de Ezequiel e o levaram colocado-o no porta-malas de um veículo Palio, cor prata, placa não anotada.

Á noite, a tia da vítima disse ter tomado conhecimento através de fotos postadas em grupo de Whatsapp do local onde corpo do jovem havia sido abandonado.

A Polícia Civil investiga o caso.

79ª CIPM detém duas pessoas por tráfico de drogas em Barra do Choça

Na tarde desta segunda-feira (01), policiais militares da 79ª CIPM detiveram Marcelo Dos Santos Oliveira (20) e apreenderam um menor, de iniciais L.O. (17) por tráfico de drogas em Barra do Choça.

Uma denúncia à Central de Operações a guarnição até a antiga Rua Passeio, no Bairro Pedro Santino, onde indivíduos estariam exercendo tráfico de drogas.

Chegando nas proximidades, dois suspeitos foram avistados e abordados. Com eles foram apreendidos:
▪173 (cento e setenta e três) petecas de crack;
▪R$ 815,90 (oitocentos e quinze reais e noventa centavos);
▪02 (duas) petecas de maconha;
▪01 (um) cigarro de maconha;
▪04 (quatro) aparelhos celulares.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Tio mata sobrinho a tiros em distrito de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registrou o primeiro homicídio de abril. Um homem identificado como Marcos Palmeira da Silva, de 25 anos foi morto a tiros no início da noite de hoje, segunda-feira (01), em Inhobim, distrito pertencente a Vitória da Conquista.

Uma guarnição da Rural 92 se deslocou juntamente com uma equipe do Samu 192, para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo na Lagoa de Melquiades. Chegando ao local foi constatado a veracidade do fato. A polícia foi acionada através de moradores da localidade informando o fato.

A vítima havia sido assassinada a tiros por Gildasio Palmeira da Silva, de 41 anos. Vítima e autor do crime eram tio e sobrinho. A arma utilizada no crime foi uma espingarda.

Após assassinar o sobrinho, Gildasio evadiu-se do local em direção a um matagal. A Polícia realizou buscas pela localidade, mas sem êxito.

A DH já deu início às investigações pra descobrir o que teria motivado o crime.

Informações: Blog do Léo Santos

Chapada: Polícia apreende revólver encontrado com menor usando uniforme escolar em Itaberaba

A arma foi apresentada na delegacia da cidade e o conselho tutelar e a mãe do menor foram acionados | FOTO: Divulgação/PM |

Um revólver calibre 22 descarregado foi apreendido por policiais militares, nesta segunda-feira (1º), durante ronda escolar no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A arma de fogo foi encontrada com um garoto, menor de idade, usando uniforme de escola, por volta das 11h30, após denúncia anônima. Essa ação foi da guarnição da Ronda Escolar da 1ª CIA, do 11° BPM, unidade pertencente ao orgânico do CPR-Chapada.

A denúncia apontava que um garoto com uniforme escolar, estatura média, portando mochila e que transitava próximo ao bairro Loteamento Bahia estava em atitude suspeita.

“A guarnição que se encontrava nas proximidades do bairro deslocou-se a fim de verificar a veracidade dos fatos, avistou o suspeito e procedeu com a abordagem e busca pessoal na qual foi encontrado um revólver calibre 22 desmuniciado e uma mochila com materiais escolares”, aponta nota da polícia enviada para a imprensa.

O menor foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis. O conselho tutelar e a mãe do menor também foram acionados. Jornal da Chapada com informações de assessoria. Texto atualizado às 17h36 para correção de dados a pedido da assessoria.

Poções: Polícia prende ladrões e recupera mercadorias roubadas[da escola Municipal pedro Alves Cunha]

Nesse final de semana Roubaram a Escola Municipal Pedro Alves Cunha, Itens roubados: 3 bujão, microondas, 3 liquidificador 2 industrial e um comum além do vandalismo o colégio em um mês foi roubado 4 vezes a polícia estão tomando as devidas providencias, Policia apreende os ladroes e recuperaram os itens roubados

fotos:Adriano Cruz

Iguaí: Homem é preso acusado de espancar ex-mulher na frente dos filhos dela

Imagem ilustrativa

O caso aconteceu na madrugada de sábado (30) na cidade de Iguaí, após a Polícia Militar ter sido acionada por causa de uma briga de casal, no Bairro Nathanias Veiga.

Segundo a polícia, a mulher foi agredida com socos e ponta pês. Durante o crime, os filhos da vítima de 5, 6 e 7 anos se esconderam embaixo da cama.

Ao chegar no local, os PMs prenderam o homem e apreenderam um facão usado para ameaçar a vítima.

A mulher foi socorrida e levada para o hospital do município, onde foi medicada e liberada.

A mulher é deficiente de uma das pernas e, de acordo com a polícia, esta não é a primeira vez que ela é agredida fisicamente pelo ex- companheiro, o qual não aceita o fim do relacionamento.

A Justiça deverá conceder, nas próximas horas, uma medida protetiva para a vítima, impedindo que o acusado se aproxime ou entre em contato com ela.

Domingos tem 30 anos e permanece preso, mas será colocado em liberdade nos próximos dias, mediante  pagamento de fiança.

Foragido de Vitória da Conquista é capturado em Brumado.

A polícia de Brumado abordou e capturou um indivíduo durante patrulhamento no Bairro São Jorge. Foragido da justiça, o elemento cumpria pena em Vitória da Conquista, de onde não retornou após ter saído no período natalino do ano passado. O homem foi levado e apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas cabíveis


Informações:Achei Sudoeste

Duas pessoas foram alvejadas a tiros no bairro Urbis 6 em Conquista.

Na madrugada deste Domingo(31),duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio em um bar no bairro Urbis 6 em Vitória da Conquista.As vítimas foram identificados como Jackson Sales dos Santos ,36 anos ,o qual foi alvejado no braço e garganta , a segunda vítima trata-se de Roberval Silva Coelho o qual foi atingido com tiro na cabeça.

A polícia esteve no local porém os atiradores não foram localizados.

Até o fechamento desta matéria,o estado de saúde da vítimas não foi divulgado.


[fonte:Blog Do Leo Santos]

Vereador mata concunhado com golpes de facão em via pública no interior da Bahia

O vereador do município de Sebastião Laranjeiras/BA, Edson Carlos da Silva Moreira, conhecido como ‘Tuchinha do Leite’, 30 anos, matou com golpes de facão, um homem, identificado como Isaque Fernandes Oliveira, mais conhecido como ‘Zagallo’, 34 anos.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 10h40 deste domingo (31), na Rua Bahia, no distrito de Mandiroba, zona rural do referido município. Conforme relatos de testemunhas, o acusado e a vítima, que são concunhados, tiveram desavenças no dia anterior quando participavam de um churrasco. Na manhã de hoje, de posse de um facão, o acusado surpreendeu a vítima em um salão, ele correu, tropeçou e foi golpeado várias vezes, vindo a morrer ainda no local. Após o crime, o parlamentar fugiu por destino desconhecido e está sendo procurado pela polícia.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica está se deslocando ao local para efetuar o levantamento cadavérico. Em seguida, o corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de exames técnicos. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar a motivação do crime, que comoveu a pequena cidade de Sebastião Laranjeiras.

Irritado com choro, pai espanca filho por três horas até a morte

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (27), os pais de um bebê de três meses que foi espancado até a morte. Eles são suspeitos do homicídio que ocorreu na noite da última terça-feira em Andradas, no Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, o recém-nascido, sofreu agressões consecutivas. Em depoimento, a mãe Ana Carolina, de 19 anos, relatou que o pai Alexandre, de 23, teria agredido o filho das 19h até às 22h. Quando ela colocou o bebê para dormir, percebeu que a respiração estava fraca e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A criança teve diversas paradas cardiorrespiratórias e morreu no Hospital Santa Casa de Andradas. A mãe contou que as agressões aconteceram porque a criança estava chorando. O pai nega as agressões.
Segundo o delegado responsável pelo caso, os pais demonstraram frieza durante o depoimento. “A mãe relatou, bastante serena, que o pai arremessou a criança no berço, e que, inclusive, o móvel estalou. Ela disse que não queria que ele fizesse, mas não fez nada pra ele parar”, disse o delegado Fabiano Mazzarotto Gonçalves.
O casal foi preso e encaminhado para o Presídio de Andradas. Eles vão responder por homicídio qualificado e podem cumprir pena de reclusão de 12 a 30 anos.Estado de Minas