prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Integrante de facção criminosa morre durante confronto com a CAESG em Candiba

Foto: Divulgação

Após informações repassadas ao CICOM de que indivíduos em posse de um veículo Golf prata estavam praticando roubos na zona rural da cidade de Candiba, a guarnição da CAESG, deslocou até a localidade, quando em rondas por uma estrada vicinal localizaram o referido veículo escondido próximo a uma edificação. Diante dos fatos a Guarnição policial deslocou – se até as proximidades, onde encontrou um indivíduo identificado por Poliano Oliveira Silva vulgo “Frango”, que ao avistar os policiais, passou a desferir disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram e Poliano foi baleado. Imediatamente, a guarnição prestou socorro ao indivíduo ferido sendo levado até o hospital mais próximo. O médico plantonista da unidade de saúde atendeu o homem, porém, ele não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação

Com Poliano, a polícia encontrou um Veículo VW Golf, Placa Policial com final 4147, 01 revólver Cal. 38, marca Rossi, oxidado, n° VD 91863, contendo 05 (cinco) cartuchos deflagrados e 05 (cinco) cartuchos intactos encontrados no bolso, 03 (três) pinos de substância semelhante à cocaína e várias peças de roupa.

Poliano tinha 34 anos e era apontado como “matador do tráfico”. Em 2015, ele foi preso pela Polícia Civil durante uma operação denominada de “Operação Beija Flor”, quando na ocasião foram encontradas diversas munições e armas de fogo. Ainda naquela ação, a polícia apontou Poliano como um integrante de uma facção criminosa. No ano passado durante uma operação das policias militar e Polícia Civil no Bairro Monte Pascoal, Poliano e outros indivíduos foram presos suspeitos de tráfico de drogas.

Fonte: Radar Guanambi

Foragido da Justiça de São Paulo tomba em confronto com a PM em Ibicoara

Na última sexta-feira (05), André Santana de Oliveira, 26 anos, popularmente conhecido como Andrezinho, tombou numa ação da Companhia Independente de Polícia Especializada – Cipe Central, da Polícia Militar. O fato aconteceu no distrito de Sirqueira, em Ibicoara/BA.

Os policiais foram informados por populares sobre um suspeito que teria chegado de São Paulo e estaria comercializando drogas naquela região.

A guarnição realizou um cerco à propriedade rural e foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Houve o revide e o suspeito foi baleado e socorrido até o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Na operação, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38 de, com numeração suprimida, cinco munições, e 12 papelotes de cocaína. André já possuía diversas passagens criminais em São Paulo por roubo e furto e estava evadido do Sistema Prisional daquele Estado.

Adolescente de 16 anos mata o próprio irmão a facadas em Itaparica

Uma briga familiar terminou em tragédia no município de Itaparica. Uma adolesceste de 16 anos matou com faca o próprio irmão, Rai dos Santos Silva, 20 anos, nesta quinta-feira (3). Em seguida, a adolescente foi surrada pela população e precisou ser internada no Hospital Geral de Itaparica (HGI). Por conta das gravidades dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (6), onde permanece internada na UTI pediátrica.

O caso foi registrado na 19 ° Delegacia (Itaparica). O crime aconteceu por volta das 14h30, na Rua do Alto do Marcelino, bairro Marcelino. A mãe dos irmãos, a dona de casa Janaildes Nascimento dos Santos, contou à polícia que a filha foi agredida com soco pelo irmão e saiu de casa correndo com uma faca de mesa na mão. Ainda segundo mãe, Rai conseguiu alcançar a irmã, momento em que ela aplicou uma facada no pescoço. Rai foi socorrido para o HGI, mas não resistiu. A adolescente segue internada no HGE, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Fonte: Voz da  Bahia

Cruel: Pastor é preso após decepar mão da esposa por ciúmes

Um pastor evangélico se entregou à polícia de Rondônia após decepar a mão de sua esposa. Conhecido como pastor Josemar, o homem de 49 anos confessou o crime e alegou a motivação do ciúmes para justificar a violência doméstica.

A família do casal conta que os dois vinham enfrentando conflitos há cerca de 7 meses, desde que o pastor desconfiou que a vítima estivesse mantendo um caso extra-conjugal.

Fontes afirmam que o líder religioso teria visto conversas da esposa com outro homem em aplicativos de redes sociais no celular. O ciúmes é enfatizado como a desculpa para o descontrole criminoso do pastor.

Os vizinhos, que socorreram a vítima identificada como Juliete Coutinho da Costa, de 28 anos, levaram ela e a mão decepada ao hospital. Os médicos não conseguiram reimplantar o membro.

O pastor Josemar, que trabalhava como vendedor de verduras na região da Estrada da Areia Branca, zona sul do estado de Rondônia, vai responder pelo crime de feminicídio em liberdade, por possuir bons antecedentes criminais e ter se apresentado de forma espontânea a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

O criminoso poderá ser condenado a pena de reclusão com base no art. 121 do Código Penal Brasileiro. A vítima se encontra internada no Pronto Socorro João Paulo II, onde se queixa de fortes dores e está sob os cuidados médicos.

Jornal Opção

Moto é roubada na manhã desta sexta-feira (05) em Bom Jesus da Serra

Por volta do meio dia desta sexta-feira (05), essa moto modelo Biz – 125 cilindradas que aparece na imagem acima, foi furtada em Bom Jesus da Serra. A motocicleta estava estacionada em frente a um salão de beleza, localizado ao fundo da Prefeitura Municipal.

Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo de duas rodas pode ser repassada à polícia através do seguinte contato: (77) 9 8869-6590.

Revoltante: Câmeras de segurança flagram diretora de creche agredindo criança; veja o vídeo

Um vídeo que está circulando na internet chocou pais do Brasil inteiro. Imagens de câmeras de segurança flagraram a diretora, que também é dona, de uma escola particular de educação infantil agredindo uma criança, em Curitiba.

Nas imagens, a criança aparece deitada em um colchão quando, de repente, a mulher parece se jogar em cima da menina. Os pés da criança se movimentam rapidamente, dando a impressão de que ela está se debatendo, sufocada. Assista:

O vídeo teria sido divulgado por uma funcionária da creche. Muitos pais ficaram assustados com o que viram e decidiram retirar os filhos da escola. Um desses pais conversou com a equipe de reportagem do SBT e relatou que o seu filho, que estudou cinco anos no colégio, apresentava comportamento estranho.

Em nota, a defesa do colégio disse que a diretora foi afastada por tempo indeterminado. As duas filhas dela assumiram a direção e estão dando suporte aos pais e funcionários. A escola tem duas unidades, que juntas atendem 140 crianças.

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Nucria. Mais de 30 pessoas devem ser ouvidas até essa sexta-feira (5), entre funcionários, pais de alunos e a dona do colégio.

79º CIPM reforça policiamento em escolas em todos municípios da área de responsabilidade


Preocupada com as informações veiculadas em grupos de WhatsApp dando conta de que ataques violentos seriam praticados em escolas, a 79ª CIPM tem direcionado ainda mais reforço por meio das Rondas Escolares, no intuito de aumentar a sensação de segurança a toda a comunidade escolar, como também aos pais dos estudantes das escolas pertencentes aos municípios de abrangência da unidade.

Para tanto, informa a toda a sociedade que nossos policiais militares têm trabalhado incessantemente no combate a ações criminosas, atuando de maneira ostensiva nas comunidades escolares da região.

Sabemos que informações como estas causam desconforto a toda a população, mas temos trabalhado diuturnamente para oferecer todo apoio necessário aos estudantes, professores e demais funcionários das escolas, para que estes permaneçam exercendo suas atividades dentro da normalidade.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Jardim Valéria.

 Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou, até Rua 3 próximo a quadra no bairro Jardim Valéria, onde a denúncia dava conta que um  jovem teria sido baleado em via pública, no local confirmado a veracidade . Neste exato momento a polícia militar Aguarda a chegada do SAMU 192

A qualquer momento mais informações.

Polícia paulista mata 11 assaltantes que atacaram duas agências bancárias no interior; era um bando de 25

Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Guararema, na região metropolitana de São Paulo, terminou com 11 pessoas mortas na madrugada de hoje (4). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, todas as vítimas eram criminosos envolvidos na ação.

Segundo a polícia, cerca de 25 criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas.

GUARAREMA,SP,04.04.2019:TENTATIVA-ROUBO-BANCOS-TIROTEIO-GUARAREMA – Tentativa de roubo a dois bancos termina com tiroteio em Guararema (SP), na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, eram 30 criminosos. Oito deles morreram. Uma das mortes ocorreu quando um assaltante fazia uma família refém, durante a fuga, e foi baleado. A ação começou por volta das 4h na estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, na região central da cidade. A quadrilha chegou em vários carros e tentou roubar os caixas dos bancos do Brasil e do Santander. (Foto: Jonny Ueda/Futura Press/Folhapress)

As buscas continuam na manhã de hoje. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Centro de Operações Especiais (Coe) auxiliam o policiamento local. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes balísticos, utilizados pelos bandidos.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que vai reforçar as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.

Segunda nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, sendo duas calibre 12, além de explosivos, coletes balísticos e três veículos – dois deles blindados.

A secretaria informa que 11 criminosos baleados durante o trabalho policial não resistiram aos ferimentos. Um foi preso por equipes do Comando e Operações Especiais (COE). A Superintendência da Polícia Técnico-Científica reforçou as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Bahia: Quadrilha é presa após furtar 25 celulares em festa no interior da Bahia

As irmãs Ingrid Silva Santos, 25 anos, e Indiana Silva Santos, 32, além de Fábio de Oliveira Conceição, 32, foram presos, na madrugada desta quarta-feira (3), após serem localizados por policiais da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Entre Rios) furtando celulares na festa de emancipação daquela cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com eles foram localizados 25 aparelhos celulares e documentos de identidade. “Diversas pessoas começaram a ir nos postos policiais informando que haviam sido furtadas. Então localizamos Ingrid escondendo os aparelhos celulares em uma camisa e logo depois os outros dois que estavam próximos a ela. Algumas vítimas reconheceram seus pertences”, contou o subcomandante da 56º CIPM, capitão Marcelo Almeida Santos Vasconcelos.

Os três foram encaminhados para Delegacia Territorial de Alagoinhas e identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares em festas populares. “Eles disseram que moram no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, e locaram uma van somente para praticar os furtos”, relatou o delegado plantonista, Glauco Vasconcelos Suzart.

Ainda segundo ele a partir de agora vão investigar se a quadrilha atua em outras localidades. “Eles geralmente tombam nas pessoas, procuram brigas e praticam os furtos. Vamos analisar se o grupo praticou furtos em festas de outras cidades”, explicou o delegado.

Fonte: Bocão News