:: ‘Polícia’
Urgente:Polícia Militar apreende meia toneladas de drogas próximo a Conquista.
Em uma operação no intuito de reduzir o índice de homicídio,a Polícia Militar de Cândido Sales avistou um veículo que evadiu-se do local ao perceber a presença da guarnição.
A PM saiu em acompanhamento ao carro,onde os ocupantes do mesmo conseguiram fugir pra dentro de uma mata.
O carro foi abandonado pelos ocupantes,e os policiais ao efetuarem uma minuciosa averiguação com cães farejadores,encontraram no interior do veículo 500kg de maconha.
A polícia continua em diligência,tentando capturar os meliantes.
Suspeito de tráfico morre em confronto com a Polícia Militar em Conquista

Na noite desta terça-feira (26), após denúncia de populares, policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Falcão se deslocaram até o bairro do Alto do Panorama, também conhecido como “Camarão”, a fim de averiguar possível situação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No local foi dada voz de abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, momento em que jogou no chão uma sacola contendo drogas e adentrou correndo a uma residência próxima, continuando a fuga pulando os muros. Feito o cerco pelos militares, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram à injusta agressão. Após varredura no local o resistente foi encontrado ao solo ao lado de um revólver cal. 32 sendo imediatamente conduzido ao Hospital de Base onde deu entrada ainda com vida, indo a óbito já naquele nosocômio. O suspeito foi identificado como Iure Brás da Silva, 28 anos.

Na casa foram apreendidos cerca de 30 Kg de Maconha, aproximadamente 1 Kg de substância análoga a cocaína, balança de precisão e balaclava. Todo o material apreendido foi apresentado no DISEP à autoridade policial.
MATERIAL APREENDIDO
- 28 Tabletes de maconha pesando aproximadamente 1Kg cada;
- 01 sacola com vários pedaços grandes de maconha;
- 01 tablete de cocaína (1Kg);
- 01 revólver calibre .32 Marca Ítalo;
- 02 cartuchos cal. .32 intactos;
- 03 cartuchos cal. .32 picotados;
- 02 cartuchos cal. .32 deflagrados
- 01 balança de precisão
- 01 balaclava
[Blog do Sena]
Indivíduo morre em confronto com a PM no Distrito de Lucaia.
Na tarde da última terça-feira (26), um homem morreu em confronto com a PM em Lucaia, distrito de Planalto. A troca de tiros aconteceu após dois indivíduos efetuarem disparos de arma de fogo contra os PM’s durante uma operação.
Militares da 79ª CIPM realizavam a Operação Intensificação na cidade de Planalto, quando foram informados que indivíduos responsáveis pelos homicídios no último sábado (24) estariam armados no distrito de Lucaia.
De posse das informações, as guarnições empreenderam diligências no local, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo e reagiram à injusta agressão.
Durante o confronto, um indivíduo, identificado como Cesar Bispo Dos Santos (34), foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Planalto.
Com ele foram apreendidos um revólver de marca Rossi, calibre 38; cinco munições, sendo duas deflagradas; três estojos vazios, munições 380; três aparelhos celulares; e dois cartões de crédito.
César possuía antecedentes criminais por homicídio.
FONTE: 79ª CIPM/ASCOM
PM desarticula esquema de tráfico de armas no interior baiano

Os PMs receberam uma denúncia do transporte dos armamentos e montaram barreiras entre as cidades de Barra e Xique-Xique. Quando a dupla criminosa tentou passar com um carro modelo Siena, placa PKN-4887, foi abordada.
Dentro do automóvel foram apreendidos seis rifles (calibres 44, 38 e 22), sete pistolas (calibres 7.65, 38 e 32), duas espingardas, carregadores, munições, R$ 6 mil em espécie, coldres e celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Xique-Xique.
“Flagrante que com certeza vai possibilitar uma sequência de investigações, pois temos indícios das participações destes homens em outras atividades delituosas. A retirada dessas armas evitará crimes contra a vida e o patrimônio”, comemorou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.
Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA
Pastor é preso por abusar de menina de 12 anos que frequentava igreja na Bahia

Um pastor foi preso nesta terça-feira (26) na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. De acordo com informações da Polícia Civil do município, o caso foi descoberto depois de a vítima – que frequentava a igreja onde o religioso pregava, denunciar os abusos à família.
Conforme a investigação, os abusos ocorreram durante três meses. A denúncia foi feita pela criança no início do ano e o caso passou a ser investigado.
Conforme a polícia, Darcy Almeida dos Santos é pastor de uma Igreja evangélica denominada “Pentecostal Deus é Bom”. A polícia disse que ele se aproveitou da condição de pastor para se aproximar da vítima.
Após a apuração do caso, a polícia pediu a prisão preventiva do homem. O mandado foi expedido pela Vara Crime da Comarca de Itamaraju. Na delegacia, conforme a Polícia Civil, o pastor confessou ter cometido os abusos.
Darcy está custodiado em uma das celas da delegacia de Itamaraju e, conforme a polícia, será encaminhado posteriormente Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
Dupla é presa com 15 armas encomendadas por grupo criminoso na Bahia
Dois homens foram presos após serem flagrados, na segunda-feira (25), com 15 armas em um carro de passeio, no oeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla, que transportava rifles, espingardas e pistolas, recebeu R$ 6 mil para entregar o armamento em Jacobina, no norte do estado. A SSP-BA informou que a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido recebeu uma denúncia do transporte dos armamentos e montou barreiras entre as cidades de Barra e Xique-Xique, no oeste da Bahia.

Quando os homens tentaram passar com o carro, foram abordados. Eles haviam saído da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Conforme detalhado pela SSP-BA, dentro do automóvel foram encontrados seis rifles (calibres 44, 38 e 22), sete pistolas (calibres 7.65, 38 e 32), duas espingardas, carregadores, munições, R$ 6 mil em espécie, coldres e celulares. O caso foi registrado na delegacia de Xique-Xique. *Com informações do G1
PRISÃO EM FLAGRANTE POR COMETIMENTO DO CRIME DE HOMICÍDIO.
EM PATRULHAMENTO PELAS IMEDIAÇÕES DA RODOVIÁRIA (RODOCENTER), A EQUIPE NOTOU UMA MOVIMENTAÇÃO ATÍPICA PELO ESTABELECIMENTO, TENDO VISTO PESSOAS CORRENDO E GRITOS; IMEDIATAMENTE DESEMBARCANDO E FLAGRANDO OS INDICIADOS SOBRE A VÍTIMA, GOLPEANDO-A COM FACADAS. DADA A ORDEM PARA QUE CESSASSEM A AGRESSÃO E LARGASSEM AS ARMAS, OS AUTORES OBEDECERAM SEM QUALQUER TIPO DE RESISTÊNCIA, SENDO COLOCADOS NO CHÃO EM DECÚBITO VENTRAL, PARA POSTERIOR IMOBILIZAÇÃO COM USO DE ALGEMAS.
NO LOCAL, O ATENDIMENTO FOI FEITO PELO MÉDICO DO SAMU, QUE CONSTATOU O ÓBITO DA VÍTIMA. DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, FOI ACUONADA A PERÍCIA TÉCNICA QUE COMPARECEU E APÓS OS EXAMES LIBEROU O LOCAL E CORPO PARA SER ENCAMINHADO AO IML.
AUTORES APRESENTADOS NO PLANTÃO POLICIAL, ONDE A AUTORIDADE RATIFICOU A PRISÃO EM FLAGRANTE POR COMETIMENTO DO CRIME DE HOMICÍDIO. REGISTRO DOS FATOS FEITO NO RDO N° 4397/19, AUTORES/INDICIADOS FICARAM A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.
INDICIADOS: MIRELLA RAFAELA RODRIGUES
MARCOS GABRIEL C.
JOÃO VITOR AMARO DA SILVA


Farmacêutico e esposa são suspeitos de matar os próprios filhos com manipulação de insulina

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã de domingo (24/3), em Ceilândia, um casal suspeito de matar dois filhos e atentar contra a vida de outros dois. Segundo a PCDF, o homem, de 27 anos, e a mulher, de 34, faziam aplicações indevidas de insulina nas crianças para tentar arrecadar dinheiro com campanhas emotivas nas redes sociais.
De acordo com a corporação, eles foram detidos numa operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que contou com apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA). Os dois estavam foragidos desde fevereiro, após decretação da prisão preventiva.
O caso é investigado pela DPCA e o casal foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Morte de bebê
Em 2017, o caçula do casal, de apenas 2 meses, morreu após sofrer complicações no pâncreas em função da quantidade de insulina recebida. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), mas não resistiu.
Há outros três inquéritos abertos contra os pais. Eles são suspeitos de causar a morte de outra filha, em 2015, ao empregarem o mesmo procedimento. Por este caso, chegaram a processar o Estado e ganharam indenização de R$ 70 mil. Alegaram à Justiça que a menina sofria de hiperinsulinismo congênito, doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade, e que o Governo do Distrito Federal não prestou assistência necessária.
A equipe médica do HUB suspeitou da manipulação irregular de insulina e chamou a polícia. A mãe do bebê é acusada de injetar o medicamento e provocar a doença; e o pai, que é farmacêutico, de fornecer a substância. Ambos negam o crime.
Os filhos foram afastados e estão, atualmente, em um abrigo, sob proteção da Justiça.











