prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

POÇÕES24HS CONSEGUIU CONTATO COM A FAMILIA DO TRAVESTIR MORTO NA BR-116 A FAMÍLIA É DE IBICARAI NEM SABIA QUE O MESMO ESTAVA MORTO

[FOTO ENVIADA PELA FAMILIA PARA REPORTAGEM DO POÇÕES24HS ]

ONTEM RECEBEMOS UMA PESSOA DE IBICARAI PROCURANDO UM PARENTE DESAPARECIDO COMEÇAMOS A PROCURA E DESCOBRIMOS QUE ESSA PESSOA FOI A QUE FOI ASSASSINADO NO PITUBA A FAMÍLIA VEM SEGUNDA FEIRA DE IBICARAI PARA BUSCAR O CORPO QUE AINDA SE ENCONTRA NO IML DE VITORIA DA CONQUISTA O NOME DO RAPAZ É SIDCLEI DE JESUS SILVA CONHECIDO COMO KEILA

Hospital confirma terceira morte em acidente entre micro-ônibus e caminhão no sudoeste da Bahia

Foi confirmada, no início da noite desta sexta-feira (16), a terceira morte de uma das vítimas da batida frontal entre um micro-ônibus e um caminhão, ocorrida na manhã desta sexta-feira (16), no Km-719 da BR-116, trecho da cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia.

A terceira vítima foi identificada como Geraldo Souza de Jesus, que era passageiro do micro-ônibus. Ele estava internado em estado grave, no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ainda há outras duas vítimas em estado grave na unidade de saúde.

A segunda vítima fatal foi identificada como Gleidson Souza Silva, de 20 anos. Ele era o motorista do micro-ônibus. O corpo de Gleidson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT), para ser periciado.

A primeira morte confirmada foi do motorista do caminhão, identificado como Matheus Souza Chaves, de 30 anos. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Entre os anos de 2012 e 2014, Matheus atuou como meio-campo do time de futebol Associação Desportiva Jequié.

No momento do acidente, além da morte de Matheus, os 32 ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. Destes, 15 foram levados ao Hospital Prado Valadres, sendo quatro em estado grave. Gleidson e Geraldo, segunda e terceira vítimas fatais confirmadas, estavam entre os feridos graves.

Casos de conjuntivite no carnaval de Salvador têm aumento de 1.123% em relação a 2017

Número de casos de conjutivite teve aumento de 1.123% (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Número de casos de conjutivite teve aumento de 1.123% (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O número de casos de conjuntivite registrados nos módulos de assistência à saúde, localizados nos circuitos oficiais do carnaval de Salvador deste ano, teve aumento de 1.123% em relação a 2017. Segundo dados da Secretaria Municipald e Saúde (SMS), foram contabilizados 191 casos na folia deste ano, enquanto no ano passado foram 17.

A professora Luiza Santos conta que acordou na quarta-feira (14) com olhos vermelhos, lacrimejando e com ardência. Desde então, ela tenta conseguir atendimento médico. “Estou com meus dois olhos inflamados e sem saber qual lugar vai me atender, porque ficam enviando a gente para vários lugares”, conta.

O analista comercial Sergio Mesquita, que passou o carnaval na Ilha de Itaparica, também pegou a doença. Ele conta que está tomando muito cuidado para não contaminar ninguém. “Estou utilizando óculos, fazendo a assepsia da mão com álcool gel e utilizando bastante soro fisiológico”.

Professora conta que acordo com sintomas da doença na quarta-feria (Foto: Reprodução/TV Bahia)Professora conta que acordo com sintomas da doença na quarta-feria (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Professora conta que acordo com sintomas da doença na quarta-feria (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Segundo a SMS, as mudanças climáticas no período do verão – ora sol, ora chuva – propiciam a proliferação dos vírus de fácil disseminação, com os causadores da conjuntivite. A higienização das mãos é a principal forma de prevenção da doença, assim como, o cuidado com a higiene no geral, evitando-se o compartilhamento de objetos pessoais.

É necessário ainda, de acordo com a secretaria, cautela em ambientes com aglomeração de pessoas, como no carnaval, onde o contato físico é constante. De acordo com a oftalmologista da rede municipal de saúde, Edriene Teixeira, as altas temperaturas do verão levam às pessoas a passarem mais as mãos no rosto. Contudo, a ação deve ser feita após assepsia, evitando levar sujeiras que podem ocasionar irritação ocular.

Sergio Mesquita conta que está tomando cuidado para não contaminar outras pessoas (Foto: Reprodução/TV Bahia)Sergio Mesquita conta que está tomando cuidado para não contaminar outras pessoas (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Sergio Mesquita conta que está tomando cuidado para não contaminar outras pessoas (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Outro fator que pode acarretar no desenvolvimento da conjuntivite é o uso incorreto de maquiagens e pequenos objetos, como glitter e purpurina.

É importante que as pessoas com sintomas da doenças procurem atendimento especializado para diagnóstico correto, já que a conjuntivite pode ser do tipo viral, bacteriana ou alérgica.

MAS SOBRE O ACIDENTE BA BR 116 ENTRE ONIBUS E CAMINHÃO FOI DUAS VITIMAS FATAIS O CONDUTOR DO CAMINHÃO QUE ERA EX JOGADOR DE JEQUIE E O MOTORISTA DO ÔNIBUS E FICOU 18 PESSOAS FERIDAS

Luto: Identificado atleta jequieense morto em desastre na BR-116, em Manoel Vitorino

Mateus Souza Chaves (Boneca) ficou preso às ferragens e morreu no local. Três adultos e uma criança foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão deixou ao menos um morto e cerca de 30 feridos no Km-719, na BR-116, trecho que corresponde à cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, Mateus Souza Chaves (Boneca), ex-jogador do ADJ (Associação Desportiva Jequié) e pessoa bastante conhecida na cidade, ficou preso às ferragens. Ele acabou morrendo no local. O micro-ônibus tinha 32 passageiros e saiu de São Paulo. A polícia averigua se o transporte dessas pessoas era regularizado.

O acidente foi uma colisão frontal entre os dois veículos e a causa provável, segundo informações preliminares, foi uma ultrapassagem indevida. Com o impacto da batida, a frente do caminhão chegou a entrar no micro-ônibus.

Três adultos e uma criança foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Outros passageiros são atendidos no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Poções e Jequié foram ao local para ajudar no atendimento aos feridos. Mateus Chaves foi jogador da Associação Desportiva Jequié e disputou a Segunda Divisão do baiano pelo clube. Blog Marcos Cangussu.

Começam segunda-feira as aulas na rede estadual de ensino

http://www.sec.ba.gov.br/assinatura-expresso.pngO ano letivo na rede estadual de ensino começa, nesta segunda-feira (19), para mais de 807 mil estudantes matriculados em 1.251 unidades escolares presentes nos 417 municípios da Bahia. Para marcar o início das aulas, a Secretaria da Educação do Estado realiza, na quarta-feira (21/02), o Programa de Abertura do Ano Letivo – Aula Inaugural, a partir das 8h30, no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D´ Água, em Salvador. O programa será transmitido, ao vivo, pela TVE Bahia (Canal 10.1).

A programação envolverá apresentações de experiências estudantis, em suas diversas linguagens, entrevistas e exibições de vídeos artísticos desenvolvidos pelos alunos das escolas estaduais. Entre as atrações estarão as apresentações da experiência do Projeto Smartcam – “Dispositivo de segurança para ultrapassagem”, premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), e do Grupo Black Dance, do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso. Também será feita uma entrevista com a estudante Fabíola Rocha Pereira, premiada melhor atriz no III Festival de Cinema Escolar de Alvorada (RS). Neste ano, o Programa de Abertura do Ano Letivo homenageará os criadores do trio elétrico Dodô & Osmar, com a participação especial dos irmãos Macedo.

Segundo o secretário Walter Pinheiro, o Programa de Abertura do Ano Letivo busca valorizar o protagonismo estudantil. “A realização do evento será toda conduzida todo por estudantes e professores, para que possamos mostrar todo o dinamismo das atividades desenvolvidas nas escolas estaduais, seja no campo das artes, da ciência, da tecnologia, do empreendedorismo, do esporte e do meio ambiente”, destacou, ao acrescentar que, durante a Aula Inaugural, serão apresentadas algumas novidades no que se refere à Inovação e à Tecnologia para o fortalecimento do eixo pedagógico nas escolas.

 

Foto: Ilustração/Claudionor Junior

– ASCOM

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

MAIS TARDE MAS INFORMAÇÕES E NOMES DAS PESSOAS DO ÔNIBUS ESTAVA COM 33 PESSOAS QUE VINHA DA CIDADE DE GAVIÃO MAS A MAIORIA TEVE FERIMENTOS LEVES SÓ O MOTORISTA DO ÔNIBUS ESTA EM ESTADO GRAVE E O DA CARRETA MORREU NA HORA

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS ]

INFORMAÇÕES ATUALIZADA SOBRE O ACIDENTE ENTRE MICRO ÔNIBUS E UMA CARRETA NESSA MANHÃ NA BR 116

[POÇOES24HS.COM.BR]

HOJE DE MANHÃ UM GRAVE ACIDENTE NA BR 116 PERTO DE MANOEL VITORINO ENTRE UM MICRO ÔNIBUS  QUE VIA DA CIDADE DE GAVIÃO COM 33 PESSOAS E UMA CARRETA ATÉ O MOMENTO APURAMOS FERIDOS E UMA MORTE NO LOCALDO MOTORISTA DA CARRETA O MOTORISTA DO ONIBÚS FOI TIRADO DAS FERRAGENS E ESTA EM ESTADO GRAVE O SAMU AMBULÂNCIAS DE POÇÕES E VIA BAHIA SOCORRERAM AS VITIMAS PARA JEQUIE   MAS INFORMAÇÕES DURANTE O DIA

FOI IDENTIFICADO A VITIMA FATAL DO ACIDENTE BR 116 NA NOITE DO DIA 15/2/18 JOÃO PAULO MARCOS DA SILVA ERA MORADOR DE PLANALTO BAHIA -FONTE [PRF]

[FOTO ILUSTRADA ]

[foto adriano cruz poçoes24hs ]

[VEJAM VIDEO ]ACIDENTE FATAL AGORA A NOITE DA BR 116 ENTRE UMA CARRETA E UMA MOTO PERTO DO POSTO FREI DAMIÃO PLANALTO MAIS DETALHES JÁ JÁ