prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Emprego: Governo anunciou hoje 2,7 mil novas vagas para o Partiu Estágio. Inscreva-se

As inscrições podem ser feitas entre amanhã (21) e o dia 12 de março, por meio do site do programa, que já beneficiou 5 mil jovens estudantes no Estado.

O Governo do Estado abre, nesta quarta-feira (21), 2.702 novas vagas para o Partiu Estágio. O edital do programa, que entra no segundo ano e já contratou 5 mil jovens no serviço público estadual, está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração (Saeb). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, por meio do site do programa (programaestagio.saeb.ba.gov.br). O anúncio das vagas foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça (20), durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelo Facebook (facebook.com/ruicostaoficial). “O programa é aberto a estudantes de qualquer universidade, seja pública ou privada. São diversas áreas, de engenharia à saúde. Com o Partiu Estágio, nós unificamos a forma de seleção no Estado, com uma inscrição centralizada e dando prioridade a quem mais precisa. Com transparência absoluta, os jovens são selecionados a partir de critérios técnicos”, afirmou Rui.

Podem se inscrever todos os universitários residentes na Bahia e regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. É necessário ainda que o universitário tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Inscrições

Os candidatos devem estar atentos às modificações no processo de inscrição. Inicialmente, é preciso acessar o site do programa, criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail. O sistema enviará para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. De posse dos dados e de volta ao site de inscrição, o candidato deverá preencher os dados cadastrais e, posteriormente, escolher o curso e o órgão em que pretende estagiar, além de especificar o turno. Ele deve ficar atento ainda a um detalhe: apenas poderá escolher o curso e o órgão para estágio no município que estuda ou reside. O candidato terá que identificar o curso no rol de vagas oferecidas pelos diversos órgãos da Administração Pública Estadual. Após essa identificação, o candidato poderá escolher até três opções de estágio. Na finalização do processo de inscrição, o candidato receberá, no e-mail cadastrado, o comprovante de inscrição. SECOM-BA.

FATALIDADE DOIS CORPOS DE DUAS CRIANÇAS FORAM ENCONTRADAS NUMA LAGOA PERTO DO MUNICIPIO DE LUCAIA -BA PRIMEIRAS INFORMAÇÕES FOI AFOGAMENTO

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

                                                                                                                                                                                                                                                         AS CRIANÇAS ESTAVAM DESAPARECIDAS NO FINAL DESSA TARDE DIA 19/02/18 FOI ENCONTRATO O CORPO DAS DUAS CRIANÇAS

Sudoeste: Mulher e amante são detidos por levarem criança para motel em Guanambi

Polícia e Conselho Tutelar confirmaram o flagrante, fruto de denúncia do ex-companheiro da mãe, em um motel às margens da BA-122.

Um caso inusitado ocorreu na cidade de Guanambi, sudoeste do estado, quando uma mulher, que não teve a identidade revelada, junto com um suposto amante, teriam ido se encontrar em um motel levando a filha da acusada que tem apenas 1 ano e alguns meses. A ocorrência policial informa que o ex-marido da mulher acionou o Conselho Tutelar e informou que a sua ex-companheira estava indo para o motel encontrar-se com o amante levando a criança, que, neste caso é sua filha também. Os conselheiros acionaram a polícia para ajudar na ocorrência e foram até o respectivo ponto de encontro, localizado às margens da BR-122.

Quando a polícia e os conselheiros chegaram a mulher e o amante não quiseram abrir a porta da suíte, sendo necessário que a atendente ligasse para que eles abrissem, caso contrário, iriam arrombar.

Quando a mulher abriu a porta a criança não foi de imediato encontrada e a mulher disse não saber da criança. Porém, a polícia desconfiou que algo estava errado e descobriram que a criança estava escondida debaixo da saia da mulher. Diante do flagrante tanto a mulher quanto o homem foram conduzidos para a delegacia detidos. Após lavrar a ocorrência a mulher ficou à disposição da justiça e a criança aos cuidados do Conselho Tutelar. Tudo Bahia.

Inscrições para o Fies 2018 começam nesta segunda

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018 começam nesta segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 de fevereiro. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Para disputar as vagas, é necessário ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).
Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; e de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site do Fies (CLIQUE AQUI).
O novo Fies tem duas modalidades:
Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.
Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.
P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Luto em Itapetinga: Deyse Almeida postou mensagem no Facebook pouco antes de morrer

Cidade está chocada com a morte repentina da jovem estudante da Uesb. Universidade emitiu Nota de Pesar. Nas redes sociais, amigos ainda resistem em acreditar na tragédia.

Uma onda de choque, comoção e tristeza abateu a sociedade itapetinguense, logo que foi noticiada a morte precoce da jovem universitária da UESB, Deyse Martins Almeida, que completou nesta segunda-feira (19) 28 anos de idade. Estudante de Pedagogia, ela não demonstrou nenhum problema de saúde nos últimos dias, conforme apurado com pessoas próximas.

Não existem informações sobre problemas de saúde que ela eventualmente poderia ter. Pelo contrário, Deyse demonstrava nas redes sociais ser uma jovem linda e saudável. Por volta meia-noite, ela fez uma publicação, agradecendo ter completado 28 anos de vida. “Que Deus me abençoe nesta nova etapa de minha vida, que eu possa ter saúde e sabedoria para lidar com os desafios diários.#byday #2.8”, diz sua mensagem. Entretanto, relatos indicam que ela passou mal em sua residência, no início desta manhã. Vítima de infarto fulminante, não houve tempo para socorristas chegarem em tentarem reanimá-la e a levarem ao hospital.

Nas redes sociais, amigos incrédulos prestam homenagens à Dayse. Alguns dizem terem falado com ela ainda neste domingo, e ainda não acreditavam no que estava acontecendo.

Ainda não foi informado os locais de velório e sepultamento. Em Nota, a UESB lamentou o falecimento da jovem Deyse:

A Uesb informa o falecimento da estudante do curso de Pedagogia, campus de Itapetinga, Deyse Martins Almeida, ocorrido nesta segunda, 19. Em sinal de pesar, a Uesb, por meio da Portaria 0234/2018, decreta luto oficial por três dias no campus de Itapetinga.

A Universidade manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da discente, neste momento de dor.

Assessoria de Comunicação

SALVADOR-Agora na entrada da nova sussuarana ÔNIBUS PEGA FOGO VEJAM O VIDÉO NINGUÉM FERIDO

Luto em Itapetinga: Eliana Nolasco deixou carta de despedida antes de tomar “chumbinho”

Ex-funcionária da Vulcabras/Azaleia teria revelado que passava por problemas pessoais. Laudo do laboratório foi enviado para Salvador, que confirmará causa da morte.

O corpo da funcionária do supermercado Rondelli, Eliana Nolasco Barreto, 48 anos, foi liberado para os familiares na manhã deste domingo, dia 18 de fevereiro, após passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. Na última quinta-feira, dia 15, ela foi socorrida e levada para o hospital Cristo Redentor pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois de tentar cometer suicídio, ingerindo supostamente um veneno para matar ratos, conhecido como “chumbinho”. Como não havia vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Eliana foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Nova Itapetinga.

No dia seguinte, novamente, ela foi levada para o Hospital Cristo Redentor. O seu estado de saúde se agravou e, por volta das 15h30 desse sábado (17), a mulher não resistiu. Eliana deixou uma carta para a família, explicando porque cometeu suicídio. Ela passava por problemas pessoais.

Somente o resultado do laudo do laboratório central, em Salvador, irá apontar qual foi a substância exata usada para cometer o suicídio. O velório acontece no cerimonial da funerária Pax Perfeição, no Bairro Camacã, já o sepultamento será ás 17 horas, no cemitério Parque da Eternidade, bairro Nova Itapetinga. Itapetinga Repórter.

UM CAMINHÃO FORD CAR PEGA FOGO NA BR 116 NESSA MANHÃ NINGUÉM PERTO DO POSTO PITUBA EM POÇÕES

[POÇOES24HS]

[POÇOES24HS]

[POÇOES24HS]

Sudoeste: Suposto causador da tragédia na BR-116 não tinha idade para dirigir micro-ônibus

Gleidson Souza Silva, de 20 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (16). Ele não tinha habilitação suficiente para categoria C, segundo parecer da Polícia Civil.

O motorista do micro-ônibus Gleidson Souza Silva, de 20 anos (acima no destaque), que morreu na tarde de sexta-feira (16), no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e, que, supostamente teria sido causador da batida frontal com o caminhão conduzido pelo jovem jequieense Matheus Souza Chaves, que faleceu no local do acidente, não possuía idade e habilitação legal para estar dirigindo esse modelo de veículo no transporte de passageiros.

O Código de Trânsito Brasileiro (CBT), Lei nº 9.503/97, exige que, “além da idade mínima de 21 anos, o condutor tenha pelo menos dois anos de habilitação na categoria B ou um ano na categoria C, para se candidatar à categoria D”, necessária para esse tipo de serviço. O documento de infração do motorista foi juntado ao laudo pericial nº 007/2018, expedido pela delegada Alessandra Pimentel, da DPC da 9ª Coorpin de Jequié.

Geraldo Souza de Jesus (foto acima à dir.), 33 anos, natural do município de Gavião, passageiro do coletivo também foi internado em estado grave no HGPV e faleceu na tarde de sexta-feira (16).

No hospital deram entrada 25 pessoas entre adultos e crianças, quatro delas em estado grave, entre as quais estão incluídos os dois óbitos. O acidente que envolveu o micro-ônibus que procedia do Rio de Janeiro e o caminhão que saiu de Jequié, com destino a Vitória da Conquista, ocorreu por volta das 5h30 no Km-719 da BR-116, próximo a localidade conhecida por “Duas Irmãs”, que compreende o município de Manoel Vitorino. O jequieense Matheus Souza Chaves, apelidado de “Matheus Boneka”, foi sepultado na manhã deste sábado (17), no Cemitério São João Batista, com numeroso acompanhamento. Jequié Repórter.

parabéns Polícia Militar da Bahia pelos 193 anos de serviço à sociedade, batalhando diariamente para garantir a segurança da população, arriscando suas vidas em defesa dos cidadãos do nosso estado. : Poções24hs