prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Barra do Choça ganha Complexo com novas sedes de Delegacia e Pelotão

O município de Barra do Choça, na região Sudoeste da Bahia, ganhou nesta quinta-feira (27), um Complexo Policial com novas sedes para a Delegacia Territorial (DT) e o Pelotão. A unidade representa um investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, participaram da solenidade de inauguração.

As unidades contam com salas de recepção, reconhecimento, treinamento, custódia, alojamento e banheiros. O novo Complexo integra o Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública. No total são 317 milhões de reais investidos em novas Delegacias, Batalhões, Departamentos, Companhias e Coordenações.

“Não resta dúvidas que a polícia baiana passou e passa por uma transformação ao longo dos últimos anos. Além do pioneirismo em tecnologia, seguimos investindo em novas estruturas, garantindo melhores condições para atendimento e trabalho”, declarou o secretário Ricardo Mandarino.

Fotos: Haeckel Dias

Mirante: Secretaria de Saúde realizou evento alusivo a Campanha “Outubro Rosa!”

A Prefeitura de Mirante, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (22), o Outubro Rosa em Praça Pública, o evento foi para simbolizar a luta contra o câncer de mama e conscientizar as mulheres da importância da prevenção. O evento contou com a participação de centenas de mulheres, que além de cuidar da saúde, também teve um dia para se cuidar e realçar a sua beleza. Foi realizado testes de glicemia, aferição da pressão arterial, testes rápidos, agendamento de preventivo, sorteio de brindes, sombracelha, escova, maquiagem e lanche. Confira abaixo as fotos desse lindo evento

Dilma participa de carreata em Lauro de Freitas na próxima sexta-feira

Dilma participa de carreata em Lauro de Freitas na próxima sexta-feira

Foto: Bahia Notícias

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), faz uma visita a Bahia na próxima sexta-feira (21). A petista vai até o município de Lauro de Freitas, no bairro de Itinga, onde receberá uma homenagem dos moradores do Condomínio Nova Lindú, que foi construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. 

Ainda na localidade, Dilma fará uma carreata e finaliza sua passagem no estado com um comício. Esta será a segunda visita de um ex-presidente do PT ao estado em pouco mais de uma semana. No último dia 12, Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa o Palácio do Planalto, promoveu uma grande caminhada entre os bairros da Ondina e a Barra, ao lado do candidato ao Governo da Bahia pelo partido, Jerônimo Rodrigues 

CONQUISTA-cachorro de estimação some no Bairro Conveima I em vitória da conquista qualquer informação entra em contrato com telefone abaixo

Olá! Quem puder, compartilhe, por favor. Fugiu de casa ontem a noite no Comveima, próximo ao Ponto de Apoio da Gontijo. Estamos muito tristes e preocupados. Deus abençoe

Criança que está internada a 09 dias aguardando regulação em Una será transferida para UTI nas próximas horas

Em Una-Ba, mais uma vez o Repórter Mateus Oliver levou a tona neste domingo (16) um novo caso urgente em busca de socorro, desta vez uma criança de 10 anos idade, identificado pelas iniciais, J.P.S.S, do sexo masculino, encontrava-se internado no Hospital Municipal Frei Silvério, há 09 dias com fratura no punho esquerdo, aguardando vaga para realização de uma cirurgia, sob regulação nº 3448360.

 Minutos após a publicação da reportagem que também estava sendo acompanhada pelo portal Una News desde a última sexta-feira (14), o hospital confirmou para a nossa equipe a transferência do pequeno.
 A unidade não informou para qual hospital o paciente mirim será encaminhado, nem o dia, mas possivelmente a transferência deve ocorrer nas próximas horas.
 Na mesma cidade e unidade, casos têm sido corriqueiros nos últimos meses; em 04 de outubro, uma paciente de Una, de 82 anos de idade, faleceu em uma unidade hospitalar da cidade de Lauro de Freitas, após aguardar 38 dias internada; em 06 de outubro um idoso foi transferido para o HRCC em Ilhéus após 32 dias de espera; um outro caso relatado pela nossa reportagem foi o de Ramon, que aguardou por muitos dias até a ser regulado.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Jovem morre após batida frontal entre duas motos na BA-528, em Salvador

Um jovem de 21 anos morreu após batida frontal entre duas motos na BA-528, em Salvador — Foto: Redes Sociais

Um jovem de 21 anos morreu após batida frontal entre duas motos na BA-528, em Salvador — Foto: Redes Sociais

Um jovem de 21 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (16) após uma batida frontal entre duas motos na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. A informação é da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O acidente ocorreu no trecho entre os bairros de Aguas Claras e Paripe, por volta das 4h. Ainda não há detalhes sobre qual motociclista teria invadido a pista contrária.

Depois da batida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar o jovem de 21 anos, identificado como Nixon Azevedo Cabral dos Santos. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Grave acidente envolvendo carretas, caminhão e carro de passeio deixa vítima fatal na Bahia

Leitor BNews

Entre veículos envolvidos no acidente, carro de passeio ficou completamente destruído

Um grave acidente envolvendo duas carretas, um caminhão pequeno e um carro de passeio ocorreu no final da manhã deste sábado (15) na BR-242, no trecho entre os municípios de Seabra e Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.

Entre os veículos envolvidos no ocorrido, o carro de passeio, que transportava sacos de arame em seu porta-malas ficou em pior estado: completamente destruído, como mostram imagens enviadas por um leitor do BNews.

Foto: Reprodução/Vídeo Leitor BNews
Foto: Reprodução/Vídeo Leitor BNews

 

Segundo informações obtidas pela reportagem, o motorista do veículo menor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

GINCANA DO CAMINHONEIRO SEGUE PELA BAHIA, COM MAIS QUATRO ETAPAS EM OUTUBRO Estradeiros que trafegam no trecho baiano da BR 116 e da BR 101, poderão se programar para participar dos atendimentos de saúde e da disputa do slalom, valendo um caminhão zero km

Após passar pelas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, São Desidério e Bom Jesus da Lapa, a Gincana do Caminhoneiro – maior ação promocional de valorização do transportador rodoviário, que está na estrada juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem – segue  cortando a Bahia, com mais quatro etapas programas para outubro.

Nos dias 16 e 17 de outubro, o Posto Maxximus – localizado no km 927,7 da BR 116, em Encruzilhada – receberá 63ª etapa da temporada da GDC. De lá, segue viagem até Itamaraju, onde arma a estrutura da 65ª etapa no Posto Flecha, no km 808 da BR 101 entre os dias 21 e 22 de outubro. De volta à BR 116, nos dias 26 e 27 de outubro, o palco da 66ª etapa da GDC será o Posto Reforço, no km 768, em Poções, de onde avança para Vitória da Conquista, para realizar a 68ª etapa no Posto Dom Pedro Conquista 2, no km 840, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Em cada uma das etapas da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro tem dois dias para participar da disputa do slalom, o grande teste de habilidade no volante que pode render a ele a chance de ganhar, no braço, um caminhão IVECO Tector zero km. A prova consiste em percorrer um trajeto demarcado por cones, onde o motorista tem que fazer manobras para desviar dos obstáculos, procurando não sofrer nenhuma penalidade e concluir a pista no menor tempo possível. A melhor performance de cada etapa rende ao “gincaneiro” uma vaga para a quarta semifinal da temporada – prevista para acontecer em novembro – quando cinco caminhoneiros conquistarão a chance para disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final, em fevereiro de 2023.

A boa saúde do caminhoneiro também está na pauta da GDC, sempre com atendimentos rápidos, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial e acesso a um painel com dicas importantes para tornar o dia a dia do caminhoneiro mais saudável e menos estressante. Especialmente na etapa de Itamaraju, a GDC contará com o apoio a Secretaria de Saúde da cidade e do Sest/Senat de Eunápolis, incluindo ginástica laboral, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite (B e C), além de atualização de vacinas.

E para participar das etapas da Gincana do Caminhoneiro é necessário apresentar a  CNH nas categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:

63ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Encruzilhada/BA

Data: 16 e 17 de outubro de 2022

Local: Posto Maxximus – BR 116 km 927,7

Horário: Das 8h às 18h

65ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Itamaraju/BA

Data: 21 e 22 de outubro de 2022

Local: Posto Flecha– BR 101 km 808

Horário: Das 8h às 18h

66ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Poções/BA

Data: 26 e 27 de outubro de 2022

Local: Posto Reforço – BR 116 km 768

Horário: Das 8h às 18h

68ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Vitória da Conquista/BA

Data: 31 de outubro e 1º de novembro de 2022

Local: Posto Dom Pedro Conquista 2 – BR 116 km 840

Horário: Das 8h às 18h

 

Sobre a GDC: O mais tradicional e longevo evento  itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO Caminhões e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é que mais de 13.000 caminhoneiros participem desta edição especial do evento.

 

Sobre a Iveco: A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

 

Sobre a Rede Siga Bem: Exclusiva dos postos Petrobras, a rede Siga Bem é uma plataforma de serviços para caminhoneiros encontrarem “sua casa fora de casa”. Nos 139 postos da rede espalhados pelas principais rodovias do Brasil, esses profissionais podem contar com espaço para estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR.

Ampliação de laticínio da agricultura familiar de Várzea Nova aumenta a capacidade de produção de leite e derivados na região

A capacidade de produção da agroindústria de beneficiamento de leite da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), com sede no povoado de Giló, município de Várzea Nova, passa de 25 para 70 mil litros de leite ao dia com a ampliação do laticínio, inaugurada nesta quinta-feira (13).

 

A ação atende diretamente 140 agricultores e agricultoras familiares que entregam leite à cooperativa e, no total, mais de 400 famílias envolvidas tanto na mão de obra das propriedades familiares, quanto aquelas pessoas que realizam o transporte do leite para a agroindústria, as que beneficiam e as que vendem e que entregam a produção. Com a ampliação da capacidade, o número de produtores deve dobrar nos próximos meses.

Para essa ampliação, o investimento total na cooperativa é de mais de R$ 3 milhões, em ações que incluem obras de construção civil e aquisição de novos equipamentos para a agroindústria e para a base de produção, além de veículo para viabilizar a logística de distribuição dessa produção.

De acordo com o gestor Comercial da Coopag, Fred Jordão, são ações que impactam de forma muito positiva os produtores de leite. “É uma transformação significativa na vida das pessoas que vivem no campo, principalmente por conta da assistência técnica, do fortalecimento das comunidades e das produções e da formação desses indivíduos”.

Esses recursos aplicados na Coopag, que já atua há mais de 20 anos com uma linha de alimentos de qualidade e sabores inovadores, são oriundos de edital do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Além da linha de iogurtes diferenciados e com sabores inovadores, manteiga, queijo mussarela e coalho, com a ampliação da agroindústria, a Coopag aumenta o portifólio de produtos e está lançando também os novos iogurtes especiais de maracujá e licuri cozido, a ricota fresca sem sal, queijos condimentados e o queijo minas frescal.

Apoio à suinocultura

Durante o evento, foi firmado outro convênio entre a SDR/CAR, via projeto Pró-Semiárido, com a Coopag. Dessa vez, com investimento da ordem de R$ 2,2 milhões será construída uma unidade de produção de leitão no povoado do Giló, em Várzea Nova, entre outras iniciativas.

 

A Coopag, nos últimos anos, recebeu investimentos do Estado da Bahia, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela SDR/CAR, mais de R$ 4 milhões, destinados à qualificação da agroindústria, aquisição de máquinas e equipamentos, assistência técnica e extensão rural (ATER), apoio à gestão e à comercialização, entre outras ações.

Quase 4 mil itens infantis são entregues pela Patrulha Solidária da PM

Apoio: A ação social que ocorre em Vitória da Conquista, iniciou no dia 12 e deve continuar até o fim do mês, em comemoração ao Dia das Crianças.

Com a missão de levar brinquedos e gestos acolhedores em comemoração ao Dia das Crianças, a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) iniciou a entrega de 3.700 itens, entre  artigos infantis e kits de lanches, para os pequenos moradores de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Nesta quinta-feira (13), foram contemplados filhos de recicladores.

A ação social lançada no dia 12 deve permanecer até o fim de outubro, como explica a coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice de Santana.

“Ontem levamos brinquedos e realizamos o banho solidário, a fim de contemplar 50 recicladores em situação de rua e suas crianças. Essa tarefa foi realizada em parceria com o conquistense Claudio Lacerda e o Grupo Ação Social Conquista”, explicou a oficial.

Já foram entregues brinquedos nos bairros de Henriqueta Prates, Morada Nova, Campinhos, Patagônia, além do povoado do Retiro, com a presença dos mascotes da Patrulha, para deixar a ação prazerosa, conforme ressalta a tenente.

“A distribuição ocorre tanto na zona urbana, quanto na rural. Já distribuímos mais de 3 mil itens e até o fim do mês, doaremos mais 700”, concluiu.