prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Uma Adolescente de 14 anos é estuprada e morta em São Paulo

Beatriz, uma adolescente de 14 anos, foi estuprada e assassinada em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (6). O autor do crime é “primo de consideração” da garota, já que ela é sobrinha do padrasto do rapaz. Ele foi preso e confessou os crimes, segundo a Polícia Civil.

O corpo da adolescente foi encontrado em uma casa no Jardim Angélica, por volta das 12h. Ela era vizinha do jovem que a matou.

De acordo com informações da polícia, a mãe do suspeito desconfiou das atitudes do filho, de 23 anos, que estava nas proximidades da residência, e o denunciou. O jovem fugiu do endereço e foi capturado momentos depois.

Segundo a polícia, o jovem teria estrangulado a adolescente para que ela desmaiasse e fosse estuprada. Em seguida, porém, ele acabou matando a garota. O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos e está sendo investigado.

URGENTE: TRAGÉDIA NA BAHIA, PRIMOS DE 7 E 9 ANOS MORREM AFOGADOS EM AÇUDE EM MONTE SANTO

Uma menina e um menino, de 7 e 9 anos, morreram afogados em um açude na zona rural do município de Monte Santo, no nordeste da Bahia, na tarde de quarta-feira (5). As crianças, que eram naturais de São Paulo, eram primas e estavam acompanhadas de uma terceira – que conseguiu sobreviver após também se afogar. Ela segue hospitalizada. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Conforme o portal Montesanto, os três se divertiam no momento do afogamento. Familiares que estavam próximos teriam escutado os gritos de socorro. Ao chegarem ao local, contudo, duas crianças já estavam sem os sinais vitais.

BAHIA: Polícia prende pai menina de 3 anos que morreu após ser estuprada; suspeito participou do enterro da criança

Caso é investigado na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia — Foto: Muller Nunes/TV Oeste

Caso é investigado na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia — Foto: Muller Nunes/TV Oeste

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira, o pai da menina Ilana, de 3 anos, que morreu após ser estuprada no povoado de São Pedro, Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. De acordo com o delegado Arnaldo Alves do Monte, um dos responsáveis pelo caso, o suspeito, identificado pelas iniciais A.S.S, tem 33 anos.

Ainda segundo a polícia, após a prisão do homem, a mãe da criança admitiu que seu companheiro foi responsável pelo crime e afirmou que praticou “atitudes satânicas” contra a criança. A polícia pediu a prisão temporária do suspeito e aguarda resposta do poder judiciário.

O suspeito é acusado de estupro de vulnerável com resultado de morte, um crime considerado hediondo.

A prisão ocorreu logo após o homem ter participado do enterro da criança. De acordo com o delegado, no momento em que foi preso, o suspeito estava em cima de uma moto e se preparava para fugir.

Após a detenção do homem, a polícia solicitou exames de constatação de estupro para os outros cinco filhos menores do casal. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a guarda das cinco crianças para uma tia, que mora no centro da cidade de Formosa do Rio Preto.

Laudo confirmou estupro como causa da morte

O laudo pericial da morte da menina, divulgado nesta terça-feira (4), confirmou que a criança foi vítima de estupro há cerca de 15 dias. O caso aconteceu em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia.

Segundo informações do delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o crime, o estupro provocou uma embolia pulmonar causada por lesões internas no baço, fígado e pulmão.

Caso

A menina de 3 anos morreu na tarde de segunda-feira (3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, uma médica denunciou que a criança apresentava indícios de estupro.

De acordo com o delegado, o caso aconteceu por volta das 15h30, na localidade conhecida como “Vila São Pedro”, na zona rural de Formosa do Rio Preto, cidade a cerca de 240 km de Luís Eduardo Magalhães.

A menina foi socorrida com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme detalhou Joaquim Rodrigues, a menina, que completaria 4 anos, em março deste ano, foi atendida, medicada e intubada, mas não resistiu.

Atenção: Alerta importante do Corpo de Bombeiros

Urgente: Bandidos comemoram Ano Novo com tiros, e fisioterapeuta morre após bala perdida

Nos primeiros minutos de 2022, a fisioterapeuta Valéria Maria Cardoso dos Santos Teles, 37 anos, comemorava a chegada do Ano Novo com parentes em frente à casa da mãe, em Alto de Coutos. Na hora, Valéria foi buscar umas taças para continuar a celebração, mas caiu assim que pôs os pés na varanda. Ela tinha sido atingida por uma bala perdida quando bandidos comemoravam a virada de ano com rajadas de tiros.

“Logo após a meia noite, a família escutou barulho de tiro, mas foi um pouco mais distante daqui da rua. Nesse instante, Valéria entrou sozinha para pegar as taças e desabou logo em seguida. Chegamos a pensar que ela teve um mal súbito, porque estava meio gripada. O sangue que escorria na testa acreditávamos que era fruto de uma pancada na cabeça durante a queda”, contou o irmão de Valéria, o eletrotécnico Cesário Santos Neto, 35.

Valéria foi socorrida da Rua Golan direto para o Hospital do Subúrbio. “Até então, não sabíamos a extensão da gravidade. O médico achou estranho que o sangramento não parava e fez uma tomografia na cabeça. Foi quando ele descobriu que havia um projétil alojado na cabeça de minha irmã. O médico então queria fazer uma cirurgia mas precisava conter o sangramento, o que não estava sendo possível. Às 3h ele nos disse que ela havia falecido”, contou Cesário.

Família destruída
A fisioterapeuta foi enterrada na tarde deste domingo, no cemitério Bosque da Paz. “A família está toda destruída. A ficha de minha mãe ainda está caindo. As duas eram muito apegadas. Meu cunhado não conseguiu dormir até hoje. A minha sobrinha, filha dela, está na mesma situação. Foi ela quem a viu no chão e gritou todo mundo. Eu estou tentando segurar as pontas na medida do possível”, declarou Cesário.

Ele disse ainda que tiroteio no bairro são frequentes. “Isso sempre teve por aqui, mas nunca ninguém foi baleado ou morto”, disse. Moradores que preferiram não se identificar disseram que traficantes comemoravam a virada do ano atirando para o alto. “Até umas 2h30 se escutava os tiros de pistola, revólver, metralhadora, tudo que se possa imaginar”, relatou uma dona de casa.

“Fomos acionados pelo hospital de que uma mulher tinha dado entrada na unidade depois de ter sido baleada. Então, nosso serviço de inteligência apurou que traficantes comemoravam a passagem de ano com tiros. Desde então, a unidade está toda empenhada para a capiturar esses criminosos”, disse um oficial da 18ª Companhia Independente (Periperi), responsável pelo patrulhamento ostensivo na região de Alto de Coutos.

“Pelo o que ficamos sabendo pelos moradores, minha irmã foi vítima de balada perdida quando os traficantes atiraram na virada do ano”, disse Cesário.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (BTS).

orpo de Bombeiros monta mega operação para distribuição de materiais arrecadados

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia montou e coordena uma mega operação logística para a distribuição dos materiais doados por baianos, instituições e até de pessoas de outros estados para as vítimas das fortes chuvas na Bahia.

Até domingo (2), quase 26 mil cestas básicas, 132 mil litros de água mineral, seis mil kits de higiene e mais de seis mil colchões entre outros materiais, que chegaram às Bases Logísticas de Ilhéus, Itapetinga, Ipiaú, Itabuna e Santa Inês, foram entregues.

No Colégio da Polícia Militar (CPM) Rômulo Galvão, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, onde está  instalada a Base Logística de Ilhéus, as equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) recebem caminhões com doações, 24 horas por dia, com o apoio de militares do Exército Brasileiro (EB), instituições civis e voluntários independentes.

Eles ajudam no processo de descarregamento, conferência, montagem dos kits com os materiais e redistribuição  para as localidades com as vítimas afetadas, assim que recebem as demandas, que chegam via prefeituras e da sociedade civil organizada.

A tenente BM Edelciene Ferreira Costa, responsável pela Base Logística de Ilhéus afirma que mais de 170 bombeiros militares participam da mega operação, só em Ilhéus, mas que também há pessoas de outras instituições  que participam de todo o processo.

Para o controle do material, a instituição utiliza um sistema criado exclusivamente para monitorar a entrada e saída de alimentos, água, agasalhos e outros donativos entregues para as vítimas  atingidas pelas fortes do chuvas dessas regiões.

“Para a distribuição dos itens, estamos utilizando um sistema de controle online, criado pelo BM Jeferson Carlos Costa Oliveira,  lotado no Comando de Operações  do Bombeiro Militar do Interior. No sistema, temos a quantidades de itens, cidades destinadas e o responsável pelo recebimento”, explicou a tenente.

Estoque da Base Logística de Ilhéus

Nesta segunda-feira (3), estão à disposição para a entrega aproximadamente 1500 cestas básicas, 16 mil litros de água, 872 kits de higiene pessoal, 194 volumes de cobertores e roupas.

O material que sai do local é distribuído para a cidade e distritos próximos como os municípios de Camamu, Canavieiras, Itacaré, Aurelino Leal, Arataca, Uruçuca, Gandu, Mascote, Wenceslau Guimarães, Tancredo Neves, Ubatuba, Barra do Rocha, Jussara, Dário Meira, Coaraci entre outros.

Morre a ex-presidente da Câmara, Naara Duarte

 

Naara Duarte, aos 52 anos. Ela faleceu neste domingo (02), de causas não informadas.

Naara foi vereadora por 4 mandatos pelo DEM no município de Itapetinga. Em seu último mandato, ela foi a presidente da Casa.

O corpo será velado na cidade em local e horário não informados.

Mulher é assassinada com golpes de enxada


Um mulher, que ainda não teve a identidade revelada, foi morta com golpes de enxada na cidade de Itapetinga, na manhã deste domingo (02).

O autor do crime foi uma homem cuja natureza da relação que tinha com a vítima não foi divulgada. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.

O corpo foi removido para o IML. As causas do crime estão sendo apuradas.

Urgente: Engenheiro mata esposa jornalista a tiros; crime aconteceu em Porto seguro

Urgente: Enfermeira morre em acidente envolvendo moto e cavalo

Uma enfermeira de prenome Raquel morreu e outra jovem ficou ferida em um acidente que envolveu uma motocicleta em que viajavam e um cavalo, na noite de sábado (1º).

Segundo o Irecê Repórter, o acidente aconteceu próximo ao povoado Besouro, na rodovia que liga a sede do município de São Gabriel ao distrito de Gameleira, na microrregião de Irecê.

Segundo informações, as mulheres seguiam de motocicleta sentido Gameleira quando atingiram o cavalo na rodovia. Raquel morreu no local do acidente. A outra jovem, que não teve o nome relevado, foi socorrida ao Hospital Regional de Irecê.

Calila Noticias