:: ‘Destaque1’
Vem aí, o 1° Encontro de Lideranças Políticas e Apoiadores da Deputada Federal Alice Portugal e do Deputado Estadual Fabrício Falcão! O evento será realizado na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 17h30, no espaço da Filarmônica 26 de Junho
Vem aí, o 1° Encontro de Lideranças Políticas e Apoiadores da Deputada Federal Alice Portugal e do Deputado Estadual Fabrício Falcão! O evento será realizado na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 17h30, no espaço da Filarmônica 26 de Junho. Na oportunidade, a organização do evento estará disponibilizando a aplicação de adesivos para veículos. Faça parte desse time!
O maior festival de música do interior do Brasil 26 a 28 de Agosto ● Vitória da Conquista – Bahia

Festival de Inverno Bahia (FIB) é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. Idealizado em 2005, o FIB é realizado pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia.
Com uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições do município, aproximadamente 50 mil m², o evento possui toda infraestrutura necessária para seu sucesso: posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias e estacionamentos. Além do palco principal, conta com mais dois palcos alternativos, a “Vila da Música” e a “Arena EletroRock” – que divertem todos os públicos da festa.
Conforto e segurança são fortes características e estão sempre presentes nas três noites de Festival. Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB! Entre eles estão Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta, Alok, Marilia Mendonça, Dilsinho, Jorge & Matheus, Safadão, O Grande Encontro, Leo Santana e muitos outros
Conhecida pelo seu clima único na Bahia, Vitória da Conquista tem temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suíça Baiana” e fez da cidade uma das grandes estrelas da festa. Não conhece Conquista?
Bahia não registra óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; 125 casos da doença foram contabilizados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/r/2uA68WRdKAAOskqy1uXw/whatsapp-image-2021-12-22-at-17.08.30.jpeg)
Bahia registrou novos casos de Covid — Foto: Divulgação/Uefs
A Bahia registrou, nas últimas 24h, 125 casos de Covid-19 segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste domingo (21). Além disso, o estado não contabilizou óbitos pela doença nas últimas 24h.
Dos 1.680.581 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.648.881 são considerados recuperados, 1.128 estão ativos e 30.572 morreram.
O boletim também traz dados com 1.990.552 casos descartados, 359.520 em investigação e 68.202 profissionais da saúde que testaram positivo Covid-19.
Os dados mostram ainda as taxas de ocupação de leitos. No estado, a taxa geral de leitos ocupados é de 19%. Em Salvador, o mesmo índice está em 29%. [Confira detalhes ao final da reportagem]
Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste domingo.
Os detalhes sobre o boletim epidemiológico podem ser conferidos pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do órgão.
Vacinação
Até o momento a Bahia contabiliza 11.670.738 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.843.906 com a segunda dose ou dose única, 7.050.251 com a dose de reforço e 1.809.171 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.025.432 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 638.793 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 e 4 anos, 27.234 tomaram a primeira dose.
Leitos
A Bahia tem 586 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 107 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 19%.
Desses leitos, 245 são de UTI adulto e estão com taxa de ocupação de 18% (45 leitos ocupados).
Nas UTIs pediátricas, 9 das 20 vagas estão com pacientes (45% de ocupação). Os leitos clínicos para adultos estão em 12% e os pediátricos com 80%.
Em Salvador, dos 275 leitos ativos, 77 estão ocupados (28% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 19% e o pediátrico está em 60%.
Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 24% de ocupação e os pediátricos com 80%.
Polícia encontra 30 mil pés de maconha e erradica plantação no oeste da Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/V/N/wRrnH4Q7SBPAtMdTaSmw/whatsapp-image-2022-08-21-at-11.55.50.jpeg)
Palntação de maconha encontrada por PMs foi erradicada no oeste da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA
Trinta mil pés de maconha foram erradicados na cidade de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia, na sexta-feira (19). Ninguém foi preso.
A plantação ilegal foi encontrada por agentes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), após denúncias de testemunhas. Na ação, uma espingarda usada por dois suspeitos foi apreendida.
De acordo com a PM, a equipe de segurança seguia em patrulhamento para o município de Morpará, quando foram informados sobre a presença de homens armados, andando em motocicletas que seguiram sentido a Fazenda Passira, limite entre Muquém de São Francisco e Irecê.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/u/xXbbiASWe3KnN6WaAqUw/whatsapp-image-2022-08-21-at-11.55.47.jpeg)
Trinta mil pés de maconha foram erradicados na cidade de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia, na sexta-feira (19) — Foto: Divulgação/SSP-BA
O comandante da unidade, major Ronni Anderson, contou que, ao descobrirem o caminho pelo qual os suspeitos passaram, as diligências iniciaram.
“Precisamos enfrentar um caminho de mata e nos deparamos com a plantação da erva. Quando os homens perceberam a nossa presença fugiram atirando”, detalhou.
Na fuga a espingarda e cinco munições foram deixadas. A plantação foi destruída e uma quantidade foi levada, junto com o armamento, para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama.
Ainda em Muquém de São Francisco, só que no mês de junho, os PMs, após passarem cerca de seis horas dentro de uma mata fechada, encontraram 90 mil pés de maconha no Povoado de Pedrinhas, zona rural de Muquém do São Francisco. Na ocasião, uma embarcação cedida por um morador da região foi utilizada para os policiais atravessarem o rio. Um acampamento usado pelos donos do cultivo também foi destruído na ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/p/FSKLKpRYqjRwX6yVRHcw/whatsapp-image-2022-08-21-at-11.55.47-1-.jpeg)
Pés de maconha em plantação achada pela polícia em Muquém do São Francisco, oeste da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA
Pássaros silvestres são resgatados após abordagens a ônibus no sudoeste da Bahia Casos ocorreram neste domingo (21), em Vitória da Conquista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/t/G/PfNqfkTSWknRdVBuMqKg/d97a0984-5956-4ea4-bb9b-bf7da4df146a.jpeg)
Pássaros silvestres foram resgatados após abordagens a ônibus no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação/PRF
Aves silvestres foram resgatadas durante abordagens realizadas neste domingo (21) em trechos da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação, nove animais foram encontrados presos em gaiolas de forma precária.
Os flagrantes ocorreram durante fiscalizações realizadas em três ônibus. A primeira ocorrência foi registrada às 11h25, quando foram resgatados quatro aves que estavam aprisionadas dentro de uma mochila.
Os pássaros conhecidos como trinca-ferro, bicudo e papa-capim seriam levados para a cidade de Maracani, ainda na Bahia. Um idoso de 66 anos foi identificado como responsável pelo transporte ilegal dos animais.
Já o segundo flagrante ocorreu por volta das 12h, durante abordagem a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Patos (PB). Ao subirem no ônibus e conversarem com os ocupantes, os agentes decidiram aprofundar à fiscalização e após vistoria encontraram três canários-da-terra que estavam aprisionados em uma gaiola e escondidos dentro de uma mochila.
O responsável pelas aves, um homem de 33 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais e informou que comprou os pássaros na cidade de Boituba (SP). Informou ainda que pagou R$ 300 pelas aves, mas que pretendia soltar os animais no próprio sítio, localizado na zona rural de Imaculada (PB).
Por fim, às 14h20, foram resgatados dois trinca-ferro que estavam com um passageiro de ônibus. Os pássaros foram encontrados dentro de uma bolsa e estavam em condição precária. O homem disse que pagou R$ 300 pelas aves e que levaria para a cidade de Malhador (SE) para presentear o pai.
Diante das circunstâncias foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente.
As aves foram encaminhadas ao órgão ambiental CETAS, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.
Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres. As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão.
Homem morre em batida entre carro e caçamba no sul da Bahia; veículo ficou destruído
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/Y/iRhnvhRT2uE2zfWZFvNw/whatsapp-image-2022-08-21-at-15.45.33-2-.jpeg)
Casso ficou destruído em acidente na BR-415, em Ilhéus, neste domingo (21) — Foto: Redes Sociais
Um homem morreu e dois ficaram feridos após um acidente que envolveu um carro e uma caçamba neste domingo (21), no km 18 da BR- 415, em Ilhéus, no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caçamba e o carro bateram de frente. As duas pessoas que estavam no carro tiveram lesões graves. Ainda não há detalhes das causas do acidente. Com o impacto, o carro ficou destruído.
Segundo a polícia, as vítimas que estavam no carro foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Costa do Cacau, também em Ilhéus, mas uma delas não resistiu. O homem que morreu foi identificado como Landerson Pereira de Jesus, de 27 anos.
Já o motorista do veículo de carga teve ferimentos leves. Após a batida, a caçamba foi parar em uma área de vegetação no acostamento da rodovia.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e precisou usar equipamentos de desencarceramento para retirar as vítimas do veículo menor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/5/2/yIIRRdSLCjtPhuEuUhWw/whatsapp-image-2022-08-21-at-15.45.33.jpeg)
Carro envolvido em acidente com Caçamba em Ihéus — Foto: Redes Sociais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/A/OP8cwXRQacyVvvouAa8A/whatsapp-image-2022-08-21-at-15.45.33-3-.jpg)
Caçamba envolvida em acidente com carro em Ilhéus, no sul da Bahia — Foto: Redes Sociais
PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÕES-Convidamos você e sua família para participarem da entrega das Praças de Internet; uma na Lagoa Grande e outra no bairro do Açude.
Convidamos você e sua família para participarem da entrega das Praças de Internet; uma na Lagoa Grande e outra no bairro do Açude. Na oportunidade, teremos a presença do Secretário da SECTI, o Sr. André Joazeiro. Participe!Jovem morre junto com amiga horas após comemorar seus 19 anos

Segundo pai de uma das garotas, jovem estava comemorando o aniversário horas antes em uma pizzaria
Duas jovens morreram na noite desta sexta-feira (19) após o carro onde estavam capotar na BR-476, na cidade de Contenda, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Elas foram identificadas como Gabrielly Sobota, de 22 anos, e Pamela Sitnek Guarnieri, de 19 anos.
Segundo o pai de Pamela, a filha estava comemorando o aniversário horas antes em uma pizzaria. Ela e Gabrielly eram amigas há cerca de sete anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um outro jovem de 26 anos, que conduzia o carro, ficou ferido. Ele foi levado ao Hospital de Contenda e depois transferido para um hospital, onde segue internado.
As duas vítimas e o motorista estavam em um posto de combustíveis bebendo e saíram do estabelecimento sentido Curitiba. Conforme a PRF, o carro capotou diversas vezes e depois bateu em árvores na beira da rodovia. Pelo fato de o motorista ter se ferido, não foi possível fazer o teste do bafômetro no local do acidente.
O veículo foi levado ao pátio da PRF e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Curitiba. A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.
Eunápolis: Quadrilha abre fogo em bar e deixa três mortos e dois feridos
Foto: Reprodução/Radar64
Três pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em um ataque no início da madrugada deste sábado (20) em um bar no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis.
Segundo testemunhas, por volta das 00h30, quatro bandidos encapuzados se aproximaram e abriram fogo.
Leonardo Salgado Gonçalves, 34 anos, e André Henrique de Jesus Reis, de 26, morreram no local. Roseane dos Santos Pereira, 31 anos, foi a óbito no Hospital Regional.
Uma mulher de 38 anos está internada na mesma unidade em estado grave e a outra, de 42, baleada na perna, segue em observação médica.
Uma testemunha relatou para a polícia que a dona do bar já se preparava para fechar o estabelecimento quando três homens e duas mulheres chegaram e pediram uma cerveja.
Enquanto a bebida era servida, os criminosos se aproximaram, pediram para ninguém sair e começaram a atirar. A comerciante se abaixou e não foi atingida pelos disparos.
Os moradores relatam que os feridos foram socorridos em carros particulares, pois não conseguiram contato com o telefone de emergência do Samu.
Conforme a polícia, André Henrique, um dos mortos, havia saído do presídio há uma semana, onde cumpriu pena por tráfico de droga. Ele estava no bar com uma tia, ferida, e com uma prima, morta. Já Leonardo Salgado trabalhava em uma obra do governo do estado no centro da cidade. Os mortos e feridos são do Parque da Renovação.
O que se suspeita, a princípio, é que a quadrilha não tinha um alvo específico, pois os tiros podem ter sido aleatórios. “Eles atiraram sem falar nada e sem citar o nome de alguém”, disse um policial. A polícia investiga a motivação do ataque.
No local foram apreendidas cápsulas de pistola calibre 380 e 9mm.












