prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

De passagem por Poções ciclista Neguinho do Asfalto, faz visita a prefeita Nilda Magalhães.

O ciclista Antônio Rogério do Nascimento, conhecido como Neguinho do Asfalto, é movido pela fé em Nossa Senhora Aparecida. Conhecido por viajar o mundo de bicicleta, ele atribui à Padroeira a cura de doenças graves que teve ainda jovem.
Antônio Rogerio do Nascimento pedala a 30 anos cumprindo promessa. Por onde passa faz visita a Prefeitura.
Antônio, hoje com 48 anos, sofreu de doenças como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins. Aos 14 anos, após muitas cirurgias, ele se curou e não teve nenhuma sequela.
Nesta sexta-feira, o ciclista visitou a prefeita Nilda Magalhães. O ciclista conta que está escrevendo livros sobre a viagem e quando a promessa finalmente chegar ao fim, vai dedicar a vida em contar histórias sobre sua jornada.
“A promessa ia terminar em 2023, mas por conta de alguns imprevistos, ficou para 2025. Quando chegar ao fim vou me dedicar a escrever livros sobre minha história”, contou.

Ministério da Justiça recebe denúncias de preço abusivo da gasolina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fixou prazo de cinco dias para entidades dos estados, municípios e da sociedade civil denunciarem práticas abusivas na venda de combustíveis. O prazo começa a valer nesta sexta-feira, 03.

As denúncias devem ser enviadas para a Secretaria Nacional do Consumidor. “Essas práticas podem se traduzir desde o chamado cartel, ou seja, na padronização de preços em cidades ou estados ou regiões, ou mesmo na grande discrepância que já se verifica em alguns locais do nosso país”, disse o ministro Flávio Dino.

A partir das informações recebidas, será analisada a possibilidade de abertura de processo para apurar a denúncia.

“Eu já vi em alguns estados, postos do varejo dizendo que o problema está nos distribuidores. Pouco importa. Vamos aferir isso posteriormente. O importante agora é verificar o tamanho do problema. E não há dúvida de que o problema existe. Basta andar e verificar a diferença de preço de até R$ 1 na mesma cidade. Ou, por outro lado, você verifica o preço absolutamente padronizado”, afirmou Dino.

Para o ministro, com a  oscilação regulatória, alguns prestadores de serviço ou empresa entendem que podem abusar contra os consumidores. “A livre fixação de preço não permite qualquer coisa, porque você tem a fronteira do abuso. Então, você pode ter fixação de preços desde que não incorra em violação ao Código de Defesa do Consumidor”, acrescentou.

As informações são da Agência Brasil

MPF processa vereador que realizou discurso discriminatório contra baianos

Foto: Manuelli Boschetti/Divulgação

Nesta quinta-feira, 02, o Ministério Público Federal pediu à Justiça que obrigue o vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel, a pagar danos morais coletivos pelas ofensas que ele fez a trabalhadores encontrados em condições análogas à escravidão.

Na terça-feira, 28, ao discursar sobre o resgate dos trabalhadores, Fantinel disse que empresas e produtores rurais deveriam “contratar funcionários limpos” e não “aquela gente lá de cima”.

A ação do MPF é para que o vereador seja condenado a pagar indenização de, no mínimo, R$ 250 mil e que esse valor seja destinado a projetos e campanhas contra o trabalho escravo e a xenofobia ou a iniciativas em Caxias do Sul que promovam a cultura baiana.

O discurso de Fantinel foi classificado pelo MPF como odioso, preconceituoso e de caráter xenofóbico e discriminatório em relação à origem geográfica, em especial a população que nasceu ou vive no estado da Bahia.

O procurador da República Fabiano de Moraes destaca, na ação civil pública, que o vereador colocou as vítimas como culpadas da situação em que se encontravam.

CONFIRA A AÇÃO

As informações são do MPF

AMÉRICA DOURADA: Homem que ameaçou membro do judiciário é preso

Foto: Ascom-PC

Nesta quinta-feira, 02, a Polícia Civil prendeu, no município de América Dourada, um homem acusado de ameaçar um membro do Poder Judiciário. Segundo a PC, o homem é conhecido como o maior fornecedor de drogas da região Oeste. Durante a operação, ele resistiu a prisão e acabou sendo atingido.

Conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, delegada Andréa Ribeiro, o suspeito vinha sendo monitorado. “Ele […] era alvo da Polícia Federal. Ele estava em prisão domiciliar e conseguimos o mandado para realizar as buscas”, disse a delegada.

Ainda durante as diligências referentes a investigação das ameaças, um aparelho celular foi apreendido na cela de outro investigado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. ” O aparelho estava enrolado em pedaços de tecido.Esse material vai contribuir com a nossa investigação. Vamos encaminhar para perícia”, acrescentou a diretora.

“Continuaremos realizando levantamentos, com o objetivo de elucidar esse caso e impedir qualquer ameaça de criminosos a autoridades ou instituições”, pontuou Ribeiro.

Vovó do tráfico ( 75 anos ) é presa na Zona Oeste do Recife

 

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Afogados, realizou a prisão de duas mulheres de 75 anos (conhecida como vovó do tráfico), e 40 anos, mãe e filha.

 

Elas atuavam com a venda de entorpecentes e foram presas quando estavam comercializando 221 bigs de maconha.

Jovem foi empinar pipa e olha o que aconteceu

Mais uma tragédia que repercute e causa grande repercussão em toda a Bahia.

Um garoto foi empinar pipa e faleceu após sofrer uma descarga elétrica.

O fato chocou e deixou familiares em choque.

A triste notícia aconteceu na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.

Uma equipe do Samu 192 chegou a ser acionada, mas, infelizmente, o garoto, que não teve o nome divulgado, faleceu.

Nossos sentimentos.

fonte: Blog rodrigo ferraz

Cinco pessoas são encontradas em trabalho análogo a escravidão em Salvador

Cinco pessoas são encontradas em trabalho análogo a escravidão em Salvador

Cinco trabalhadores foram encontrados em situação análoga a escravidão em uma fábrica de carvão no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (2). O responsável pelo comércio foi preso.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, os trabalhadores estavam sem registro de contrato, condições totalmente insalubres e jornada exaustiva. Eles inalavam fuligem, sem qualquer fornecimento de equipamentos Epi, calçados ou vestimentas por parte da empresa. Na mesma fábrica, na última segunda-feira (27), a COPPA apreendeu 430 sacos de carvão de origem ilegal, que, na ocasião foram doados a uma fundação sem fins lucrativos.

Além disso, os trabalhadores consumiam água com resíduos de fuligem, e não tinham instalações sanitárias adequadas, ou um local para realizarem refeições. A remuneração era de 16 centavos por saco de carvão acondicionado.

De acordo com o ordenamento jurídico, artigo 149, reduzir alguém à condição análoga de escravo, com jornada exaustiva, sujeitando-o a condições degradantes, constitui crime com pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa, além da pena correspondente à violência.

Ao chegar no local, os auditores-fiscais do trabalho realizaram registros fotográficos e oitiva dos trabalhadores, e constataram a veracidade das informações.

Além das multas provenientes do Ministério do Trabalho e Emprego, o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Central de Flagrante para adoção de medidas cabíveis.

PROCURADO

Luto:Morre em Conquista Norma da A Norma jóias

Vitória da Conquista se despede de uma das empresárias mais conhecidas da cidade.

Faleceu em Salvador Dona Norma, proprietária da A Norma Joias, um dos empreendimentos mais tradicionais da terceira maior cidade da Bahia.

O corpo deverá ser transladado ainda hoje, quinta-feira, para ser velado e sepultado.

Dona Norma faleceu devido a complicações de saúde.

Amigos, familiares, funcionários e clientes estão em luto devido a partida de uma empresária que sempre acreditou no comércio da Joia do Sertão baiano.

Nossos sinceros sentimentos.

Fonte Blog do Rodrigo Ferraz

Homem que trabalhava na reforma de rodoviária morre na BA-130 saída de Itapetinga

888

 

Uma verdadeira tragédia sem precedentes tirou a vida de um trabalhador, nas primeiras horas desta quinta-feira (02) de Março, em Itapetinga.
Uma colisão entre moto e carro na rodovia BA-130, saída de Itapetinga para Macarani ceifou a vida de Israel Silveira, morador da cidade de Maiquinique.
A batida envolveu a moto da vítima e um Fiat Toro. Israel trabalhava na reforma da rodovia, e voltava para casa, quando aconteceu o acidente.
Segundo informações, uma segunda pessoa também ficou ferida. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital Cristo Redentor em Itapetinga.
A Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e a Polícia Civil registraram a ocorrência e controlam o trânsito. O clima é de muita dor e comoção em Maiquinique. Aos queridos familiares e amigos, deixo os meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor. //grafitenews