prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Esteve hoje, dia 18 de setembro, em Salvador, na sede do partido AVANTE, A prefeita Nilda Magalhães juntamente com o presidente do partido na Bahia, Ronaldo Carleto, firmando parceria para fortalecer ainda mais o projeto em prol do nosso município.

Estive com o meu esposo e secretário municipal de administração, Otto Magalhães; com o nosso secretário de finanças, Bruno Sangiovanni; com o presidente do partido PCdoB, Marcus Sola; e com o assessor consultivo, Jailton Lopes. Na oportunidade, apresentamos Jailton como o novo presidente do AVANTE em Poções, e fechamos a parceria para que o nosso município avance cada vez mais.

Ronaldo Carleto se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

AVANTE, Poções!

O secretário da SETRE e presidente do PCdoB, Davidson Magalhães e o dep Fabrício, nosso candidato a prefeito, dep. Waldenor estarão neste evento na Pousada Conquista.

Terá um almoço oferecido pela SETRE
Vai ter uma van transportando as pessoas do centro de Vitória da Conquista para o evento

Nota de pesar do poções24 horas

Lula, Arthur Lira, PP e PT todos juntos e misturados

Com a declaração do deputado e presidente da Câmara Arthur Lira, que faz parte da base governista, o Partido dos Trabalhadores em Alagoas não tem outro caminho e igual ao chefe Lula, bater continência para o parlamentar do Progressistas.

Lira é sem dúvida, a maior liderança do país atualmente, comandando o Congresso Nacional e indiretamente o Planalto.

Não será surpresa, com a força do presidente Arthur Lira, o PT vir apoiar alguns candidatos liristas em Alagoas, especialmente nos maiores colégios eleitorais.

E ai daquele petista radicalzinho que ouse botar cara feia!!

Rum!

Manda quem pode! Obedece quem tem juízo!

Quem viver, verá!

CPRSO FARÁ ENTREGA DE 21 VIATURAS NOVAS PARA REGIÃO SUDOESTE

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 9:00h, no pátio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), acontecerá a solenidade de entrega das novas viaturas da Polícia Militar da Bahia. Ao todo, serão distribuídas 21 viaturas no novo padrão, modelo S-10 cabine dupla, para onze cidades da região sudoeste baiana.

Todos os comandantes das unidades contempladas estão presentes na solenidade que será presidida pelo Coronel Ivanildo da Silva, comandante regional. O evento comprova os esforços do Estado contra a criminalidade com o incremento da frota e investimento na segurança pública.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Porto Seguro: motociclista de 47 anos morre após colidir contra mureta de ponte

Um motociclista morreu em um acidente por volta das 19h45 desta segunda-feira (18), na BR-367, na zona urbana de Porto Seguro.

De acordo com o órgão de trânsito municipal, o comerciante Renato Silva Souza, 47 anos, teria perdido o controle da direção do veículo e colidido contra a mureta de proteção da ponte do rio da Vila, perto da entrada do Outeiro da Glória.

Renato, que seguia em direção ao centro da cidade, sofreu uma lesão grave na cabeça e chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A pista estava molhada, uma vez que tinha chovido pouco tempo antes, fator que pode ter contribuído para o desequilíbrio do condutor.

Pessoas próximas informaram que Renato era proprietário de uma loja de conveniência no bairro Mirante, na mesma cidade.

A polícia está investigando as causas do acidente.

COVARDIA: Adolescente morta por ex-namorado durante festa da família estava grávida de 5 meses

A adolescente Eduarda Alexsandra Barbosa Dutra, 17 anos, que foi morta por Anderson Ferreira Gomes, 28 anos, seu ex-companheiro, estava grávida de 5 meses. O crime aconteceu na noite de sábado (16), no bairro Módulo 06, em Juína (735 km de Cuiabá).

Nas redes sociais, Eduarda postava a rotina da sua gravidez. “Não vejo a hora de te pegar no meu colo, meu amor, meu mundo azul. Logo logo ele estará em nossos braços. Só falta 4 meses para ele estar entre nós”, diz uma das postagens. O bebê seria menino, de nome Maxcimiliano.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Eduarda estava em uma confraternização da família, quando Anderson, que é seu ex-companheiro, chegou bêbado no local, por volta das 16h.

Um tio relatou que, horas depois, quando foi até a cozinha, ouviu um barulho de disparo de arma de fogo e quando chegou na sala para ver o que tinha acontecido, encontrou Eduarda caída no sofá ensanguentada. Ela ainda estava viva.

Anderson tentou fugir do local em sua moto, mas foi contido por populares. Ele foi puxado do veículo e levou uma surra com pedaços de madeira. Quando a PM chegou, encontrou o criminoso ensanguentado na calçada.

Uma ambulância foi acionada e constatou a morte de Eduarda. Já Anderson, foi encaminhado ao hospital, onde segue internado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A arma utilizada no crime, um revólver foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Gravíssimo acidente agora há pouco

 

Um grave acidente ocorreu no final da tarde desta segunda-feira na BR-030, na linha de trem em Brumado. Uma carreta colidiu violentamente com um trem, resultando em um incêndio no veículo.

De acordo com informações preliminares, o impacto foi tão forte que a carreta começou a pegar fogo quase imediatamente após a colisão. Equipes de socorro e bombeiros foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar as chamas, evitando uma tragédia ainda maior.

O condutor da carreta, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi resgatado com ferimentos e imediatamente encaminhado ao hospital mais próximo. Seu estado de saúde não foi informado até o momento.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades locais. É possível que haja interrupções e desvios no trânsito da BR-030 até que a cena do acidente seja limpa e a segurança da via restaurada.

Moradores e motoristas que passavam pelo local no momento do acidente expressaram seu choque e preocupação com a cena impactante. O tráfego ferroviário também foi afetado e, até que as investigações avancem e os reparos necessários sejam feitos, poderá haver atrasos ou cancelamentos.

Mulher é obrigada a amputar braços e pernas após comer peixe mal assado

Uma mãe da Califórnia, nos Estados Unidos, passou por uma experiência angustiante após consumir peixe mal assado, o que resultou em uma infecção bacteriana grave. Laura Barajas, de 40 anos, foi obrigada a amputar seus braços e pernas como último recurso para salvar sua vida.
A situação ocorreu no final de julho, quando Laura comprou Tilápia em um mercado local em San Jose e a preparou em casa. Pouco tempo depois, ela desenvolveu uma infecção bacteriana devido peixe mal assado. Essa infecção, causada pela bactéria ‘vibrio vulnificus’, a deixou em coma e em uma luta pela vida que durou meses.
De acordo com uma amiga da vítima, Laura comprou e assou o peixe, e o que se seguiu foi um pesadelo que chocou sua família. A situação tornou-se tão crítica que ela precisou passar por uma cirurgia de amputação na quinta-feira, uma medida extrema para conter a infecção mortal.
A infecção causada por ‘vibrio vulnificus’ é tão grave que recentemente o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiu um alerta sobre ela. Este triste incidente serve como um lembrete de quão importante é garantir a segurança alimentar ao cozinhar e consumir alimentos adequadamente preparados.
Fonte: Notícias ao Minuto

Médica é morta durante tentativa de assalto no PR após jantar em família

Uma médica, de 28 anos, foi morta a tiros no sábado, 16, durante tentativa de assalto, em Maringá, na região Noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. Thayani Garcia Silva havia levado a avó de carro para a casa dela, após um jantar em família.
No momento em que a idosa abria o portão, os criminosos se aproximaram do carro. Assustada, a médica tentou fugir, mas acabou sendo baleada. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas não resistiu aos ferimentos.
Na tarde de domingo, 17, a Polícia Civil do Paraná, junto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens, ambos de 22 anos, pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Thayani. Eles foram localizados nos municípios de Maringá e Mandaguaçu, que fica a 20 quilômetros de distância.
“Conforme apurado, dentre os presos estão o suspeito de realizar os disparos de arma de fogo contra a vítima e o homem responsável por fornecer a arma e guardá-la após o crime”, disse a Polícia Civil do Paraná.
As investigações continuam em andamento para tentar localizar um terceiro envolvido no crime.