prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Urgente Entre Poções e Bom Jesus da Serra: Homem morre ao cair de poste

Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (14) ao cair de um poste na região de Queimadas, localidade rural que divide os municípios de Poções e Bom Jesus da Serra.

A vítima, de identidade ainda não informada pelas autoridades, fazia o manuseio de fio de internet quando aconteceu a fatalidade. Segundo testemunhas, o profissional, antes de cair, alegou estar passando mal.

O SAMU chegou a ser acionado, mas o profissional já estava sem vida. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.

Filha é presa suspeita de agredir, maltratar e deixar mãe sem comer

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante suspeita de agredir a mãe, de 56 anos, e mantê-la em cárcere privado no município de Jacobina. Segundo informações da Guarda Municipal e da Polícia Civil nesta quarta-feira (13), a prisão foi realizada na terça-feira (12).

A Guarda Municipal de Jacobina detalhou que foi acionada após receber uma denúncia de que uma mulher estaria cometendo agressões contra a própria mãe. Quando chegaram no local, os agentes foram recebidos pela mulher de 56 anos. Ao notarem a presença dos guardas, a suspeita empurrou a mãe para dentro de casa e impediu a entrada dos agentes na residência.

Os guardas relataram que precisaram quebrar o cadeado para entrar na casa e, em seguida, a suspeita trancou-se no quarto. Não foi informado em qual momento a suspeita destrancou a porta do quarto e foi conduzida à delegacia pela Guarda Municipal.

Aos agentes, a vítima contou que a filha a agrediu com um murro no olho. Vizinhos também disseram que a mulher era vítima de maus-tratos e estava em cárcere privado. A filha ainda teria deixado a mãe sem se alimentar.

De acordo com a Guarda Municipal, a vítima passou mal e precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento de Jacobina para receber atendimento médico.

A filha da vítima foi encaminhada para a delegacia de Jacobina. Ela segue à disposição da Justiça. Com informações do G1

Bahia: Polícia Civil de Iguaí Cumpre Mandado de Prisão Preventiva por Homicídio e Tráfico de Drogas

Na última quarta-feira, dia 14, a polícia civil da cidade de Iguaí, localizada no interior da Bahia, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra K. R. O., indivíduo acusado de crimes graves, incluindo homicídio e tráfico de drogas.

A operação foi conduzida com eficácia pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), especificamente pela 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), em colaboração com a Delegacia Territorial de Iguaí/BA.

K. R. O. já estava sob investigação devido à sua alegada participação em diversos crimes ocorridos ao longo do ano de 2022. A polícia também suspeita de sua ligação com uma facção criminosa ativa na cidade de Iguaí. Além disso, há indícios de que ele estava envolvido na posse ilegal de arma de fogo e munições, agravando ainda mais sua situação legal.

Após a prisão, K. R. O. será encaminhado à Carceragem da sede da COORPIN, onde aguardará os procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, ele será transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde seguirá sob custódia, aguardando julgamento e as devidas providências legais.

Urgente POÇÕES: Caminhão carregado com palmito tomba na BA-262.

Na noite desta quarta-feira, um acidente foi registrado na BA-262. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, quando um caminhão tombou em uma curva da rodovia.

De acordo com informações preliminares, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, levando-o a tombar na margem da estrada. O condutor, que não teve seu nome revelado, sofreu ferimentos leves.

O caminhão transportava uma carga significativa de palmito, que ficou espalhada na área do acidente.

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO EM COMBATE A FRAUDES BANCÁRIAS NA BAHIA

policial-federal-pf-curitiba-20161031-0014

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), novo mandado em ação policial visando reprimir fraudes bancárias, em face da Caixa Econômica Federal, com uso de documentos falsos e pagamentos via PIX.

Foi cumprido, nesta capital, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia. Outras medidas cautelares foram deferidas e já estão em fase de implementação, dentre elas a restrição de alienação perante o DETRAN/BA, no tocante à veículos adquiridos com o dinheiro da fraude, que gira em torno de R$ 1 milhão.

O delito apurado na operação é previsto no Art. 171 do Código Penal (estelionato), além de outros que porventura possam ser constatados no curso da investigação, sobretudo com o resultado obtido com a aplicação das medidas cautelares.

POTIRAGUÁ: SEQUESTRADORES SÃO MORTOS PELA POLÍCIA

Nesta quarta-feira três sequestradores foram mortos pela polícia militar em Itaimbé, distrito de Potiraguá. Os bandidos invadiram a fazenda na noite desta terça-feira e renderam o dono da fazenda e a sua esposa.

Já nesta quarta-feira a esposa do fazendeiro foi até ao Banco do Brasil de Itarantim para sacar uma quantia elevada, o gerente achou estranho e acionou a polícia.

Ao constatar que era um sequestro, foi solicitado reforço e no confronto três bandidos foram mortos.

BOMBA! PF apura corrupção em serviços prestados à PRF na Bahia

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Road, destinada a apurar um suposto esquema de corrupção envolvendo uma empresa que presta serviços de guincho e guarda de veículos apreendidos de terceiros à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

As investigações buscam esclarecer a suspeita de irregularidades no processo licitatório que favoreceu a empresa e da atuação de servidores públicos na promoção de retenções excessivas, a fim de gerar maior volume de receita à empresa, sustentando o esquema investigado de corrupção.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas/BA, expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia.

As investigações se iniciaram em julho de 2020 e demonstram que a empresa contratada operacionalizaria sistema de contabilidade paralela, por meio de movimentações em espécie, com o objetivo de possibilitar a ocultação e pulverização de valores.

Conforme levantando, a empresa e seus sócios tiveram um volume de mais de R$ 5 milhões em movimentações consideradas suspeitas durante a execução do contrato questionado.

As investigações avançam para aprofundar os elementos acerca da dinâmica do suposto engenho criminoso, individualização das condutas dos envolvidos, rastreio de valores ocultados e pulverizados, além do descortínio de possíveis outros participantes, podendo os investigados responderem pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

Itanhém: MPF abre investigação contra suposto desvio milionário em verba da Covid e mira ex-prefeita

O Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Júlio Cesar de Almeida, instaurou um inquérito civil público para apurar a suposta malversação de verba da União para o combate ao coronavírus na cidade de Itanhém, na Bahia. O mau uso do dinheiro público teria sido no montante de R$ 5 milhões.

Segundo o MPF, o recurso chegou às contas da cidade na gestão da agora ex-prefeita Zulma Pinheiro (MDB). Zulma tentou se reeleger, mas perdeu o pleito para Mildson Medeiros (PSD). A inconsistência foi apontada ao MPF pelo Conselho Municipal de Saúde.

A cidade de Itanhém teve 1.881 casos de Covid.

Outros processos – Em 2017, Zulma, enquanto prefeita, contratou como médica dermatologista Dayana Ramalho Vieira, mulher de seu irmão, o dentista Magno Pinheiro dos Santos e também cunhada dos secretários municipais Álvaro Pinheiro dos Santos e Newton Pinheiro dos Santos. Pela prática de nepotismo, a política foi multada em R$ 5 mil e determinou a restituição aos cofres municipais da quantia de R$70,6 mil com recursos pessoais, referentes ao pagamento de valores destinados à contratada por serviços não comprovadamente realizados (R$70 mil) pela médica e alusivos à concessão de diárias (R$ 660,00) sem respaldo contratual.

Homem é encontrado morto dentro de armário na BR-116

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um armário nas margens da BR-116 sul, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi achado nesta quarta-feira (13) e ninguém foi preso.

Segundo o G1, a vítima ainda não foi identificada. A polícia informou que o homem estava enrolado com cobertores e tinha um fio no pescoço. Informações preliminares apontam que a causa da morte pode ter sido asfixia.

A vítima estava vestida com uma bermuda jeans, um blusão preto e uma outra camisa vermelha por baixo.

A polícia acredita que o crime tenha acontecido na terça-feira (12) e o caso será investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana.

Bolsa Presença disponibiliza R$ 57,8 milhões no dia 15 no novo cartão

O Governo do Estado disponibiliza, nesta sexta-feira (15), o novo crédito mensal do Programa Bolsa Presença, que representa R$ R$57,8 milhões em transferência de renda para 370.721 famílias de 414.820 estudantes, referente ao mês de agosto. Com a mudança de contrato da operadora, a partir de setembro o auxílio será recebido no cartão Le Card. As famílias dos estudantes beneficiados devem procurar informações sobre o recebimento dos novos cartões nas escolas onde seus filhos estão matriculados. Para quem ainda tem saldo referente a meses anteriores, os antigos cartões da Alelo poderão ser utilizados até o dia 26 de novembro.

O Bolsa Presença concede R$ 150 por mês, acrescido de R$ 50, a partir do segundo filho matriculado. O programa está vinculado à assiduidade do estudante nas aulas e dentre outros requisitos à manutenção e atualização dos dados cadastrais tanto na unidade escolar quanto no CadÚnico. As famílias podem verificar se estão aptas a receber o benefício do Bolsa Presença acessando o endereço http://siadiante.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca. O formulário é preenchido com o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento do estudante ou do responsável pelo CadÚnico.

Daiana Santos, mãe do estudante Dryan Roger Santos, 12, 7º ano, do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, em Salvador, já está com o novo cartão em mãos e falou sobre o que o auxílio representa para a sua família. “Meu filho começou a receber o benefício este ano e estamos muitos felizes porque vem ajudando muito nas despesas de casa através da compra de alimentos como arroz, feijão, carne e outros”.

O estudante Luís Henrique da Silva, 17, 3º ano, também já recebeu o novo cartão e vai começar a utilizar o benefício a partir deste mês. “Estou muito contente por ter sido contemplado com esta política importante para a nossa permanência na escola. A entrega do cartão foi rápida e tranquila. Agora, com o valor disponibilizado, eu vou poder comprar diferentes alimentos que servirão para a minha família”, comentou.

Dúvidas – Neste mês, o Bolsa Presença inaugurou o serviço de atendimento às famílias de estudantes beneficiados através do 0800 071 6511. Por meio deste canal de diálogo, os interessados podem adquirir informações sobre o novo cartão e adquirir informações sobre o programa, como requisitos e aptidão para o benefício; recebimento da primeira e segunda vias; e recebimento de parcelas, bem como fazer sugestões. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.