prefeitura de pocoes


janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



:: 17/jan/2026 . 22:46

POÇÕES-Operação da Polícia Civil expõe esquema ilegal com bens públicos e apreende caixas d’água na região

Uma operação da Polícia Civil da Bahia revelou, neste sábado (17), um suposto esquema de desvio e comercialização irregular de caixas d’água adquiridas com recursos públicos. A ação teve início após uma denúncia anônima e culminou na apreensão de 41 unidades do material, avaliadas em cerca de R$ 120 mil, que estavam sendo negociadas de forma clandestina.
Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia Territorial de Poções, com o apoio da 10ª Coorpin e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Durante a operação, dois irmãos, residentes no distrito de Salgado, no município de Manoel Vitorino, foram presos em flagrante na cidade de Poções, suspeitos do crime de receptação.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, os detidos confessaram ter comprado cinco caixas d’água pelo valor de R$ 7.500, em uma negociação que, segundo eles, teria sido feita diretamente com um vereador de Manoel Vitorino. O acordo teria ocorrido dias antes da ação policial.
As caixas d’água apreendidas foram originalmente doadas pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com a finalidade de atender comunidades em situação de vulnerabilidade.
Ainda de acordo com os depoimentos, o parlamentar citado teria orientado os compradores a retirar ou apagar as identificações oficiais das caixas, incluindo o nome da CODEVASF, prática que já teria sido adotada em diversas unidades. Parte do material apreendido, segundo a investigação, seria destinada à distribuição para moradores do distrito de Salgado previamente indicados.
A Polícia Civil informou que, apesar das suspeitas de peculato envolvendo o vereador, o suposto crime teria ocorrido semanas antes da operação, o que impossibilitou a prisão em flagrante do investigado neste momento.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil deve aprofundar as apurações para confirmar as informações prestadas pelos presos, identificar a participação de outros envolvidos e garantir a responsabilização de todos os que, eventualmente, tenham se beneficiado do esquema ilegal.

Eleições 2026: Otto revela plano para Coronel sair candidato ao Senado mesmo sem o PT

As negociações sobre a formação da chapa governista que vai disputar as eleições deste ano ganharam mais um capítulo. O presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, revelou a possibilidade de o partido lançar a candidatura à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD), de maneira avulsa. A declaração foi dada em entrevista concedida ao Programa Frequência News, da 96,1 Boa fm Itabuna, na manhã deste sábado (17).De acordo com Otto Alencar, a estratégia foi apresentada por Coronel durante uma reunião. O presidente do PSD na Bahia garantiu que o partido vai oferecer todo o apoio para que o senador possa tentar a sua reeleição.O partido jamais negaria o direito dele sair candidato a senador pelo partido. Ele é membro do partido, um dos fundadores comigo. Ele terá o direito total de sair candidato pelo PSD, sem nenhuma dúvida. Inclusive foi ele que, conversando comigo,sugeriu essa ideia, eu disse a ele que jamais negaria isso. Então, ele sendo um candidato, é claro que o partido vai, sem dúvida nenhuma, apoiar ele na sua pretensão de reeleição”, disse Otto Alencar.

“Isso aí ele vai ter que decidir, a decisão não é minha. O partido tem a possibilidade, oferece a ele a oportunidade firme de ter a legenda, de sair pela legenda, de dar o apoio que precisa dar, não tem nenhuma dúvida nesse sentido não. Isso aí é muito firme, muito tranquilo. Até porque quem me conhece já sabe que eu dou a palavra para cumprir”, emendou.

O presidente do PSD revelou ainda que, apesar de lançar Angelo Coronel como candidato ao Senado, o partido seguirá apoiando a candidatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve tentar a reeleição.

“Nós fechamos aqui pra reeleição do governador Jerônimo, essa possibilidade de ele sair pelo partido, o partido coliga pro governador, mas não coliga pro Senado”, revelou Otto Alencar..

Morre deputado estadual Alan Sanches aos 58 anos

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) morreu neste sábado (14), aos 58 anos. O parlamentar faleceu após um infarto fulminante,

O parlamentar foi ocorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Alan Sanches era formado em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Ele iniciou a trajetória eleitoral como vereador de Salvador pelo PMDB, entre 2005 e 2008. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e reeleito em outras três oportunidades.Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o horário exato da morte, nem detalhes sobre velório e sepultamento.