prefeitura de pocoes


janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



:: 13/jan/2026 . 16:48

Mulher espancada e abandonada às margens de rodovia na Bahia morre após dias internada; saiba mais

Uma mulher de 41 anos, identificada como Vera Lúcia Conceição dos Santos Nascimento, morreu na noite desta segunda-feira (12), após ficar quase uma semana internada no Hospital Gonçalves Martins, na cidade de Nazaré das Farinhas, no interior do estado da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Vera Lúcia foi brutalmente espancada e de entrada na unidade de saúde no dia 5 de janeiro. Ela foi encontrada inconsciente às margens da rodovia BA-001, no trecho que liga os municípios de Nazaré e Vera Cruz.

O ex-companheiro da vítima, identificado apenas com o prenome de Willian, de 40 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no crime. Familiares de Vera Lúcia contaram que o indivíduo não aceitava o fim do relacionamentoWllian está custodiado na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, à disposição da Justiça. As investigações são conduzidas pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias, a autoria e a motivação do espancamento que resultou na morte da mulher.

Suzane Richthofen foi à delegacia para tentar liberar corpo de tio encontrado morto em casa em SP

Suzane von Richthofen, que ficou conhecida assim por mandar matar os pais em 2002, foi com seu advogado a uma delegacia em São Paulo para tentar liberar o corpo do tio materno.

Miguel Abdalla Netto foi encontrado morto por vizinhos, na tarde da última sexta-feira (9), em sua casa no Campo Belo, na Zona Sul da capital paulista. A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita. A principal hipótese é de morte natural, mas apenas o laudo pericial vai confirmar a causa.

Suzane não conseguiu liberar o corpo porque uma prima dele já havia feito isso. As informações são de policiais ouvidos nesta terça-feira (13) pelo

O médico tinha 76 anos, morava sozinho, não era casado e não deixou filhos. Miguel ficou conhecido por ter se tornado tutor de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, após os assassinatos do casal Manfred Albert e Marísia von Richthofen. Andreas tinha 15 anos na época e está atualmente com 38.

Miguel administrou os bens de Andreas até ele completar 18 anos. Formado em farmácia e bioquímica pela USP, Andreas não compareceu à delegacia para reclamar o corpo do tio.

Suzane se apresentou como sobrinha de Miguel no 27º Distrito Policial (DP), no Campo Belo. Segundo policiais, ela compareceu com seu advogado, entre domingo (11) e segunda-feira (12).

BAHIA: ANGELO CORONEL AVALIA MUDAR DE PARTIDO E APOIAR ACM NETO

O senador Angelo Coronel (PSD) decidiu travar a negociação da chapa governista na Bahia. Segundo apuração, ele não aceitou a possibilidade de ser suplente do senador Jaques Wagner (PT) e também não embarcou na alternativa de indicar o filho como candidato a vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em primeira mão, uma fonte, informou que  Coronel teria sido direto: quer disputar a reeleição ao Senado e não pretende ocupar função acessória em 2026.

Do lado da oposição, ACM Neto (União Brasil) teria feito uma investida. A conversa, segundo fontes, passou pela oferta de Coronel concorrer ao Senado pelo Republicanos. O senador, porém, não teria topado: o motivo seria a falta de controle do partido na Bahia, o que reduziria sua autonomia política e estrutura de comando.

Com as portas estreitando na base e sem aderir ao plano apresentado pela oposição, Coronel já trabalha com uma saída: o plano B seria se filiar ao PSDB e assumir o comando da legenda no estado. A partir daí, ele entraria como candidato ao Senado em uma eventual chapa capitaneada por ACM Neto.

Entre tucanos, a avaliação é que Coronel seria recebido “com tapete vermelho” — justamente por entregar ao PSDB algo que o partido perdeu nos últimos ciclos: peso eleitoral, palanque e protagonismo na Bahia.

BAHIA: PF DEFLAGRA 9ª FASE DA OPERAÇÃO OVERCLEAN E TEM DEPUTADO FÉLIX MENDONÇA JR. COMO PRINCIPAL ALVO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a nona fase da Operação Overclean, que apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, além de indícios de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).

O principal alvo desta etapa é o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT). Mandados foram cumpridos na residência do parlamentar, na Mansão Wildberger, edifício residencial de luxo no Corredor da Vitória, em Salvador, e também em seu escritório.

Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão na Bahia e no Distrito Federal. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas. Segundo a PF, o objetivo é interromper a movimentação de valores de suposta origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação aos cofres públicos.

 

As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa envolvida em práticas como desvio de verbas públicas, fraudes em licitações e contratos administrativos. Se as suspeitas forem confirmadas, os investigados poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.