:: 11/jan/2026 . 13:20
Polícia encontra corpo em área de mata em SP, e suspeita é de que seja de PM desaparecido
Fontes policiais disseram à que o corpo encontrado tem as mesmas características de Santana. A confirmação só será feita a partir de reconhecimento familiar ou exame de DNA. Os policiais e cães farejadores chegaram ao endereço a partir de uma denúncia anônima.
No sábado (10), mais de 80 agentes foram empenhados para as buscas com apoio de cães, equipes de inteligência e do Comando de Choque. Inicialmente concentrada em uma área de mata no entorno da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul, a operação foi ampliada e passou a incluir buscas dentro da água.
O PM foi visto pela última vez próximo à favela Horizonte Azul.
A Justiça decretou a prisão temporária de três suspeitos. Testemunhas relataram que o PM passou a madrugada em um bar dentro da comunidade e teria se desentendido com um deles. Durante a discussão, Fabrício teria anunciado que era policial. Segundo a investigação, o homem saiu do local e avisou líderes do tráfico de drogas de que havia um PM na favela. O policial deixou o bar logo em seguida.
Ainda conforme os depoimentos, os criminosos abordaram um segundo suspeito, que estava com o policial no estabelecimento, e ordenaram que ele levasse o cabo de volta à favela. Ele afirmou na delegacia que cumpriu a ordem do crime organizado. Os suspeitos disseram ainda que o PM foi informado de que seria morto por ser policial e estar em uma área dominada pelo tráfico de drogas.
De acordo com a investigação, antes de desaparecer, o policial telefonou para o irmão e relatou que havia se desentendido com um traficante da comunidade, que teria ameaçado revelar aos moradores que ele era policial, colocando a família em risco.
Diante da ameaça, Fabrício teria dito que iria até uma adega do bairro para tentar resolver a situação. Depios disso, ele não foi mais visto.
Na tarde de quinta-feira (8), o carro do policial foi encontrado completamente carbonizado em uma área de mata na Rua Richard Arnold Beck, no Jardim Mombaça, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Não havia ninguém dentro do veículo, e a polícia suspeita que o incêndio tenha sido provocado para eliminar provas.
A Justiça decretou a prisão temporária de três suspeitos por envolvimento no desaparecimento do cabo. Um deles é o homem que discutiu com Fabrício na adega; outro aparece em imagens de câmeras de monitoramento seguindo o carro do policial; e o terceiro é um conhecido do PM. Em um dos veículos apreendidos, a polícia encontrou galões com cheiro de combustível.
Jerônimo diz que oposição foca em ‘selfie, lacração e cabelinho arrumado’ ao invés de trabalho
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou falas da oposição em meio à proximidade do período eleitoral deste ano, durante assinatura de ordens de serviço para execução de obras de contenção de encostas em bairros de Salvador neste domingo (11).
Em entrevista à imprensa, ele afirmou que, ao invés de ver os avanços da Bahia, oposicionistas buscam factoides na internet. “O lugar da oposição é esse mesmo. É se, como a gente fala, uma linguagem mais comum, é se virar para poder encontrar motivos de bater, de criticar. Nós fomos oposição e nós sabemos, só que nós fazíamos oposição com conteúdo político, com debate de projeto”, disse Jerônimo.
Ele reconheceu a necessidade de melhorias em indicadores, como na Segurança Pública, mas destacou que os atuais índices incomodam os adversários políticos. “Qual é a concepção nossa de uma cidade de Salvador? É assim que a gente debate. Nós estamos falando da melhoria efetiva da educação. Como é que traduz a melhoria da educação? É vendo a quantidade de estudantes com nota máxima na redação, com notas máximas no Enem, vendo os indicadores de IDEB acontecer, 700 escolas com tempo integral. É o conceito nosso. E o que é da segurança pública? Temos que fazer muito, temos que fazer mais, mas reduzimos os indicadores de mortes violentas, reduzimos os indicadores de letalidade policial. Nós estamos trabalhando, os resultados estão incomodando eles”, afirmou o governador.
Ao invés deles celebrarem conosco a alegria, podiam estar aqui com a gente hoje, celebrando aqui a proteção daquelas pessoas que moram lá em cima celebrando. Mas assim a oposição hoje fica na varanda, no playground, com o cabelinho todo arrumado fazendo selfie, tentando lacração nas redes sociais. A gente não trabalha assim”, alfinetou o gestor estadual.
Mãe e filha morrem em grave acidente envolvendo três carros
Um grave acidente que aconteceu na BR-020 em Canindé, no interior do Ceará, no sábado (10), deixou quatro pessoas mortas entre elas mãe e filha. A colisão envolveu três carros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram identificadas como Vitória Soares dos Santos, 29 anos, enfermeira da UAPS Pe. Paulo, em Boa Viagem, no interior do Ceará, Maria Benoli Soares dos Santos, 64 anos, comerciante e mãe de Vitória, Sarah Farias Pimentel, 22 anos, estudante de licenciatura em Química no Campus de Boa Viagem do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As informações são do G1.
Ainda não há informações oficiais sobre a identidade da quarta vítima. Nas redes sociais a prefeitura de Boa Viagem, de onde as três vítimas identificadas são naturais, emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.A partida dessas vidas, de forma tão repentina, deixa um vazio imenso e comove toda a nossa cidade. Neste momento de profunda dor, nos unimos em solidariedade às famílias, amigos e colegas, desejando conforto, força e fé para atravessar este luto”, diz o a nota da prefeitura.
O Campus do IFCE, onde Sarah era estudante, também emitiu uma nota de pesar que foi publicada nas redes sociais da instituição. “Ao mesmo tempo presta solidariedade e condolência a familiares, amigos e colegas enlutados pela irreparável perda”, disse a nota assinada pelo diretor-geral do campus, João Paulo Arcelino do Rêgo, e pelo reitor José Wally Mendonça Menezes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas mortas estavam todas no mesmo carro. Em um outro veículo um ocupante foi socorrido com ferimentos e encaminhado para atendimento médico. No terceiro veículo envolvido, não houve registro de pessoas feridas.
As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Perícia Forense e o Instituto Médico Legal (IML), realizando os procedimentos de resgate.
- 1









