Artistas visuais de todo o estado poderão opinar, enviar sugestões e compartilhar suas expectativas acerca da nova edição

De 19 de agosto a 01 de outubro estará aberta a Consulta Pública dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2021/2022. A ação acontece com objetivo de ampliar a participação da comunidade artística na construção da nova edição dos Salões, reaproximando os artistas do projeto, retomando os debates e reaquecendo o sistema criativo baiano.

A Consulta Pública é destinada aos artistas visuais de todo o estado, que poderão contribuir para atualização dos Salões no cenário contemporâneo, tendo como mote a ampliação de sua territorialização e difusão, atualizando suas práticas e dando mais visibilidade aos seus resultados.

Além de inserir dados profissionais como formação, linguagem arte visual em que atua, e território de identidade ao qual pertence, os interessados poderão também contribuir com suas opiniões acerca das atividades formativas que gostariam que fossem oferecidas na programação preparativa dos Salões; os curadores nacionais que gostariam que visitassem a exposição coletiva para conhecer os artistas selecionados; cidades que gostariam que recebessem a exposição itinerante do Salão, caso aconteça; além de poderem compartilhar suas ideias e expectativas quanto à nova edição do projeto.

O primeiro passo em direção à atualização do projeto foi dado na última terça-feira (10/08), quando artistas visuais de todo o estado, dirigentes da Funceb, pesquisadores de universidades públicas, além de artistas convidados, puderam retomar os diálogos dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2021/2022 e compartilharam suas ideias e expectativas acerca desta nova edição.

Mais antigo projeto continuado da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA), os Salões de Artes Visuais da Bahia retornam em 2022, 30 anos após sua primeira edição. Os Salões visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

Compartilhe: