:: ‘Polícia’
Vice-prefeita de cidade no oeste da Bahia é presa por desacato a policiais; mulher tinha sinais de embriaguez, diz PM Caso aconteceu na cidade de Morpará. Solange Novais (PSB) precisou ser algemada porque apresentava risco à integridade dos policiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/1/i/y4rz7sSjeqbMKQ2NbLBA/vice-prefeita-morpara-cortada.png)
Vice-prefeita foi presa por desacato a autoridade (Foto: Reprodução/ Eleições 2016)
A vice-prefeita da cidade de Morpará, no oeste da Bahia, foi presa por desacato a autoridade após discussão com policiais na madrugada de domingo (22). Conforme a Polícia Militar, Solange Pereira Martins de Novais (PSB) apresentava sinais de embriaguez e precisou ser algemada.
A PM informou que a situação aconteceu após um desentendimento por causa de um carro. O caso não foi detalhado pela polícia.
A vice-prefeitura foi conduzida para a delegacia e, ao chegar no local, tentou impedir os policiais de entrar na unidade. Conforme a polícia, Solange ficou exaltada e xingou os militares.
Por conta do estado em que estava, ela precisou ser algemada. Segundo a PM, a medida foi tomada para proteger a integridade física de Solange e dos policiais, porque ela estaria descontrolada.
O G1 tentou contato com a prefeitura por telefone e e-mail, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil não soube informar se Solange Martins continuava presa nesta segunda-feira (23).
EX-SERVIDOR DA PREFEITURA E COMPARSA SÃO PRESOS COM DROGAS PELA RONDESP
Guarnições da Rondesp Sul prenderam, por volta das 6h deste domingo (22), em Gongogi, Edenilson Silva de Souza, o Nilson, ex-servidor da Prefeitura e da Câmara de Gongogi, e Alandson Brito dos Santos. Segundo informações da Rondesp, as guarnições foram apurar uma denúncia de tráfico de drogas e encontraram Nilson em atitude suspeita. Ao proceder abordagem foi encontrado no bolso do suspeito uma quantidade de drogas. Na sequência, foram encontradas mais drogas e outros materiais que caracterizam a atividade de tráfico. Com Nilson foram encontradas 129 buchas de maconha; 5 papelotes de cocaína, 1 celular Lenox e R$ 159,00.
Em seguida, Nilson informou à Polícia a que a droga foi adquirida com Alandson Brito dos Santos, indicando o local onde o outro suspeito se encontrava. A PM se deslocou e encontrou em posse de Alandson 66 buchas de maconha, 02 relógios, 2 celulares LG, 1 corrente dourada, 3 munições calibre 38 e R$ 588,00. Os indivíduos foram presos e encaminhados para a 7ª Coorpin, em Ilhéus. Em tempo, a prisão deste domingo faz parte das operações que antecedem a implantação do Pelotão Integrado de Segurança em Ubatã, que contará com a Rondesp, Cipe Cacaueira e PM.
FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS
Menina de 11 anos é estuprada por 14 homens durante festa em SP

Irmã de vereadora assassinada em Casa Noturna de Guanambi

Será sepultado hoje em Guanambi o corpo de Suzimaura Mesquita, 42 anos, assassinada na noite de ontem, domingo, no interior de uma casa noturna. O crime repercute em toda a Bahia. Dois homens ainda não identificados chegaram ao referido local em uma motocicleta, o carona desceu do veículo, entrou no imóvel e efetuou seis disparos de arma de fogo contra a vítima.
Suzimaura, natural de Palmas de Monte Alto, também na região Sudoeste, morreu na hora. O corpo dela foi encontrado despido. Uma guarnição da Polícia Militar constatou o crime e acionou o Departamento de Polícia Técnica.
A autoria do homicídio ainda é desconhecida. A equipe da Polícia Civil de plantão já instaurou inquérito para apurar o caso. Suzimaura era irmã da vereadora de Palmas de Monte Alto, Rosemaura Mesquita. A vítima deixa duas filhas.
URGENTE: DCCV prende suspeito de matar e incendiar corpos de casal em chácara
/rondoniaovivo.com/media/fotos/2018/4/22/20180422_202403.jpg)
FOTO: (Rondoniaovivo)
Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) prenderam na noite deste domingo (22), Adão L. S., 55, suspeito de ter matado cruelmente um casal na Gleba Cuniã, a 32 quilômetros após a ponte do Rio Madeira, em Porto Velho. Com ele foram apreendidas duas espingardas calibre 16 e 20 contendo 19 munições intactas, além de três deflagradas.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Homicídios, negou o crime, mas passou nomes de dois comparsas que seriam os autores do bárbaro crime. As vítimas, Usinael Souza Abiorana, 49, e uma mulher identificada apenas como Lúcia, de aproximadamente 45 anos, foram assassinadas a tiros e queimadas.
Adão foi localizado em um sítio a 4 quilômetros após o local onde o casal foi morto. Ele disse que realmente foi agredido pelo patrão das vítimas, porém, alega não ser o autor do duplo homicídio.
Ele passou nomes de dois suspeitos que estão sendo procurados. A princípio Adão será indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
/rondoniaovivo.com/media/fotos/2018/4/22/IMG-20180422-WA0189.jpg)
/rondoniaovivo.com/media/fotos/2018/4/22/IMG-20180422-WA0190.jpg)
/rondoniaovivo.com/media/fotos/2018/4/22/IMG-20180422-WA0191.jpg)
DUPLO HOMICÍDIO: casal é executado e são queimados dentro de casa na zona rural O proprietário do sítio foi pela manhã em sua propriedade quando avistou o barraco destruído pelo fogo e os corpos
Um crime brutal foi registrado no início da tarde deste Domingo (22), no Ramal do Rosário, localizado na linha 17 do KM 17 às margens direita para quem segue a cidade de Humaitá/AM, onde foi localizado os corpos do casal, Usinael Souza Abiorana, 49 anos e sua esposa identificada apenas pelo nome de Lúcia, de aproximadamente 45 anos, com marcas de tiros na cabeça e os corpos estavam carbonizados devido os bandidos terem ateado fogo no barraco de palha onde as vítimas moravam e era caseiros do sítio.
De acordo com informações dos policiais civis da delegacia de homicídios são de que o proprietário do sítio foi pela manhã em sua propriedade quando avistou o barraco destruído pelo fogo e os corpos dentro, assustado ele se deslocou para a delegacia onde manteve contato com os policiais fazendo a denúncia. Logo a Polícia Militar junto com a criminalística e o Rabecão foram acionados para se deslocarem para o local para fazer os trabalhos de praxe.
Durante os trabalhos de praxe foi constatado que as vítimas foram executadas com tiro de espingarda na cabeça e em seguida os criminosos atearam fogo no barraco com os corpos dentro e aparentemente não levaram nada de valor, pois havia uma bicicleta e um motor de energia. Para a Polícia Civil o crime pode está relacionado com um roubo que ocorreu em um sítio nas proximidades e o casal teria sido os denunciantes, porém ainda é muito cedo para chegar a uma conclusão do duplo homicídio, pois breve a Polícia deve apresentar os suspeitos desse crime bárbaro que deixou os sitiantes da região amedrontados.


CIPE CAATINGA ERRADICA MAIS DE 2.500 PÉS DE MACONHA EM ABARÉ BA
Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga localizaram, na tarde de sábado (21), uma plantação de maconha, na cidade de Abaré. Cerca de 2.500 pés foram erradicados e incinerados. Os militares chegaram até o terreno, após uma denúncia anônima. No local um grupo reagiu atirando e conseguiu escapar do cerco. Além dos pés de maconha, que tinham aproximadamente 1,5 metro de altura, foram encontradas também porções da mesma droga já prontas para comercialização. “Contamos com o apoio da população no combate a criminalidade. Qualquer movimentação estranha, principalmente em área rural, deve ser comunicada”, destacou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.
FONTE: SSP/BA
MULHER É MORTA A FACADAS POR COMPANHEIRO EM FORMOSA DO RIO PRETO BA
Uma mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro no município de Formosa do Rio Preto, localizado na região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (20), no bairro Progresso, e, até o final da tarde deste sábado (21), o suspeito ainda não tinha sido localizado. Ainda não há informações sobre o que motivou o homicídio. O suspeito, que fugiu após o crime, foi identificado como Renilson Souza da Silva, de 35 anos. A vítima foi Diordentina Pereira da Silva, um ano mais nova que ele. A mulher ainda chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que realiza rondas na região para tentar localizado o suspeito. A Polícia Civil disse que ele deve responder pelo crime de feminicídio.
FONTE: G1
Tristeza: Encontrado corpo de jovem de 19 anos, que desapareceu após um baile funk
Alessandra Bernardino estava desaparecida desde a noite do último dia 13/4. Ela foi morta com pelo menos um tiro, segundo a Polícia.
O corpo de uma jovem de 19 anos foi encontrado na noite de sábado (21) em São José, na Grande Florianópolis, informou a Polícia Civil. Alessandra dos Santos Bernardino morava em Imbituba, no Sul do estado, e estava desaparecida desde 13 de abril. Na noite em que não foi mais encontrada pelos familiares, ela tinha ido a um baile funk em Florianópolis.
De acordo com o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, o corpo foi encontrado na estrada geral da Colônia Santana. O Instituto Médico Legal (IML) informou que a vítima levou pelo menos um tiro na cabeça, mas que os laudos da autópsia ainda não estão prontos. Esse exame deve apontar com mais precisão quando ela foi morta.
Na noite de 13 de abril, a jovem havia ido ao baile funk no Morro do Mocotó, no Centro da capital, com mais duas amigas. “As amigas retornaram no dia seguinte. Ela [Alessandra] já teria saído do local quando ocorreu o crime”, afirmou o delegado. A polícia apurou que a jovem havia tirado uma foto com um envolvido em um grupo criminoso e que no baile onde ela foi haveria pessoas de outra facção. Os policiais investigam se a morte da vítima ocorreu no próprio Morro do Mocotó. Durante a apuração, conforme o delegado, a polícia ouviu familiares da jovem. Agora que o corpo foi encontrado, o caso deve passar para a Polícia Civil de São José investigar o homicídio.
QUANDO AS ARMAS FALAM MAIS ALTO
DOIS criminosos a bordo de um veículo Corsa, que devem ter saído do inferno, desfilaram pelo bairro Guarani, velozes que nem loucos, e na Rua da Corrente, passaram a atirar a esmo, colocando em risco a vida de dezenas, talvez centenas de transeuntes. Os bandidos levaram pânico aos passantes. A polícia foi acionada, no entanto, os elementos não foram identificados. A massa trabalhadora convive com o terror. Estamos vivendo um verdadeiro faroeste. Uma pena que a 3ª maior cidade da Bahia tenha deixado de ser a capital das rosas para ganhar o apelido de sucursal da violência.[fonte conquista news]










