prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Três morrem em troca de tiros com PMs da Rondesp BTS no Rio Sena

[Três morrem em troca de tiros com PMs da Rondesp BTS no Rio Sena]

Três suspeitos morreram em troca de tiros com policiais militares da Rondep BTS, na tarde desta terça-feira (1º), no Rio Sena, em Salvador. A polícia divulgou que, os policiais foram recebidos a tiros durante uma ronda na região.

Três homens, ainda não identificados, foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, os policiais afirmaram que foram encontrados três revólveres Taurus, calibre .38, porções de maconha, crack e cocaína, materiais explosivos, e outros objetos que foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Suspeitos de homicídio são presos com drogas

Três suspeitos de participação no homicídio de Sávio Nogueira de Souza foram presos em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Segundo informações da Polícia Civil, Félix França Gomes de Miranda, de 19 anos, Gabriel Nascimento de Jesus, de 22, e Jeferson da Conceição Santos, de 19, estavam em uma casa, no bairro Amparo, quando foram capturados por agentes da Delegacia Territorial do município, na última sexta-feira, 27.

Além de envolvimento na morte de Sávio, ocorrida na última quarta, 25, os três são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas da região, o que teria motivado o homicídio, segundo o delegado Orlando Corsino.

“A vítima tinha dívidas com traficantes. Na casa onde Félix, Gabriel e Jeferson foram presos foram encontrados entorpecentes e outros materiais ilícitos”, disse o delegado em nota.

Com eles foram apreendidas 10 porções e 320 gramas de cocaína, divididos em dois pacotes; uma porção de maconha; uma balança de precisão; dois carregadores de pistola; cinco aparelhos celulares; a quantia de R$ 150 em dinheiro e materiais para embalar os entorpecentes, além de outros objetos.

Os suspeitos foram apresentados na unidade policial e estão presos à disposição da Justiça.

Criança é baleada e jovem é morta a tiros dentro de casa em Ipiaú

Crime foi registrado na antiga Feirinha Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua residência, na tarde dessa terça-feira (01), na praça Itambé, antiga Feirinha, centro de Ipiaú. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Fabrícia Martins foi executada por um indivíduo armado que disparou cerca de cinco tiros, conforme relatos de vizinhos. A jovem, de idade ainda não revelada, morreu no quintal da casa. O autor dos disparos fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta. A Polícia Militar e o Samu foram acionados. 

No momento do atentado, o imóvel era ocupado por outras pessoas. Um menino de 8 anos foi atingido por um dos tiros na mão. A criança foi socorrida pelo Samu até o Hospital Geral de Ipiaú. Não foi informado se há algum parentesco entre as vítimas. A motivação do homicídio ainda é desconhecido. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo para o IML em Jequié. (Giro Ipiaú)

Bandidos explodem Agência do Banco do Brasil em Simões Filho

Em uma ação ousada, bandidos fortemente armados invadiram e explodiram a agência do Banco do Brasil em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a madrugada desta terça-feira (1º). A ação aconteceu por volta das 2h30, na unidade bancaria localizada na Via Periférica, região das fábricas, no Centro Industrial de Aratu (CIA). Quatro carros foram incendiados, e foram colocadas barreiras para impedirem a chegada da polícia.
A ação dos criminosos teria sido rápida, durado entre cinco a dez minutos e ocorrido de forma bastante violenta. Além de explodirem a agência, eles efetuaram diversos disparos no local, inclusive, “tiros de fuzis”, o que deixou trabalhadores de algumas empresas assustados.
Quem viu a cena conta que os bandidos teriam queimado quatro veículos em vias que dão acesso ao banco  e espalharam “miguelitos”, espécie de cruz formada por pregos, para impedir que outros carros circulassem no local, e assim impedir a chegada rápida da Polícia Militar e facilitar a fuga dos suspeitos.
Por causa do horário, era menor o número de veículos que circulavam pelo CIA. Alguns que passaram pelo local, no entanto, se assustaram e tentaram deixar aquele ponto da região das fábricas.
Ainda conforme as testemunhas, no momento da fuga, os criminosos se depararam com uma patrulha de policiais militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faziam uma ronda próximo ao local onde crime aconteceu. Os ladrões atiraram diversas vezes e  a equipe da PM teve que recuar.
Foi solicitado reforço e as guarnições do Peto, 81ª CIPM, CIPE/POLO, Rondesp RMS, Rondesp BTS e COE da Polícia Civil foram acionadas para realização de cerco e bloqueio. Quando o reforço chegou ao local, os autores já estavam em fuga e, apesar de rastreamento, até o momento não foram localizados. Nenhum policial foi atingido. Também não há informações de pessoas feridas, apesar da truculência dos criminosos.
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) confirma a veracidade do fato e informa que, os agentes da PM, ao tentar se aproximar dos bandidos, foram recebidos com disparos de arma de fogo de grosso calibre, do tipo fuzil, calibre 12, dentre outras armas. “Na ação os meliantes fecharam as principais entradas do banco com miguelitos, carros queimados, e barricadas, o que dificultou a aproximação dos policiais”, informou o Tenente Bastos.
O banco ficou completamente destruído: vidros estilhaçados, mobiliário bastante danificado e parte do teto da área interna caiu, e é possível que tenha explosivos debaixo dos escombros, e por conta disso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi acionado, e o esquadrão antibomba deverá desarmar alguns resquícios de explosivo.
O bando não conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, nem do cofre da agência. Depois do crime, PMs também reforçaram o policiamento próximo à unidade do Banco do Brasil e isolaram a área para que fosse realizada a perícia pela Polícia Técnica. Com informações do site Simões Filho Online.

Suspeito de estupro é preso

Um estuprador com mandado de prisão em aberto foi detido  na cidade de Canarana (a 494 km de Salvador). Francisco Ferreira Lobo foi encontrado na zona rural por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Clipe) Semiárido.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), militares passavam pelo povoado de Salobro quando abordaram Francisco e o nervosismo dele chamou a atenção dos PMs. Por disso, os policiais fizeram uma consulta no sistema de dados e descobriram que existia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de estupro.

Francisco foi apresentado na Delegacia Territorial de Irecê, onde está à disposição da justiça.

Dois suspeitos são presos e um é morto em ação da polícia

Três traficantes de drogas foram presos por equipes da 37 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) na Santa Mônica e Caixa D’água, neste final de semana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os flagrantes aconteceram após denúncias anônimas e patrulhamento de rotina na região.

Em Santa Mônica, os militares entraram em confronto com uma quadrilha no sábado, 28, na localidade do Cariri. Um criminoso não identificado foi atingido e levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. Com ele os PMs encontraram um revólver calibre 38, munições, 52 pinos de cocaína, oito pedras de crack e R$ 269.

Já na Caixa D’água, as guarnições abordaram dois homens suspeitos na Rua Juazeiro, no domingo, 29. A PM apreendeu com Gabriel de Sousa Cerqueira, 20 anos e Ronaldo Ramos dos Santos, 19 anos, 176 porções de maconha, cocaína e crack. Os dois seguiram para Central de Flagrantes, após a prisão.

POLICIAIS DO 79-CIPM JÁ PEGOU UM DOS ELEMENTOS QUE ROUBOU O SALÃO DE CABELEIREIRO E RECUPEROU ALGUNS PRODUTOS ROUBADOS MAS INFORMAÇÕES MAIS TARDE PORQUE AINDA CONTINUAM NA OCORRÊNCIA PARABÉNS AOS POLICIAIS PELA RESPOSTA RÁPIDA

SALÃO DE CABELEIREIRO É ROUBADO NA TARDE DE HOJE EM POÇÕES NA AV PEIXOTO JUNIOR CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRARAM OS DOIS MALA NA RUA POLICIA ESTÁ NA COLA DELES

Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15h15, pessoas que estavam em um salão de beleza da Avenida Peixoto Júnior viveram momentos de terror, quando dois homens invadiram o estabelecimento e anunciaram um assalto.

,os criminosos chegaram a pé e aparentemente estavam armados. Eles levaram celulares das vítimas, uma bolsa e uma moto modelo Bros, de cor branca, placa OZV-2461 (Poções/BA), da dona do salão.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e rapidamente iniciou uma busca pela dupla. Os policiais receberam a informação de que os ladrões teriam sido vistos em fuga pela BR-116, na altura do Posto Tota. Seguindo no encalço dos criminosos, a PM foi informada por um motorista de caminhão que uma moto estava abandonada dentro de um mato, em uma estrada vicinal. No local a motocicleta da vítima foi recuperada. Os autores do assalto ainda continuam foragidos.policiais do 79-cipm continuam na ocorrência para tentar prender os dois mala

Criminosos explodem carro-forte e levam dinheiro na região Oeste potiguar vejam video

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta quinta-feira (30) em Assu, município da região Oeste potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu no quilômetro 81 da BR-304, próximo ao limite com o município de Mossoró. O assaltantes levaram o dinheiro que estava sendo transportado no veículo. Nenhum vigilante ficou ferido.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu por volta das 9h30. Seis homens fortemente armados forçaram a parada do veículo com tiros e ameaças e renderam os vigilantes. Além de levarem todo o dinheiro que era transportado, eles acionaram explosivos que destruíram o carro.

Ainda de acordo com a PRF, os assaltantes fugiram em um carro modelo EcoSport branco – o mesmo usado na interceptação. A polícia não descarta que outro veículo tenha sido usado no apoio aos criminosos.

O carro-forte, que pertence à empresa Prosegur, ficou destruído com a explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para controlar o fogo e a polícia faz as primeiras buscas na região.

SAIBA QUEM ESTÁ POR TRÁS DOS HOMICÍDIOS NA “FEIRA DO ROLO” – Guerra de facções criminosas na zona oeste de Conquista

A “Feira do Rolo”, em Conquista, foi palco, mais uma vez, da ação de criminosos a serviço do tráfico de drogas.

Imagem: Divulgação

Jussara Novaes (Sudoeste Digital) – As mortes de Henrique Santos, idade não informada; Marcelo de Oliveira Macedo, 19 anos e  Roque de Jesus, 18, após intenso tiroteio entre eles, neste domingo, 29, na “Fera do Rolo”, em Conquista, acirra a guerra entre facções criminosas, lideradas por traficantes, na zona Oeste da cidade.

Henrique, que morava no Kadija, teria atirado em Marcelo e Roque e morto, por um deles, no revide. No momento do tiroteio, final da manhã, era intensa a movimentação de vendedores e compradores na tradicional feira, no Bairro Brasil.

Imagem: Redes sociais

Segundo fontes externas, as disputas por territórios envolvem bandidos das facções “K2”, chefiada por Diogo Oliveira Campos, o Kiko e os “bondes do Nem Bomba” e do “Neguinho Juarez”, que tem no comando Jasiane Silva Teixeira, (dona Maria), principal fornecedora de drogas na região. Eles brigam pelo domínio do território da facção “Tudo 3” ou “333”, chefiada por bandidos sob o comando de traficantes de Salvador.

Marcelo e Roque (fotos reprodução) e Henrique, morreram ao defender território dominado por traficantes de drogas.

“Kiko”, que pode ter ordenado as mortes na “Feira do Rolo”, tanto neste domingo, como a de primeiro deste mês (quando Giovana dos Santos Silva, também foi executada a tiros) responde por mais de 15 homicídios na cidade nos últimos três anos.

Nos muros, a inscrição “Tudo 3” ou “333”, relacionando o território ao domínio do tráfico de drogas da facção criminosa.

Imagens: Redes sociais
Ele esteve preso, ganhou direito a condicional e não retornou ao presídio. Foragido desde 4 de outubro de 2015, quando tentou matar policias militares em ronda, o bandido continua atuando, comandando o tráfico de drogas e liderando a facção K2, numa alusão à inicial do seu vulgo e ao Tudo 2.
A expressão “Tudo 2”significa tudo CP (Comando da Paz), que atua em Salvador. O número 2 faz referência à quantidade de letras da sigla. 

Quando do atentado contra os policiais, ele estava em companhia de um comparsa – identificado como Rodrigo – que fugiu. Os dois estavam numa moto no bairro Miro Cairo, próximo ao conjunto Acácia e atiraram em direção à viatura. Diogo foi capturado com um revólver calibre 38. Dias depois já estava livre.

SICÁRIO DO TRÁFICO

De sicário (matador de aluguel) a serviço do Bonde do Neguinho (BDN), facção criminosa liderada pelo traficante e homicida Juarez Vicente Morais, vulgo Neguinho Juarez, Kiko passou a chefe do tráfico, rivalizando com o ex-patrão.
Com isso ele instaurou a facção K2 e passou a disputar os pontos de tráfico com o BDN e com o BNB, facção do traficante e homicida William de Sousa Filho, vulgo Nem Bomba. Nesse jogo de disputa pelo poder paralelo destaca-se Jasiane Silva Teixeira, (dona Maria), principal fornecedora de drogas na região. Ela também é foragida da Justiça.