prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Mulher que falsificava documentos em cartório é presa

Alexandra Campos Vasconcelos, investigada por envolvimento nos crimes de falsidade ideológica, corrupção, formação de quadrilha e falsificação de documentos públicos, foi presa, na manhã desta quarta-feira (16), em cumprimento a um mandado, por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Canavieiras.
Ela era funcionária de um tabelionato, naquela cidade e, durante as buscas em sua casa, os investigadores da DT/Canavieiras apreenderam dezenas de documentos de imóveis, além de pendrives com modelos de escrituras, um computador e um celular, que serão encaminhados para perícia.
De acordo com o titular unidade policial, delegado Renato Ribeiro, a golpista falsificava escrituras e solicitava que as vítimas depositassem os valores das taxas em suas contas bancárias pessoais. “Ela emitia comprovantes sem o selo de autenticidade, facilitava processos, dentre outras ilegalidades”, explicou.
As investigações indicam que somente uma das vítimas foi lesada em mais R$ 4 mil. “Além das pessoas que a procuraram, ela também causou prejuízos aos cofres públicos”, completou o delegado. Alexandra já está à disposição da Justiça. A polícia ainda apura se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

Acusado de matar criança de oito anos é executado com quase 20 tiros em Eunápolis

Eunápolis: Suspeito de matar uma criança de oito anos em Eunápolis há pouco mais de uma semana, João Vítor Fonseca Cardim, 20 anos, o JV, foi assassinado por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (14), na região do bairro Paquetá, zona norte.

Cerca de oito homens encapuzados invadiram a casa onde ele estava escondido, nas imediações da Vila Olímpica. Segundo a sogra, que é dona do imóvel, o grupo retirou João Vítor do local e o executou em via pública, com cerca de 20 disparos.

Na tarde de domingo (13), a Polícia Civil já havia divulgado imagens de câmeras de segurança que mostram João Vítor perto do bar onde ocorreu a morte da criança. No vídeo, é possível ver o suspeito sentado em um canteiro na Avenida Dom Pedro II, no centro da cidade, tomando uma latinha de cerveja.

Logo em seguida, o suspeito desce a ladeira até o local do assassinato, na Feira do Bueiro. Não há imagens do momento dos disparos. Depois, aparecem pessoas correndo. João Vítor passa também fugindo, segurando uma arma na cintura. Desde então, ele passou a ser procurado pela polícia. De acordo com as investigações, depoimentos de testemunhas reforçaram a suspeita.

Para a policia, o acusado queria matar Iago França dos Anjos, 24 anos, a mando de traficantes, em face de dívida de droga. Iago foi baleado, mas sobreviveu. No entanto, um único disparo também acertou o sobrinho dele, Joelson Neto França, que morreu no local. Possivelmente, diz a polícia, os autores da morte de João Vítor podem ser membros de uma facção criminosa, da qual o mesmo faria parte.

“Informações dão conta de que o autor do crime chegou a acompanhar o velório da criança à distância”, afirmou o delegado Moisés Damasceno. João Vitor morava no Parque Residencial Paquetá e não respondia a processos criminais.

Fonte: Radar64

Funcionários cortam energia elétrica de facção criminosa e são executados; O duplo homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, na região metropolitana de São Luís. Polícia ainda não prendeu suspeitos do crime

 

Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 9h20, dois colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram mortos a tiros dentro do carro da empresa, no Sítio Natureza, no Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no Maranhão.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ainda é cedo para se dizer ao certo o que pode ter levado ao duplo assassinato, mas supõe-se que a motivação tenha sido o corte de energia de uma residência da região. João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva morreram instantaneamente, dentro do veículo.

Viaturas do 22º Batalhão e do Centro Integrado de Polícia e Segurança (CIOPS) estão no local, assim como o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (ICRIM), para fazer os levantamentos.

A polícia suspeita de que os disparos tenham partido de dois homens que dirigiam uma motocicleta. Diferente do que tem se veiculado em alguns meios de comunicação, ninguém foi preso até agora. A Polícia Civil fica encarregada da investigação do caso.

Em nota, a Cemar se pronunciou sobre o caso:

Nota de Esclarecimento

A Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informam que irão acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, vitimando os colaboradores João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.

Cabe esclarecer que a Companhia e o Consórcio Norte irão acompanhar e colaborar com o trabalho de investigação da polícia, que deverá identificar as causas que levaram ao homicídio.

Neste momento as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares e estão empenhadas em prestar toda assistência necessária.

POLICIAHomem invade shopping e mata ex-companheira e tira a própria vida em seguida em Maracanaú Segundo testemunhas, o movimento era intenso no shopping na hora do crime

 

Um homem invadiu um shopping center na manhã desta terça-feira (15), em Maracanaú, matou a ex-companheira e, em seguida se matou. O caso aconteceu por volta de 10h30 e, segundo testemunhas, o movimento era intenso no shopping no momento do crime.

“Me escondi dentro de uma loja, foram uns três, quatro tiros e muitas pessoas fecharam as lojas. Depois de um tempo é que a gente saiu. O que a gente sabe é que ela é funcionária de uma loja do shopping e veio um homem matou ela e depois e matou”, disse o motorista Carlos Rodrigues, que estava no shopping quando ocorreu o crime.

O local está isolado por policiais militares no momento.

 

Feminicida é preso em Santo Amaro

O delegado Adriano Moreira, titular da Delegacia Territorial (DT), de Santo Amaro, anunciou, nesta segunda-feira (14), a prisão do pedreiro Anatalício Luis dos Santos, o “Curió”, acusado de assassinar uma dona de casa, no bairro Sinibu, naquela cidade.
Simone Gusmão Ribeiro, que era casada e tinha dois filhos, foi encontrada morta em casa, com fios elétricos enrolados no pescoço, em agosto do ano passado. Curió foi preso no dia 7 de janeiro e, inicialmente, negou seu envolvimento com o crime.
De acordo com o delegado Adriano Moreira, o pedreiro vai responder por feminicídio, praticado por motivo fútil e meio cruel. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.

Homem tem prisão cumprida por matar idoso de 74 anos

Com mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento na morte de um idoso, ocorrida em março de 2018, na zona rural de Senhor do Bonfim, Edmilson Simões de Oliveira, o Gordinho, de 34 anos, foi preso, no sábado (12), por equipes da Delegacia Territorial (DT), daquele município.
De acordo com o delegado Leonardo Monteiro, titular da unidade policial, Edmilson cometeu o crime, motivado por vingança, na companhia do cunhado João Maciel dos Santos, que está sendo procurado. Edmilson tinha uma rixa antiga com Carlos Cunha da Silva, de 74 anos.
A vítima foi atraída pelos autores para uma fazenda onde trabalhavam, com o pretexto de ingerir bebida alcoólica e jogar uma partida de dominó, quando foi surpreendida com golpes de faca. Edmilson foi encaminhado para o Complexo Policial de Senhor do Bonfim.

Presos acusados de furtarem gado avaliado em R$ 350 mil

Vivaldo Almeida Santos e Adnaldo José de Souza, o Bufão, acusados de furtarem 191 cabeças de gado, avaliadas em R$ 350 mil, no município de Macarani, região de Itapetinga, foram presos, na sexta-feira (11), por equipes da Delegacia Territorial (DT), da cidade.
Segundo o delegado Roberval Nolasco, titular da unidade, o furto ocorreu numa fazenda, onde a dupla trabalhava. Um dos gados furtados foi recuperado por outros funcionários e devolvido ao proprietário.
Responsável por abater o animal e revender ilegalmente a carne para um açougue da cidade, Adnaldo foi autuado por receptação. Já Vivaldo, vai responder por furto. A dupla permanece à disposição da Justiça.

Presa mulher envolvida na morte de vizinho no São Caetano

Acusada de envolvimento na morte do vizinho Adriano Oliveira Gama, de 38 anos, ocorrida no sábado (12), na localidade da Gomeia, em São Caetano, Kele Santos Barbosa, a Cristal, 33, foi presa, nesta segunda-feira (14), naquele bairro, por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
O crime aconteceu depois de uma discussão entre os vizinhos, por conta do som alto que tocava na casa de Adriano. Marileide Maria Vilela, companheira da vítima, também ficou ferida. Segundo a delegada Pilly Dantas, titular da 3ª DH/BTS, o autor das facadas foi Denis José dos Santos, marido de Kele. Ele está sendo procurado.
A delegada apurou que os vizinhos já haviam se desentendido, no natal do ano passado, pelo mesmo motivo. Kele foi autuada por homicídio e tentativa, e encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Avô de 52 anos é preso por estuprar duas netas no interior do estado

Ele é acusado de estuprar duas netas, de 11 e sete anos, naquela cidade.
Avô de 52 anos é preso por estuprar duas netas no interior do estado

Foto: Divulgação/Policia Civil

Policiais da Delegacia Territorial (DT/Itamaraju) cumpriram o mandado de prisão provisória de Valdívio Pereira Freire, o “Del”, de 52 anos, no município de Jucuruçu, no sul da Bahia. Ele é acusado de estuprar duas netas, de 11 e sete anos, naquela cidade.

Segundo a delegada Waldiza Rocha, da DT/Itamaraju, a denúncia foi feita por familiares das duas crianças, em setembro do ano passado. “Acompanhadas da família, as vítimas relataram que sofreram os abusos por diversas vezes e não contaram aos pais, na época, porque eram ameaçadas de morte pelo autor”, explica. Valdívio segue preso, à disposição da Justiça.

FONTE: fortenoreconcavo

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA-BA prende elemento que tentou estrangula um senhor de 80 anos pra roubar

por volta das 22:30 horas do 13 de janeiro a GCM preendeu, ALAN CARDOSO SOUSA,
Alan espancou e tentou estrangular, um senhor de 80 anos, para roubar R$ 42,00, o mesmo estava em liberdade condicional, foi encaminhado ao DISEP e autuado em flagrante ficando a disposição das autoridades coopetentes.