prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

POÇÕES/BA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COVID-19 – 03/01/2023

Identificadas as 8 vítimas de acidente grave na região

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual os veículos teriam batido de frente, na manhã deste domingo, na BA-142. O choque aconteceu quando passavam por uma curva entre Barra da Estiva e Ituaçu. Ao todo oito pessoas ficaram feridas, sendo que uma veio a óbito.

Em um os veículos estavam:
VITIMAS V-1: GABRIEL S. D. SILVA, 23 ANOS – (LEVE)
CINTIA SUELEN DIAS PIRES MEDEIRIO, 24 ANOS – (VITIMA FATAL)
RAFAEL S. D. SILVA, 23 ANOS – (LEVE)
VICTOR R. SANTANA, 29 ANOS – (LEVE)

No outro veículo estavam:
VITIMA V-2: OSNIR D. S. AGUIAR, 36 ANOS – (LEVE)
IARA D. S. AGUIAR, 26 ANOS (LEVE)
ISIS L. A. LIMA, 07 ANOS – (LEVE)
THALIA R. D. JESUS, 13 ANOS – (LEVE)

Após capotar veículo homem acaba morrendo no interior da Bahia

As causas do acidente são desconhecidas. O corpo do homem foi encaminhado para necropsia

Um homem acabou morrendo durante um acidente de trânsito no km 171.8 da BR-101, na altura do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 7h da manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2023, e o homem identificado como Flávio Rodrigues da Silva, natural da cidade de Castro Alves tinha 40 anos.

Queridinha da emissora, atriz famosa revela porque parou de fazer novelas na Globo
Posse de Lula: Valesca Popozuda nega depender da Lei Rouanet e rasga o verbo; VEJA VÍDEO

Ele estava em um veículo de marca Fiat, modelo Siena, que capotou e desceu a ribanceira. O Corpo foi encontrado ao lado do veículo em um local de mata fechada.

As causas do acidente são desconhecidas. O corpo do homem foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica local.

Chef de cozinha mata esposa asfixiada em Porto Seguro

O corpo do chef de cozinha foi encontrado com um fio no pescoço

Um crime bárbaro assustou os moradores do distrito de Arrial d’Ajuda, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada do último sábado (31). O chef de cozinha, de 35 anos, identificado como Ghabriel Pereira, matou a própria esposa, identificada como Daniela Ferreira Souza, de 27.

De acordo com a polícia, a vítima teria sido morta asfixiada com uma sacola plástica. O chef de cozinha tirou a própria vida e seu corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço em um fio, amarrado na porta do banheiro. Ao lado dos corpos, encontrados no primeiro andar da residência, estava um bilhete, que teria sido escrito pelo suspeito, confessando o crime.

Segundo informações divulgadas pelo Blog do Marcelo, a polícia foi até o local após familiares relatarem dificuldade de comunicação com Daniela, que tinha se mudado há pouco tempo com o companheiro, de Minas Gerais para Porto Seguro.

De acordo com a publicação, policiais recolheram dois celulares, dois notebooks e uma HD externo, encaminhados à Polícia Civil para iniciar a investigação. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeram os corpos do local.

Líder de facção criminosa, Buiu é recapturado em casa de luxo

Imagem sobre Líder de facção criminosa, Buiu é recapturado em casa de luxo Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Porto Seguro e outras cidades da Costa do Descobrimento, o traficante André Márcio de Jesus, de 38 anos, foi recapturado no início da manhã deste domingo (1).

“Buiu”, como é conhecido, foi capturado em uma casa de luxo, localizada em uma chácara na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Ele havia alugado o imóvel com um documento falso para passar a festa de réveillon com 12 amigos.

De acordo com a coordenação regional da Polícia Civil, com sede em Eunápolis, “Buiú” vinha sendo procurado há mais de três meses, desde que evadiu do presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O traficante havia sido beneficiado com uma ‘saída temporária’ de uma semana e rompeu a tornozeleira eletrônica 40 minutos após deixar a prisão.

Além da prisão em flagrante por uso de documento falso, a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento a três mandados de prisão que estavam em aberto em desfavor de “Buiu” pela Justiça baiana.

O nome de Buiu também apareceu nos prints vazados de grupos policiais depois de uma ação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em uma pousada no município de Itajuípe, que resultou na morte do subtenente Alberto Alves dos Santos e deixou o sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida ferido. Eles estavam de folga e fariam a segurança de ACM Neto no município.

Lula faz discurso emocionado no Parlatório e firma compromisso de acabar com a fome novamente

Após receber a faixa presidencial, o agora presidente atual, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou por mais de 20 minutos no Parlatório do Palácio do Planalto. O petista foi empossado neste domingo (1). 

 

A tradicional solenidade de entrega da faixa não contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos na tarde desta sexta-feira (30). Lula recebeu a faixa de  representantes do povo brasileiro e não conteve a emoção e chorou durante a entrega. De mãos dadas com os integrantes do grupo, saudou o público presente em frente ao Palácio do Planalto.

 

Em seu segundo discurso, Lula se emocionou em diversos trechos, como por exemplo o momento em que ele cita as desigualdades vividas atualmente no país.

 

“Reassumo o compromisso de cuidar de todos, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome. Temos um imenso legado, ainda vivo na memória de cada brasileiro e brasileira”, afirmou.

 

Lula disse que é um “crime” a fome estar de volta ao país, ele afirmou ainda que “não pode haver lugar para tantas desigualdades”.

 

“Enquanto as mulheres ficam no farol com cartazes dizendo ‘me ajuda’, as pessoas ficam na fila de ossos de carne, o Brasil tem fila para a compra de jatinhos”, disse interrompendo a fala diversas vezes por conta da emoção. “É inadmissível que 5% desse país detenham a mesma renda de 95% dos demais”, pontuou ainda.

 

Lula também afirmou que não vai governar só para quem o elegeu, “mas para todos os brasileiros”.

Lula revoga atos de Bolsonaro e pede reavaliação de sigilos em 30 dias

Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

O presidente Lula (PT) determinou que a CGU (Controladoria-Geral da União) reavalie em 30 dias os sigilos decretados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A medida está em um pacote assinado por Lula e publicado neste domingo (1º) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). Além dos sigilos, o presidente também assinou medidas envolvendo o controle de armas, o combate ao crime ambiental e ao desmatamento e incentivos aos catadores.
A determinação, promessa de campanha de Lula, pede que a CGU complete em um mês “as inúmeras decisões do ex-presidente que impuseram sigilo indevido sobre documentos e informações da administração pública”, de acordo com nota à imprensa do novo governo.
Essa será a primeira missão do ministro Vinicius Carvalho, escolhido por Lula para comandar a CGU.
Entre outras medidas que restringiram o acesso a informações públicas está um entendimento da gestão passada em torno do que era um dado pessoal. A nova visão trazida pelo governo de Bolsonaro acabava levando a um sigilo de cem anos.
O que a CGU deverá fazer agora é entrar em contato com todos os órgãos do governo federal para saber quantas vezes esse artifício foi utilizado, já que não há atualmente um levantamento sistematizado sobre o assunto.
Com os dados em mãos, o órgão de controle deverá então avaliar caso a caso o que é de interesse público e merece a divulgação e o que realmente diz respeito a dados privados.
Um exemplo é o do inquérito militar que apurou a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, então na ativa, de um ato político com Jair Bolsonaro.
No controle de armas, o governo suspendeu a autorização de novos clubes de tiro até uma nova regulamentação. Além disso, também está suspensa o registro de novas armas de uso restrito de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).
Já no combate ao desmatamento, reestabeleceu o Fundo Amazônia, alimentado por doações internacionais e que foi inviabilizado pelo governo Bolsonaro.

Entenda como será a posse de Jerônimo neste domingo; futuro governador chega à AL-BA às 7h30

A sessão solene de posse de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), nos cargos de governador e vice-governador do Estado da Bahia, respectivamente, acontece na manhã deste domingo (1), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O futuro chefe do executivo deve chegar na Casa às 7h30, acompanhado da próxima primeira-dama, a professora Tatiana Velloso.

No momento da chegada, o governador eleito será recebido pelo presidente da AL-BA, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

O início da sessão solene acontecerá no plenário da Assembleia e está programado para às 8h, com participação de outras autoridades, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti. A abertura da cerimônia caberá a Adolfo Menezes, que designará uma comissão de deputados para conduzir o governador e o vice-governador ao Plenário.

 

Após a execução do Hino Nacional pela banda de música Maestro Wanderley, da Polícia Militar, o presidente da AL-BA convidará Jerônimo Rodrigues a proferir a leitura do Compromisso Constitucional (juramento). Na sequência, fará o mesmo procedimento com Geraldo Júnior. Em seguida, Adolfo convidará o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Júnior Muniz (PT), para ler o Termo de Posse e a declaração de bens do Governador, que serão assinados por Jerônimo Rodrigues. Neste momento, ele será declarado empossado pelo presidente da Alba. O rito se repetirá com o vice-governador.

 

Já empossado, Jerônimo Rodrigues fará seu primeiro discurso como governador da Bahia no plenário da Assembleia Legislativa. A cerimônia será concluída com a execução do Hino da Bahia e terá transmissão ao vivo pela TV Alba e pelo canal do Governo no Youtube

 

PASSAGEM EM REVISTA

Após a sessão solene dentro do plenário da Assembleia, o governador Jerônimo Rodrigues será conduzido à área externa da Assembleia Legislativa, onde passará em revista à tropa, composta por cadetes e integrantes da banda de música Maestro Wanderley, que desfilarão prestando continência ao governador empossado.

 

TRANSMISSÃO DE CARGO

O ato seguinte à sessão solene será a transmissão do cargo de Rui Costa (PT) para o já empossado Jerônimo Rodrigues. O evento ocorrerá em uma grande tenda climatizada instalada na área verde da Assembleia Legislativa. O ato também terá transmissão ao vivo pela TV Alba e pelo YouTube do Governo da Bahia e contará com a presença de senadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, representações de movimentos sociais, do setor produtivo e dos mais diversos segmentos da sociedade civil.

 

Nesta segunda cerimônia, Rui Costa fará um pronunciamento ao público presente antes de assinar o Termo de Transmissão de Cargo de Governador do Estado junto com o governador Jerônimo Rodrigues, que também discursará. A execução do Hino oficial da Bahia encerrará o evento, que deve ser concluído às 11h.

 

Após o encerramento das tratativas, Rui e Jerônimo seguirão para Brasília para acompanhar a posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual governador da Bahia, inclusive, será oficializado como ministro-chefe da Casa Civil.

 

POSSE DOS SECRETÁRIOS

Os secretários de Estado serão empossados pelo governador Jerônimo Rodrigues apenas no dia 3 de janeiro, na mesma tenda onde ocorrerá a cerimônia de transmissão de cargo, na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Blogueiro é preso acusado de extorquir procurador-geral de Serrinha

O dinheiro foi retido na unidade policial de Serrinha e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos

Um profissional de comunicação foi preso na tarde da última quinta-feira (29) em Serrinha, cidade a 175 km de Salvador, acusado de extorquir o procurador-geral do Município, Cyro Novaes.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo procurador à Polícia Civil, ao qual o BNews teve acesso, o profissional estaria pedindo valores para não divulgar notícias “bombásticas”, além de expor situações da sua vida pessoal nas redes socias. Além disso, as tentativas de extorsão estariam acontecendo há quase seis anos, desde janeiro de 2017, quando Cyro havia tomado posse no cargo.

Para pôr fim aos ataques, o homem teria pedido ao procurador a quantia de R$ 500, que, sendo paga, faria com que a postura agressiva se transformasse em elogiosa.

Um vídeo recebido pela reportagem mostra o exato momento do flagrante, onde o blogueiro receberia a quantia de R$ 1 mil. Nele, o procurador se encontra com o profissional e, ao realizar o pagamento, policiais flagram o exato momento e conduzem o homem para a delegacia.

De acordo com nota enviada  pela Polícia Civil, o homem foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Serrinha. O dinheiro foi retido na unidade policial e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

COM FIM DE RELACIONAMENTO, HOMEM AMEAÇA E COLOCA EM RISCO A VIDA DE EX-COMPANHEIRA

Com o fim do relacionamento, uma mulher, moradora da cidade de Canelinha, tem vivido momentos de pânico e verdadeiro terror na mão de seu ex-namorado, o mesmo por não aceitar o fim do namoro a já tentou, em menos de uma semana matar a mulher por duas vezes.

WhatsApp Image 2022 12 30 at 11.18.00 2 - COM FIM DE RELACIONAMENTO, HOMEM AMEAÇA E COLOCA EM RISCO A VIDA DE EX-COMPANHEIRA

A reportagem do portal foi procurada, por ela, a qual, relatou que durante a história do casal ele já havia demonstrando sinais de agressividade. Há mais de um ano, o mesmo, havia tentado contra a vida da mesma, com medo ela procurou a delegacia e registrou um Boletim de ocorrência e entrou com medida protetiva, mas com promessas de mudança, resolveu aceitar novamente o relacionamento e voltou com ele.

O tempo passou, e nada mudou, as constantes crises de ciúmes novamente levaram ela a tomar a decisão de terminar o namoro.

 

Não aceitando o fim, o homem novamente mostrou seu lado obscuro, em determinado momento, em uma das histórias, enquanto estavam no interior da cabine de seu caminhão o homem iniciou as agressões, a mulher conseguiu se livrar do agressor, mas não satisfeito pegou o veículo e foi contra a mulher empressando ela contra um rolo compactador, o que resultou em graves hematomas na perna dela. Após tentar atropelar, o homem fugiu do local para não ser preso. Após os fatos, ainda não satisfeito o agressor foi na casa da vítima, a ali invadiu a residência, encontrou a mulher dentro de casa e tentou sufocar a mesma com as mãos, deixando mais hematomas agora no pescoço. Em desespero, e lutando para de defender, ela foi socorrida por seu filho que estava em casa, e novamente o homem fugiu.

Segundo a vítima, a polícia militar foi acionada, no local, o homem já havia se evadido não sendo possível realizar o flagrante.

WhatsApp Image 2022 12 30 at 11.18.00 3 - COM FIM DE RELACIONAMENTO, HOMEM AMEAÇA E COLOCA EM RISCO A VIDA DE EX-COMPANHEIRAAgora com medo ela busca ajuda, já fez o registro na delegacia de Tijucas e foi até Balneário Camboriú onde fez o exame de corpo de delito. Agora ela aguarda a justiça, para que possa tentar seguir sua vida normalmente e não seja mais um número para entrar nas estatísticas.

Com o objetivo de defender a integridade desta mulher, este portal resolveu narrar essa história, servindo de exemplo e encorajando outras mulheres a denunciarem e para que as autoridades possam dar uma pronta resposta a nossa comunidade.