prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Morto em operação teria ordenado a morte do tio e sobrinho que roubaram carne

O gerente do tráfico de drogas conhecido como ‘Fadiga’ foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis durante uma operação realizada entre policiais civis da Bahia e de Alagoas. O caso aconteceu nesta sexta-feira (10). Identificado como Rafael Assis Amaro, ‘Fadiga’ é apontado como ‘braço direito’ de Val Bandeira, liderança do tráfico de drogas do Comando Vermelho do Complexo do Nordeste de Amaralina.

Chefe de facção criminosa da BA é morto em troca de tiros em Maceió | Alagoas | G1

Tio e sobrinho assassinados

A polícia concluiu do principal suspeito de ordenar a morte de Bruno Barros da Silva, 29, e Yan Barros da Silva, 19, tio e sobrinho que tentaram furtar peças de carne no Atakadão Atakarejo e acabaram entregues por funcionários do local a traficantes que atuam no Complexo do Nordeste de Amaralina. O caso ocorreu em maio de 2021 e ganhou repercussão estadual.

Polícia prende 4 pessoas e faz busca em supermercado após morte de tio e sobrinho por furto de carne - Bahia - Diário do Nordeste

O comando teria partido de Rafael Assis Amaro Nascimento, o Fadiga, umas das lideranças do tráfico na Santa Cruz, território dominado pela facção Comando da Paz (CP), hoje uma filial do Comando Vermelho (CV). As investigações da Polícia Civil apontam que Fadiga teria sentenciado à morte tio e sobrinho no mês passado pelo fato de eles terem tentado cometer o furto nas proximidades do complexo, o que é proibido para evitar a presença na polícia.

 

 

Elemento morre e outro é preso em confronto com a PM durante combate ao tráfico

Por volta das 20:45hs de quinta-feira (09), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia, após receber uma denúncia de tráfico de entorpecentes via telefone funcional, foi até a Rua Hermes Aragão, bairro Alto do Mirante, em Ibirataia, para averiguar a veracidade da denúncia.

Chegando lá, os militares fizeram uma aproximação cuidadosa do local, onde foram avistados quatro suspeitos que, ao perceberem a presença da guarnição, deflagraram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que imediatamente, responderam na mesma proporção. Após cessar os disparos, os militares constataram que um dos indivíduos, Caleandro da Silva Oliveira, de 22 anos, estava baleado, portando um revólver. Os demais bandidos conseguiram fugir.

O resistente que tombou no tiroteio já havia sido preso portando uma submetralhadora artesanal em agosto do ano passado na mesma cidade. Após rápida varredura no local, enquanto aguardavam reforço da guarnição de Ipiaú, um segundo criminoso foi localizado e contido no fundo de uma casa. Ele tentou enganar aos policiais militares, informando que estaria no local, apenas para buscar uma corrente de prata, provavelmente, produto de roubo, a convite do homem que fora morto no confronto. O resistente foi socorrido ao hospital de Ibirataia. Já o bandido que foi preso, foi apresentado na 1° Delegacia Territorial de Jequié, sendo liberado em seguida pela delegada plantonista.

 Ipiaú Online/ Ascom 55 ª CIPM.

Homem de 64 anos morre em grave acidente

 

Que a guarnição foi informada através dos policiais da 34°/Aracatu, a respeito de um acidente na BA262, no trecho de Aracatú /Vila Mariana. Que ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato. Onde houve uma Colisão Frontal com vítima fatal. Compareceram ao local do acidente uma Guarnição do corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e uma Guarnição da 34° CIPM

*VEÍCULO-01:* RENAULT/SANDERO AUT16V V.CONQUISTA

*CONDUTOR:* EDGARD B. G. F., 64 ANOS.
*VÍTIMA FATAL ENCAMINHADA PARA O IML DE BRUMADO ATRAVÉS DE AGENTES FUNERÁRIOS, CONFORME CONHECIMENTO DO DIRETOR IML*

*VEÍCULO-02:* VW/13.190 CRM 4X2 / MACAÚBAS -BA.

*CONDUTOR:* VALTER. DOS S. C., 36 ANOS.

 

fonte: leo santos

Conquistense Edgard morreu em grave acidente

A guarnição da Polícia Rodoviária foi informada através dos policiais da 34°/Aracatu, a respeito de um acidente na BA262, no trecho de Aracatú /Vila Mariana. Que ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato. Onde houve uma Colisão Frontal com vítima fatal. Compareceram ao local do acidente uma Guarnição do corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e uma Guarnição da 34° CIPM

*VEÍCULO-01:* RENAULT/SANDERO AUT16V V.CONQUISTA

*CONDUTOR:* EDGARD B. G. F., 64 ANOS.
*VÍTIMA FATAL ENCAMINHADA PARA O IML DE BRUMADO ATRAVÉS DE AGENTES FUNERÁRIOS, CONFORME CONHECIMENTO DO DIRETOR IML*

*VEÍCULO-02:* VW/13.190 CRM 4X2 / MACAÚBAS -BA.

*CONDUTOR:* VALTER. DOS S. C., 36 ANOS.

 

fonte rodrigo ferraz

 

Jovem morre após explosão de botijão de gás em sua casa

Gabrielly estava internada no Hospital da Restauração desde o dia 31 de janeiro.

Morreu na última quarta-feira (8) a jovem de 24 anos que estava internada no Hospital da Restauração (HR) após ser vítima de uma explosão com botijão de gás em sua residência. O acidente aconteceu na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, no dia 31 de janeiro.

A jovem havia dado entrada no HR com queimaduras de 2º e 3º grau no abdômen e membros superiores e inferiores. Outras duas pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves e logo foram liberados.

Gabrielly Bezerra estava internada desde o dia do acidente e, em nota, o Hospital da Restauração confirmou o óbito por choque séptico em decorrência de infecção generalizada causada pelos ferimentos.

fonte: macajuba acontece

Juazeiro: Suspeitos de cometer mais de 30 homicídios são presos

Suspeitos de cometer mais de 30 homicídios são presos em Juazeiro Foto: Divulgação/PC

Seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em pelo menos 30 homicídios no município de Juazeiro, no norte da Bahia. As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (8). Na ação, além dos suspeitos, um adolescente foi apreendido. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por praticar 30 homicídios em 2022 e oito somente neste ano. Outros integrantes já haviam sido presos anteriormente. Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também participaram da ação. Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram localizados no bairro do Alagadiço. Entre os presos estão cinco homens e uma mulher. A Delegacia de Homicídios investiga o grupo e, durante as apurações, apontou que eles atuam com tráfico de drogas. Com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver calibre 32, 19 munições para os calibres 9mm e 32mm, 49 porções de crack, uma balança de precisão, uma maquineta, quantia em dinheiro e quatro celulares. Segundo a delegada Lígia Nunes, responsável pela operação, quatro deles possuem mandados de prisão e dois foram presos em flagrante com o material citado. Além disso, o adolescente está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Os homens também são acusados de serem responsáveis por um latrocínio ocorrido em 2022, contra um motorista de aplicativo. A investigação desse caso está em aberto. Os suspeitos foram conduzidos para a unidade e, posteriormente, serão encaminhados para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ficam custodiados à disposição da Vara Criminal. As informações são do G1.

Morre aos 66 anos ex-prefeito de Aracatu Sílvio Maia Filho

O ex-prefeito de Aracatu, no Sudoeste baiano, Sílvio Maia Filho, faleceu na tarde de quarta-feira (8) aos 66 anos. Silvinho, como era conhecido, teve o estado de saúde agravado nos últimos dias devido a um câncer no fígado. Segundo o Achei Sudoeste, o ex-gestor governou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre os anos 2005 e 2012. A atual prefeita de Aracatu, Braulina Lima Silva (Republicanos), decretou luto oficial de três dias. A Câmara Municipal também lamentou o fato e decretou luto. O ex-prefeito é pai da vereadora Juliana Fagundes Maia (PP).

 

fonte: blog regional

PETO 46° prende elemento em posse de duas armas de fogo

Durante patrulhamento no Bairro Osório – Dom Basílio, uma Guarnição do PETO da 46ª CIPM, recebeu informações de que um homem estaria exibindo arma de fogo em via pública. Ao abordar um indivíduo com as características informadas nas proximidades da Praça do Bairro Osório, os militares encontraram um revólver calibre .38 em sua cintura, uma espingarda calibre .32 jogada ao solo e munições de diversos calibres.

*MATERIAL APREENDIDO:*
01 revólver calibre .38 marca Colt;
01 espingarda calibre .32 marca Boito;
01 munição de fuzil 762 intacta;
01 munição de calibre .45 intacta;
01 munição de calibre .44 intacta;
01 munição de calibre .40 intacta;
01 estojo calibre .28 deflagrado;
02 munições calibre .38 intactas e 02 do referido calibre deflagradas;
01 aparelho celular marca Samsung.

*DESFECHO DA DILIGÊNCIA:* O indivíduo foi conduzido, juntamente com todo material aprendido, para a Delegacia Territorial de Brumado onde a ocorrência foi registrada.

*PMBA, uma força a serviço do cidadão.*

46ª CIPM, braços fortes, mãos amigas.

 

JUAZEIRO: JOVEM É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO ITABERABA

Um jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, na madrugada desta quinta-feira (09).

A vítima identificada como Roniel de Barros, de 21 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos e acabou evoluindo a óbito.

Equipes de Polícia e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados para atender a ocorrência.

Até o presente momento não há relatos sobre a autoria e motivações do homicídio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Juazeiro-BA.

fonte: blog noticias em destaque

Em Brasília, prefeitos buscam apoio para garantir aumento no FPM diante de população maior

Com forte articulação da União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos de Caém, Arnaldo de Oliveira Filho, e de Jitaúna, Marcelo Picorelli Gomes, estiveram em Brasília no início desta semana para expor a situação dos 30 municípios baianos que tiveram crescimento populacional no Censo do IBGE, mas deixaram de receber aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), após decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na capital federal, os gestores baianos encontraram o secretário de assuntos institucionais do gabinete da presidência da república, André Ceciliano, que estava acompanhado pela chefe de gabinete do ministro da Casa Civil, Elisa Pellegrini, além de representantes dos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner. O vice-presidente da UPB, José Henrique Tigre (Quinho), mesmo não estando presente manteve articulação com as lideranças e os prefeitos. No próximo sábado (11), em Belo Campo, o gestores conversam com o senador Otto Alencar e o governador Jerônimo Rodrigues, para reforçar o apoio aos municípios.

“Estou com uma esperança muito grande de que vamos ter sucesso nessa luta, mas para isso precisamos estar unidos e juntos nesse objetivo”, disse o prefeito Arnaldo. O vice-presidente Quinho explica a situação. “A UPB espera que o plenário do STF faça valer a Lei Complementar 165. Assim, os 101 municípios baianos não perdem receita até que o censo seja concluído e outros 30 que tiveram crescimento populacional não deixem de aumentar o coeficiente da distribuição do FPM”.

 

fonte: Zeniltom Meira