Na manhã desta quarta-feira (15), a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, juntamente com a vereadora Larissa Laranjeira, a coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Liene Aguiar, e o assistente social da SMAS, Vitor Volejo, estiveram em Vitória da Conquista representando o municipio de Poções no Ciclo de Oficina da Escuta Social do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027, do Governo do Estado.
O encontro cumpre com um dos objetivos propostos pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues, por meio da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), que visa promover a escuta social através de Grupos de Trabalho Territoriais (GTT) que atuarão no processo das escutas territoriais para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 forte, estruturado e participativo.
Na oportunidade, o Grupo de Trabalho Territorial do Sudoeste Baiano se dedicou a discutir propostas em torno do eixo temático “Assistência Social, Garantia de Direitos, Igualdade de Raça e de Gênero, e Povos e Comunidades Tradicionais”. O encontro teve a participação do Agente de Desenvolvimento Territorial da Seplan, Alisson Pires, e dos coordenadores do eixo temático 08, Nildma Ribeiro e Márcio Silva.
O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento orçamentário que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública – federal e estadual -, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada.
Compartilhe: