prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Santana: Júri condena a 13 anos de prisão homem que matou mulher com facão

O Tribunal do Júri em Santana do Ipanema condenou a 13 anos e 9 meses de prisão, Anderson Henrique Feitoza Teixeira, pelo assassinato de Aritana do Nascimento Silva, morta no meio da rua, com golpes de facão no dia 6 de janeiro de 2022. O acusado já estava preso, desde fevereiro do ano passado, e enfrentou o banco dos réus nesta quinta-feira (16).

Anderson foi indiciado pelo Ministério Público de Alagoas por homicídio quadruplamente qualificado, sendo as qualificadoras: motivo fútil, por meio cruel, pela impossibilidade da defesa da vítima e por feminicídio. A defesa já havia conseguido, por meio de recurso, eliminar uma das qualificadores e, no plenário, o MP decidiu também retirar o que caracterizava o crime por motivo fútil.

Durante os debates, a defesa também decidiu pedir ao Conselho de Sentença, que desconsiderasse a qualificadora de feminicídio, o que, após reunião e votação em sala secreta, foi acolhido pela maioria de votos. Diante disso, Anderson foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A sentença foi lida pelo juiz Bruno Araújo Massoud e como o réu já estava preso, na decisão o magistrado frisou que a pena a ser cumprida, reduzido do tempo que ele já passou agora é de 12 anos e 8 meses e 8 dias. O juiz também explicou que Anderson deve cumprir a pena em regime fechado e por isso negou o pedido de liberdade.

 

fonte: Alagoas na net

Poções: A sede da Associação de Proteção a Infância e Maternidade (APIMP) retomou às atividades de 2023 com grandes melhorias de infraestrutura

A sede da Associação de Proteção a Infância e Maternidade (APIMP) retomou às atividades de 2023, e além disso, o prédio público passou por grandes melhorias de infraestrutura!
A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a requalificação do equipamento social, trazendo melhorias na estrutura deste espaço que é fundamental para a realização de cursos e oficinas de qualificação profissional nas áreas de corte e costura, pintura e demais técnicas de artesanato.

Prefeitura de Poções realiza entrega oficial da nova Praça João Bidu, no Bairro Primavera

O sonho de vários moradores do Bairro Primavera se tornou real com a inauguração da nova Praça João Bidu, construída pela Prefeitura de Poções, através do governo Nossa Terra, Nosso Orgulho. O ato de entrega oficial foi realizado na manhã de hoje (17/03), pela prefeita Nilda Magalhães e pelo vice-prefeito João Bonfim.
A praça ganhou uma arquitetura moderna, com a implantação de sanitários públicos acessíveis, iluminação eficiente e ampla área de lazer. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras.
“Além do novo aspecto visual contribuindo com o embelezamento do bairro, a Praça, proporciona momentos de interação e bem-estar no convívio ao ar livre. Esse é mais um compromisso assumido e cumprido pela nossa gestão”, comemorou com muito satisfação e felicidade a prefeita, Nilda Magalhães.
Na cerimônia de inauguração, Dona Nilda esteve ao lado do vice-prefeito João Bonfim, e de todo seu secretariado; de representantes do legislativo; da mãe do saudoso João Bidu, ao qual leva o nome da praça, Dona Celeste; do presidente do PCdoB, Marcus Sola e de demais funcionários da prefeitura. A cerimônia também contou com a presença de diversos moradores da localidade
.

Helicóptero cai na Zona Oeste de SP, e 4 pessoas morreram

Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e quatro pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros . Todas as vítimas estavam na aeronave.

Segundo o major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero tinha ido para Guarujá, no litoral paulista, levar três passageiros para almoçar e, na volta, a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane e bateu em um coqueiro.

Havia quatro homens adultos (o piloto e três passageiros). Três deles foram identificados: Wellington Roberto Palhares, de 28 anos, Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos, e o piloto, João Intorm Neto, de 32 anos.

Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas.

“A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diários inclusive de órgãos estaduais.”

A queda ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. Nove viaturas foram encaminhadas para o local.

O helicóptero é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local do acidente. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que foram acionados investigadores para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave e que, nesta ação, “são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”.

“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, finaliza o comunicado.

Segundo a CET, foi realizado um bloqueio entre as ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira.

Região em que caiu um helicóptero, na Zona Oeste da capital paulista — Foto: Arte g1

Região em que caiu um helicóptero, na Zona Oeste da capital paulista — Foto: Arte g1

fonte: g1

Pedido de doação de sangue para Adilson S´Sampaio ( Biscoito)

Local da doação: Praça Hercilio Lima, 95 São Vicente. Vitoria da Conquista

Poções: Jorge Leto, Prof. Cruz, Diogo Chulú Leto, compareceram na reunião com JOSE BARTOLOMEU administrador da VIABAHIA, para tratar da duplicação da BR-116.

Dia 17/03/23 , hoje pela manhã no CEMAE de Vitória da Conquista , Jorge Leto, Prof. Cruz, Diogo Chulú Leto, compareceram na reunião com JOSE BARTOLOMEU administrador da VIABAHIA, para tratar da duplicação da BR-116.
Evento promovido pelo
MOVIMENTO DUPLICA SUDOESTE.
Várias autoridades presentes, entre elas o Presidente da UPB Quinho Prefeito de Belo Campo.

Parabéns ao Ex prefeito e Advogado Dr Otto, Pelos seus 73 anos

Hoje é dia de parabenizar este homem, pai de família, profissional exemplar, além de um grande líder político da história de Poções. O ex-prefeito, e Advogado Dr Otto Magalhães.

Dr Otto foi prefeito em 1º de Janeiro de 2013 até 1º de janeiro de 2017

Todos que fizeram a administração Municipal no seu periodo de mandato, através do prefeito Otto, te saúdam e desejam muita saúde, alegrias e conquistas.

 

‘BBB 23’: Dania Mendez, participante mexicana, deixa casa

Dania Mendez deixou a casa do “BBB 23” na tarde desta sexta-feira (17). A participante entrou na quarta-feira (15), em um intercâmbio com o programa “La casa dos famosos”, do México. “Obrigada a todos, foi a melhor experiência da minha vida”, disse a participante ao se despedir dos integrantes da Casa.

“Que isso fique aqui. Levem o melhor de cada pessoa, o mais bonito. O ruim fica aqui. E que ganhe o melhor. Aproveitem isso aqui. Eu vou seguir com o meu programa com minha outra família. Eu tenho uma família nova brasileira. Estou muito feliz”, disse.

Na noite de quinta-feira (16), MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados por contrariarem as regras do programa. Durante a festa do dia anterior, Guimê passou a mão no corpo de Dania. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados com a participante.

O programa da noite de quinta-feira começou mostrando um relato de como foi a noite, com imagens de toda a festa, incluindo as interações entre Guimê, Sapato e Dania. Em seguida, Tadeu mostrou imagens da participante falando no Confessionário que não percebeu ação de Guimê e que não se sentiu importunada com a atitude de Cara de Sapato.

O apresentador anunciou, então, que a produção do programa considerou que eles tinham passado dos limites, contrariando as regras, e que, por isso, foram eliminados.

Dania, que entrou na casa na quarta-feira, deixou o programa antes do previsto, e ainda teria uma missão para o Paredão de domingo (19).

O Poder Coringa, arrematado por Ricardo, daria a ele a possibilidade de seu voto ou valer por dois ou ser anulado. A decisão entre essas alternativas seria tomada pela participante mexicana. Não está claro se Dania vai seguir com a missão fora da casa.

g1

Mulher trans de 27 anos é morta a tiros dentro de casa no norte da BA

Uma mulher trans, conhecida como Laila, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de uma casa, na noite de quinta-feira (16), na cidade de Jaguarari, no norte da Bahia.

Segundo a Polícia Civil do município, ainda não se sabe a motivação do crime, já que ela foi encontrada sozinha no imóvel.

Laila chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Jaguarari, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia investiga a autoria do assassinato.

g1 Bahia.

Poções: Incêndio de grande proporção na lagoa grande

Um desmanche de carros, conhecido como Guga da Sucata, pegou fogo na manhã de hoje (17) no bairro Lagoa Grande, em Poções. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a correria de populares para tentar controlar as chamas. A informação que temos é de que o incêndio já foi contido e ninguém se feriu