ZÉ COCÁ DEIXA BASE DE ACM NETO E LEUR E ENSAIA REAPROXIMAÇÃO COM PT DA BAHIA O encontro institucional entre o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Jequié poderá trazer muitos benefícios em obras para a população
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), um dos principais aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que inclusive fez campanha aberta em Jequié, apoiando ACM Neto para governador em 2022, está prestes a mudar de direção política, deixando para traz companheiros de caminhada, como o deputado Leur Lomanto, Cacá Leão e João Leão, que naturalmente não acompanharão Zé Cocá estando lado a lado com o PT da Bahia.
Zé Cocá rompeu com o PT baiano para seguir o seu partido e apoiar ACM Neto nas eleições de 2022.
“Depois da campanha, foi um cara com quem nem nunca falei mais, vou dizer a verdade. Acho que Neto se distanciou, o que foi um erro dele, isso de se afastar das pessoas que votaram com ele. Nunca ligou, nunca respondeu, nunca procurou ninguém. Perdeu ou não perdeu, tem que agradecer quem votou com ele, reunir o grupo.”, disse Zé Cocá ao Política Livre, em entrevista dada em agosto de 2023.
NOVOS CAMINHOS
Ontem, terça-feira, 21, Zé Cocá foi recepcionado pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para planejar ações conjuntas para a cidade.
O encontro iniciou à tarde e se estendeu até a noite, no prédio da governadoria, onde conversaram sobre estratégicas como saúde, educação, segurança e agricultura.
Antes da reunião com os secretários, o governador se reuniu a portas fechadas com o prefeito Zé Cocá, o deputado estadual Hassan e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola. O teor da conversa não foi revelado. Espera-se que desse encontro, ganhe a população de Jequié com obras estruturantes que o município necessita.