Um professor da rede municipal de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi preso por suspeita de importunação sexual contra alunos adolescentes. A cidade está localizada a cerca de 676 km de Salvador. As informações são do portal G1.

A Polícia Civil confirmou a prisão nesta quarta-feira (23). Segundo a reportagem, o contrato do docente foi rescindido. Ele atuava na unidade de ensino desde dezembro de 2024.

O caso ocorreu na Escola Municipal Professor Celito Brito, situada no bairro Gurungas, na última segunda-feira (21). Um dos alunos, de 14 anos, relatou em juízo que o professor teria oferecido um celular, R$ 100 e uma chuteira para que ele não denunciasse a abordagem.Na terça-feira (22), o suspeito passou por audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi informou que os fatos estão sendo “devidamente apurados pelas autoridades competentes” e que a escola já adotou as medidas legais cabíveis, incluindo a designação de um profissional qualificado para prestar apoio psicológico ao aluno e à sua família.A pasta também declarou que repudia qualquer forma de violência. “Atitudes inadequadas são inaceitáveis, pois contrariam os valores éticos fundamentais”, diz a nota.

Por fim, a secretaria afirmou que estão sendo implementadas ações para fortalecer o diálogo entre alunos, pais ou responsáveis, professores, funcionários e a gestão escolar, com o objetivo de promover o respeito mútuo e um ambiente saudável nas unidades de ensino.

Compartilhe: