Dias após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista, ainda continuam as buscas por 49 pessoas que estão desaparecidas e já são 46 mortes confirmadas até a noite de terça-feira (21/2). As famílias estão se despedindo das vítimas que já foram encontradas. Com a liberação de parte das estradas, os turistas que podem têm condições voltam para as suas casas. Mas ainda não há previsão do tempo e dos valores necessários para a recuperação dos estragos estruturais (em prédios e rodovias, por exemplo).
Os corpos de dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças foram identificados e liberados para o sepultamento, segundo o Governo de São Paulo. A Prefeitura de São Sebastião, cidade onde a tragédia foi maior, divulgou a lista com o nome das 12 primeiras vítimas e organizou um velório coletivo para amigos e familiares se despedirem. Outras 9 vítimas das enchentes e desmoronamentos foram identificados por familiares.
Entre as vítimas confirmadas, estão os primos que foram arrastados pela lama: Dandara Vida, de 10 anos, e Eduardo Leonel Chrestan, de 11 anos. As crianças eram vizinhas em Santo André, no ABC paulista, e viviam como irmãos. “Nasceram juntos, estudaram juntos e, infelizmente, morreram juntos”, diz Julia Alyssa Vicente, 18, prima das crianças.
Fonte: Metrópoles
Compartilhe: