Resultado de imagem para deputado fabricio falcaoO Prefeito de Vitória da Conquista para ganhar a eleição vendeu a promessa de fazer o município crescer e desenvolver. Em dois anos de governo “quebrou” a cidade. Inchou a máquina pública com amigos e apadrinhados em cargos comissionados, desfez tudo que funcionava, promovendo uma crise sem precedentes em diversas áreas, especialmente na saúde, educação e no transporte coletivo urbano.

O Prefeito é o principal responsável pelo caos no transporte ao promover a competição desregrada das vans com os ônibus, promovendo a “quebra” das duas empresas existentes e a demissão dos rodoviários. Conquista chegou a possuir um dos melhores sistemas de transporte público do nordeste e hoje amarga passagens caras e serviço ruim.

As vans podem e devem participar do sistema de transporte público, mas com motoristas e veículos regulares, de forma complementar e não concorrendo com os ônibus. Hoje ninguém está satisfeito com esse caos, todos perdem – a população, empresas e os trabalhadores. O povo paga o preço da incompetência do prefeito.

O PCdoB exige uma solução imediata pela prefeitura para restabelecer o equilíbrio e a qualidade no sistema de transporte, a partir das seguintes ações :

1. Plano emergencial de transporte público para atendimento das áreas carentes

2. Abertura imediata de edital para licitação do lote em aberto

3. Rigorosa Fiscalização do transporte clandestino

Por fim, O PCdoB conclama a população e os movimentos populares a se manifestar publicamente contra o caos no sistema de transporte público de Vitória da Conquista.

Vamos às ruas contra essa gestão incompetente, atrapalhada e irresponsável. A população não pode ser penalizada pela incapacidade de gestão
do prefeito.

Comitê Municipal do PCdoB em Vitória da Conquista

Fabrício Falcão – Deputado Estadual

Nildma Ribeiro – Vereadora