Não é verdade que um vídeo mostra agentes da Polícia Militar da Bahia cadastrando armas de “traficantes”, como sugerem publicações nas redes sociais.

Registradas em Salvador no último domingo (19), as imagens foram feitas no momento em que policiais realizavam uma ronda no local de gravação de uma websérie que usava simulacros de armas.

Até a tarde desta terça-feira (21), a peça de desinformação já havia sido compartilhada mais de 3.000 vezes no Facebook e 1.500 vezes no Twitter. O conteúdo também acumula dezenas de milhares de visualizações no TikTok e circula no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance (fale com a Fátima).

Um vídeo que mostra policiais militares da Bahia durante uma ronda no local de gravação de uma série tem sido compartilhado nas redes fora de contexto, como se registrasse o momento em que os policiais cadastram armas de “bandidos”. Segundo a própria instituição (leia a nota abaixo), depois de receber a informação de que um grupo de pessoas estaria produzindo vídeos com simulacros de armas, uma dupla de agentes foi ao bairro de Periperi, em Salvador, para garantir a segurança.

Compartilhe: