Depois de muito suspense e especulação, o governador eleito Jerônimo Rodrigues, finalmente anunciou uma parte considerável do seu secretariado ao longo desta semana.

Após anunciar 11 nomes que vão compor seu secretariado na última segunda-feira (19), o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), divulgou novos quadros da sua gestão na manhã desta quinta-feira (22).

Entre os nomes anunciados está Ângela Guimarães, militante do PCdoB baiano que assumirá a Secretaria da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Seprom), pasta que atualmente é denominada Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e é comandada por Fabya Reis, nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Ângela Guimarães é presidente nacional do Unegro (União de Negros pela Igualdade) e professora da rede estadual de ensino.

Outra novidade foi Eduardo Sodré Martins, próximo secretário de Meio Ambiente (Sema). Ele é advogado especializado em direito e legislação ambiental. A Sema atualmente é comandada por Márcia Teles. O deputado estadual reeleito Osni Cardoso, do PT, também ganhou espaço na gestão e será o titular da pasta de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, que tem Jeandro Laytynher Ribeiro como secretário atualmente.

Já na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Gomes Moraes foi o nome anunciado por Jerônimo. Ela foi indicada pelo MDB, que atualmente já ocupa a pasta com Murilo Dias Sampaio. O MDB também indicou um nome para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização: José Antônio Maia Gonçalves, atual secretário da pasta, que vai permanecer no posto para o próximo governo.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) também está de cara nova. Bárbara Camardelli assumirá o cargo que hoje é ocupado por Paulo Moreno.

Confira abaixo os nomes anunciados por Jerônimo nesta quinta-feira:

Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais – Ângela Guimarães

Meio Ambiente – Eduardo Sodré Martins

Desenvolvimento Rural – Osni Cardoso

Infraestrutura Hídrica e Saneamento – Larissa Gomes Moraes

Procuradoria Geral do Estado – Bárbara Camardelli

Administração Penitenciária e Ressocialização – José Antônio Maia Gonçalves

Coordenação-geral de Políticas para Juventude – Nivaldo Millet

Coordenação-geral do Programa Bahia Sem Fome – Tiago Pereira da Costa

De acordo com o futuro governador, os últimos anúncios ocorrerão entre os feriados de Natal e ano novo, completando o secretariado.

Assim como na primeira leva de nomes anunciados, Jerônimo convocou aliados do seu grupo político e a imprensa para a sede da Desenbahia, no bairro de Narandiba, em Salvador, para a divulgação das novidades. Confira abaixo os nomes que já haviam sido divulgados por Jerônimo na segunda-feira:

Chefe de Gabinete – Adolpho Loyola

Saúde – Roberta Santana

Relações Institucionais – Luiz Caetano

Casa Civil – Afonso Florence

Educação – Adélia Pinheiro

Justiça e Direitos Humanos – Felipe Freitas

Infraestrutura – Sérgio Brito

Fazenda – Manoel Vitório

Agricultura – Tum

Turismo – Maurício Bacelar

Assistência e Desenvolvimento Social – Fabya Reis

Informações Bahia Notícias

 

 

Compartilhe: