Na noite deste sábado (2), no Maison Bella Vista, o prefeito Rodrigo Hagge reuniu imprensa, funcionários e convidados para declarar oficialmente aberto o São João de Itapetinga 2018. Dirigindo à plateia presente ao evento, o prefeito anunciou oficialmente a grade da festa de São João no Parque Poliesportivo da Lagoa, que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês de junho.

Dentre os representantes da imprensa local, compareceram os radialistas Edilson Lima, Adreane Brito, José Elias Ribeiro e Tarugão. Representando os principais blogs da cidade, estavam presentes Davi Ferraz, do Sudoeste Hoje, Tiago Botino, do Itapetinga Agora, Cesar Soares, do Tribuna de Itapetinga, Israel Damaceno, do Itapetinga Notícias e Maurício Gomes, do Politicagem na Bagagem.

Rodrigo lembrou que no ano passado, o São João foi organizado tendo a segurança em primeiro plano. Agora, uma estrutura maior será montada para oferecer ainda mais conforto e animação aos itapetinguenses e visitantes.

Entre as novidades da festa deste ano estão a montagem de dois grandes palcos, o que vai dar mais dinamismo à festa, que não contará com largos intervalos entre a apresentação de uma banda e outra; a instalação de camarotes e loungs pela arena; e melhoria da estrutura de banheiros oferecendo mais conforto e privacidade.

O prefeito anunciou ainda a contratação do quinto maior som da América Latina para alcançar, com qualidade, todos os cantos do Parque Poliesportivo da Lagoa. A segurança, já tão estruturada no ano anterior, ganhou ainda mais atenção: Os portais de acesso ao Parque serão distribuídos nas vias, ampliando a arena da festa.

16 câmeras, duas empresas de segurança privada, além da Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar irão monitorar o evento que tem expectativa de receber mais de 150 mil pessoas durante os quatro dias de realização.

O prefeito falou ainda da sua alegria ao perceber a repercussão positiva do evento em outras cidades – 50 ônibus extras chegarão de Salvador a partir do dia 21 de junho. Reconhecendo a força da festa para a cidade, Rodrigo Hagge pediu o apoio de todos para a construção de um evento bonito, seguro e que reforce a identidade cultural da população.

“Só vamos conseguir fazer um São João forte com o apoio da sociedade de Itapetinga. Esse apoio marca o diferencial que queremos dar a essa festa”, falou o prefeito. O forró já começa na próxima sexta-feira, 08, com o Forró dos Bairros, na Vila Riachão. E entre os dias 21 e 24, todos os itapetinguenses e visitantes se encontram num grande arraiá montado no Parque da Lagoa.

//Ascom