Homem foi candidato pelo Partido Liberal (PL) e era seguidor do ex-presidente Bolsonaro. Nos últimos meses ele vinha fazendo diversas ameaças inclusive ao apresentador do Jornal Nacional William Bonner.

O homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13) foi identificado pelo nome de Francisco Wanderley Luiz, 59 anos de idade, era mais conhecido nas redes sociais como Tiu França e costumava ameaçar políticos de esquerda e ministros do STF.

Ele morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador pelo município catarinense em 2020. Com 98 votos, não conseguiu se eleger. Nas redes sociais, Francisco escreveu mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”.

Com a explosão, o corpo do homem ficou totalmente desfigurado e parte foi arremessada para longe no momento da explosão. O Tiu França chegou a divulgar nas suas redes sociais prints de ameaças afirmando que o povo brasileiro iria comemorar a verdadeira “proclamação da república”.

Em outro print em uma de suas redes sociais mostra que ele escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”.

O Tiu França chegou na praça dos Três Poderes com um carro cheio de fogos de artifícios, este foi o primeiro a explodir e as explosões podem ser ouvidas, segundo relatos, de longe. Ainda

Ainda segundo a polícia do Distrito Federal ele teria tentado invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) com um artefato explosivo antes de morrer, nesta quarta-feira (13/11), segundo informou a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP). O homem, contudo, não obteve sucesso.

Compartilhe: