Um diretor de escola municipal do distrito de Arraial d’Ajuda foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (5), quando foram cumpridos um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca domiciliar.

Segundo a polícia, o homem é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra um adolescente com matrícula especial e diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso teria acontecido no dia 24 de abril deste ano, após um passeio escolar.

De acordo com as investigações, a vítima relatou o ocorrido à responsável ao chegar em casa. Após o registro da ocorrência, foram realizadas diligências na unidade escolar e o adolescente foi encaminhado para exame pericial.

Com base nos elementos reunidos, a Justiça autorizou a prisão temporária por 30 dias e os mandados de busca, com parecer favorável do Ministério Público.

O investigado se apresentou acompanhado de advogado e acompanhou o cumprimento das medidas. Durante as buscas, a polícia apreendeu um equipamento DVR em um imóvel na zona rural de Vale Verde. Ele passou por exame de lesões corporais e segue à disposição da Justiça.

As investigações continuam.

Compartilhe: