prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

VALENÇA: Operação das polícias prende 13 homens e apreende 4 adolescentes

A operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta quinta-feira (14), no município de Valença, baixo sul da Bahia, terminou com 13 homens presos e quatro menores apreendidos. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os 13 presos adultos estão Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como “Guelo”, líder da facção; Ademir Santos de Jesus, o “Demi”, braço direito da organização; e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de “Guiguito”, gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região.
Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas.
Entre os quatro adolescentes apreendidos, a polícia diz que um de 14 anos é o que acumula o maior número de homicídios. Não foi informado, contudo, quantas mortes são relacionadas ao menor.
Ainda segundo a SSP-BA, participam da ação mais de 200 policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ambas de Valença, da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Grupamento Aéreo (Graer), dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

BAHIA – CONTRA RUMORES DE AFASTAMENTO, NETO VAI AO INTERIOR COM ZÉ RONALDO

Além dos vídeos gravados em apoio às pré-candidaturas de José Ronaldo (DEM) ao governo e Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, vai intensificar as viagens ao interior.
A estratégia de aumentar as idas aos diversos municípios baianos visa acabar de vez com os rumores que Neto – após desistir de disputar o Palácio de Ondina – estaria distante das campanhas dos aliados.
Em conversa com o Dias em foco, Jutahy Magalhães ressaltou a importância do apoio de Neto. “Já conquistei apoios importantes [como o de ACM Neto] e vou conquistar outros que vão surpreender muita gente”, disse. O tour de ACM Neto, que estará acompanhado de Ronaldo e Jutahy, começa nesta sexta-feira (15), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde participará de um evento político marcado para às 18h30 na Câmara de Vereadores.
No sábado (16), o democrata desembarca em Valença, no baixo sul baiano, onde participa de um ato político a partir das 09h30 no Ginásio de Esportes do Colégio Advento, na Praça da Bandeira.E em itabuna.INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA DE ITABUNA.RUA ALLAN KARDEC,101-JARDIM ITALAMAR.AS 17H00.
Já em Salvador, Neto participa nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, de um evento do vereador Palhinha (DEM), no bairro de Rio Sena. (DIAS EM FOCO)

Violência no Oeste! Atiradores matam uma mulher e deixam outra ferida

Foto: Blog Braga

 

Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um atentado a tiros por volta das 2h30 desta quinta-feira (14), no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a polícia, as duas vítimas estavam dentro de casa quando dois homens chegaram em uma moto e iniciaram os disparos. Alessandra Santos Cerqueira 22 anos, natural de Barreiras, foi atingida por muitos disparos e morreu dentro do quarto.
A outra mulher, de 25 anos, também recebeu vários tiros, mas conseguiu sobreviver, foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste para ser submetida a uma cirurgia de emergência.
Os socorristas do SAMU relataram à polícia que a ambulância foi seguida por uma moto com duas pessoas, enquanto transportava a sobrevivente para o Hospital.
O corpo de Alessandra ficou caído ao lado da cama, foi submetido ao levantamento cadavérico e liberado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga a suspeita do crime estar ligado ao tráfico, pois familiares de uma das mulheres informaram que elas utilizavam drogas.

CRIANÇA DE 13 ANOS É ALCOILIZADA E ESTRUPADA POR UM MONSTRO NUMA CIDADE DO INTERIOR EM PERNAMBUCO MAIS INFORMAÇÕES MAIS TARDE

[poçoes24hs]

Mulher presa com explosivos nesta madrugada

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe LN) prenderam uma mulher com explosivos, na madrugada desta quinta-feira (14), no Terminal Rodoviário de Feira de Santana.Segundo a polícia, Conceição de Jesus Cardoso, 27 anos, tentava embarcar para Paulo Afonso por volta das 4h da manhã quando foi abordada pelos PMs que encontraram com ela seis bananas de dinamite.

PM impede entrada de 15 celulares no presídio de Paulo Afonso

A Polícia Militar impediu, na noite de quarta-feira (12), a entrada de 15 celulares, no presídio de Paulo Afonso. A guarnição da 2ª CIA do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), que atua no serviço de guarda, percebeu o momento em que dois sacos com volumes foram arremessados.

O militar que estava na função de sentinela avistou um homem se aproximando pelo lado de fora da penitenciária. O criminoso então jogou dois volumes em direção ao anexo do Bloco C. Rapidamente a equipe da 2ª CIA foi até o local e apreendeu os pacotes antes dos detentos.

Dentro das embalagens tinham 15 celulares, acessórios de smartphone e uma papel com anotações do tráfico de drogas. Todo o material encontrado foi apresentado ao chefe de plantão e em seguida na Delegacia Territorial. “As equipes da guarda do presídio fiscalizam com rigor a parte interna da estrutura e também a área externa”, explicou o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto.

Polícia encontra áudios e descobre que mãe permitia que filha de 10 anos fosse estuprada na BA; mulher e homem foram presos

Foto: SSP/BA

Uma mulher foi presa no município de Macajuba, a cerca de 280 quilômetros de Salvador, suspeita de permitir que a filha de 10 anos fosse explorada sexualmente e estuprada. Um homem apontado como autor dos abusos contra a criança também foi localizado pela polícia e levado para a delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, os presos, Marinalva Souza Ferreira e José dos Santos Sobral, são moradores do povoado de Santa Luzia, na zona rural do município. Eles tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do delegado Almir Góes, que apura o caso.
Conforme a investigação, os crimes eram praticados por José com frequência contra a criança e sempre com a conivência da mãe da vítima.
A polícia diz que ficou evidenciado a autoria dos estupros, e a conivência da mãe da vítima, depois de analisar áudios trocados entre ele e a mãe da criança através do aplicativo WhatsApp. Os áudios não foram divulgados pela polícia, que informou que estão sob segredo de justiça.
Os dois presos foram encaminhados para a carceragem da delegacia de Macajuba e vão responder pelos crimes de exploração sexual e estupro de vulnerável.

Homem é preso em operação para combater tráfico em Laje

Porções de maconha e duas espingardas foram apreendidas com o traficanteUma operação para combater o tráfico de drogas na cidade de Laje, distante 226 quilômetros de Salvador, resultou na prisão de Odailson Miranda Santos, na tarde desta quarta-feira (13). Conhecido como Romário, o criminoso é envolvido com tráfico e roubos.
Com Romário foram apreendidas 14 porções de maconha, prontas para comercialização e duas espingardas. O traficante foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Laje e o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

PC identifica mortos e feridos em tiroteio em porta de escola no Ibirapuera

A Polícia Civil identificou oficialmente as vítimas mortas e as feridas no tiroteio ocorrido, no final da manhã dessa quarta-feira (13), na porta de uma escola no bairro Ibirapuera em Conquista.

Mãe chora sobre o corpo do filho assassinado friamente.

Os dois adolescentes covardemente assassinados foram Teônio Santos de Jesus, 17 anos, e Flávio Silva Santos, 14 anos.

Os dois feridos, que foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao hospital, são Kelvi Silva Santana e Jenisson Ferreira. Ainda segundo a polícia, uma quinta vítima, que saiu ilesa, conhecida por Léo, não foi localizada.

As vítimas estavam a menos de 50 metros da porta da Escola Municipal Ridalva, quando foram surpreendidas por dois homens armados com pistolas.

Os bandidos descarregaram as armas e recarregaram novamente.

Testemunhas relataram que eles correram e entraram em um veículo estacionando em outra rua.

A Delegacia de Homicídios investiga o crime. Ainda não foi divulgada qual a motivação do crime.

Ainda segundo a polícia, duas vítimas eram alunas da escola e outras duas são ex-estudantes. A comunidade escolar ficou chocada com a barbárie.

Agressores são presos em flagrante em Salvador

Policiais da DEAM/Periperi autuaram três homens, por ameaçar e agredir suas respectivas companheirasJadson da Silva Pereira, 26 anos, Ygor Santos silva, 23, e Antônio Carlos Queiroz, 35, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (12), por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), situada no bairro de Periperi. O trio permanece na unidade policial, à disposição da Justiça.
Após as vítimas registrarem ocorrência na especializada, foram realizadas diligências nos bairros de Paripe, Cajazeiras 8 e 11, resultando na prisão dos três homens, que haviam ameaçado e agredido fisicamente, suas respectivas companheiras.
De acordo com a titular da Deam/Periperi, delegada Simone Moutinho, além das lesões, dois deles ainda foram autuados por outros crimes. “Ygor danificou o portão da casa da vítima e Antônio tentou destruir o aparelho celular de sua companheira, ambos responderão por dano material também”, informou a delegada.