prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Polícia Civil desmonta fábricas clandestinas de água sanitária em Ipiaú

Material apreendido foi encaminhado para a delegacia (Fotos: Divulgação)
A Polícia Civil localizou e fechou nos bairros Santa Rita e Aloísio Conrado duas fábricas clandestinas de água sanitária em Ipiaú. Conforme informou o delegado titular de Ipiaú, Dr. Rodrigo Fernando, as empresas Q Melhor (representada por Ladislau Ramos) e a Rio de Contas (representada por Milton dos Santos), produziam o material de forma ilegal e utilizavam vasilhames e rótulos de outras marcas famosas na região.
Produto fabricado clandestinamente era vendido com rótulos de outras marcas.
“Foi constatado que as respectivas marcas estavam utilizando frascos e tampas de fabricação e usos exclusivos da empresa Teiú Indústria e Comércio LTDA, bem como os resultados encontrados nos produtos. Após análise de um químico, o material aponta níveis que não atendem às especificações exigidas pela Anvisa. Os produtos também são vendidos sem expedição das respectivas notas fiscais. Assim, a Polícia Civil de Ipiaú trabalha com o intuito de proteger o cidadão que adquire um produto em desacordo com o exigido, no caso em tela, com risco seríssimo de infecções, pois não são aptos ao que se propõe”, destacou o delegado.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os proprietários das duas empresas clandestinas responderão pelo crime de contra a ordem econômica e as relações de consumo. O material apreendido na operação policial foi encaminhado para a delegacia local. (Giro Ipiaú)

Homem é acusado de matar ex-mulher na frente do filho de 14 anos

Edson Aparecido Oliveira Rosa, 35, confessou ter assassinado a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30, por não aceitar o fim do relacionamento e por acreditar que estava envolvida com outra pessoa. Yara tinha quatro filhos com Edson.

O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (25) no Parque das Nações, bairro da região leste de Dourados, a 233 km de Campo Grande. No meio da rua, Edson agrediu a ex-mulher com socos no rosto e deu um tiro na cabeça dela, na frente do filho do casal, de 14 anos. Yara foi levada ao hospital e morreu horas depois.

O criminoso abordou a mulher no meio da rua no momento em que Yara falava ao telefone celular. O filho adolescente do casal, que acompanhava a mãe, contou que o pai tentou tomar o telefone dela. Edson alegou no depoimento à polícia que a ex-mulher estaria falando com o atual companheiro.

Ele foi preso ontem na rodoviária de Sidrolândia, quando se preparava para embarcar para Campo Grande, após investigação envolvendo o SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados e agentes da Polícia Civil em Maracaju e Sidrolândia.

Transferido no início da noite desta terça-feira para Dourados, Edson Rosa foi autuado em flagrante por feminicídio e ainda nesta manhã será levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, disse ao Campo Grande News que Edson confessou o crime e alegou ter matado a ex-mulher por suspeitar que ela tivesse outro relacionamento.

Também estão presos Aparecido de Oliveira Rosa, irmão de Edson, Gian Alex Paula de Oliveira e Josué Sobreira de Oliveira, que ajudaram na fuga do criminoso e esconderam a arma, um revólver calibre 38, apreendido ontem pela polícia.

Chacina com três mortos no bairro Cidade Maravilhosa.

O tiroteio assustou moradores do Bairro Cidade Maravilhosa, na noite desta quarta-feira dia 26, 3 jovens ainda não identificados, que estavam em um bar foram executados a tiros. Uma  quarta vítima, identificado como Pedro Henrique Santos Silva de 20 anos,  foi socorrido pela equipe do SAMU 192 e encaminhado ao Hospital de Base.

No local ninguém soube informar como os atiradores chegaram. A equipe da Polícia Militar esteve no local e com a chegada da perícia técnica, os corpos das vitimas foram encaminhados para o instituto médico legal.[blog leo santos]

EXTERMINADOR DO FUTURO EM CONQUISTA

ESTE HOMEM que aparece na foto é Carlos Marques, que estava em liberdade condicional, e com diversas passagens pela a polícia. Ele é acusado de dar um passo enorme para destruir o futuro de crianças da cidade. Foi surpreendido pelo Peto 78 aliciando menores para o tráfico. Hoje nossa juventude já vive fragmentada por diversos problemas sociais. Falta-lhe educação de qualidade, saúde, segurança e aparece um sujeito deste quilate, exterminando o futuro de nossas crianças. Carlos bem como os adolescentes foram apresentados no Disep.

Homem que ostentava arma nas redes sociais é morto em confronto

Um homem de 24 anos, que ostentava armamento nas redes sociais, morreu após uma troca de tiros com a polícia em São Marcos, na capital baiana. Cássio Rivaldo Araújo Coelho, conhecido como “Panda”, chegou a ser socorrido para o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, junto com um adolescente de 17 anos, também baleado na ação, mas ambos não resistiram aos ferimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Cássio é apontado como suspeito de liderar uma organização criminosa na localidade. Ele e um adolescente de 17 anos teriam reagido a abordagem policial realizada nesta terça-feira, 26, na rua Agda Ferreira, fugindo para a rua São Domingos, onde acabaram atingidos.

Ainda segundo o órgão, em um imóvel utilizado pela dupla foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições, cerca de 200 porções de maconha, cocaína e crack, além de balança.

Advogada é sequestrada e morta a tiros na cidade de Feira de Santana

A advogada Silvia da Silva Carvalho, de 56 anos, foi sequestrada e morta na noite de terça-feira (26), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Silvia foi morta na Estrada do Alecrim Miúdo, na Fazenda Jenipapo II, distrito da Matinha. Ninguém ainda foi preso.

Segundo a polícia, um grupo de homens armados que estava em um veículo seguiu o carro da advogada. Informações preliminares apontam que a vítima havia deixado o próprio escritório de advocacia, junto com a secretária dela, quando foi abordada. A outra mulher, inclusive, também foi levada na ação.

Ainda conforme informou a polícia, os criminosos circularam de carro com a advogada. Na Estrada do Alecrim Miúdo, eles pediram que ela descesse do carro e efetuaram disparos de arma de fogo contra ela. Já a secretária de Silvia foi liberada pelo grupo e passa bem.

Após o crime, o grupo abandonou o veículo de Silvia no acostamento da BR-116, a 3 km da entrada do distrito de Maria Quitéria, também na região de Feira de Santana.

O corpo da advogada foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade e não há detalhes sobre o sepultamento. A polícia ainda não tem detalhes sobre motivação e autoria do crime.

Corpo encontrado em valeta no Anel Viário em Conquista.

Policiais da 78 receberam uma denuncia dando conta de um corpo que encontrava -se dentro de uma valeta nas margens do anel viário em Vitória da Conquista, altura do Bairro conveima.

No local foi confirmado a veracidade. Neste momento uma equipe da 78 se encontra no local aguardando a chegada da perícia técnica.

Conquista: Religioso que matou pastora e sobrinha é preso após um ano em liberdade

Conquista: Religioso que matou pastora e sobrinha é preso após um ano em liberdade

Foto: Reprodução / TV Bahia

Suspeito de matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio e a sobrinha dela, Ana Cristina Sampaio, o pastor Edimar Brito foi preso novamente nesta segunda-feira (25). Edimar se apresentou na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia. O crime ocorreu em janeiro de 2016. No mesmo mês, o acusado foi preso, no entanto, foi solto no dia 20 de junho de 2017 e desde então segue em liberdade. Segundo o delegado do caso, Marcus Vinícius, a Justiça em Vitória da Conquista pediu a prisão de Edimar novamente. “O mandado de prisão saiu na segunda-feira (18) porque ele foi pronunciado novamente. O juiz entendeu que o réu deve ir a júri e por isso pediu a prisão dele”, explicou o delegado. A polícia não informou sobre o que o pastor fazia em Itabuna, mas informou que ele deve ser transferido para Vitória da Conquista. Ainda não foi divulgada a data que o júri irá decidir se o acusado será condenado ou absolvido. Também não há informações se ele irá a júri popular.

Oeste: discussão no meio da rua termina com jovem morta com um tiro na cabeça

Foto: WhatsApp

A jovem Joice Tamires Barbosa de Carvalho, de 22 anos, foi morta com um tiro de revólver na cabeça, por volta das 11h desta terça-feira, no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras.
Segundo populares, o autor do homicídio seria um homem casado que manteria um relacionamento com Joice. Eles teriam discutido momentos antes do crime.
De acordo com duas jovens que acompanhavam a vítima, a esposa do homem iniciou uma discussão com Joice e saiu no carro com o marido. Minutos depois, eles voltaram e o homem atirou contra Joice, acertando a cabeça.
Uma equipe do SAMU chegou ao local, mas já encontrou a jovem morta no meio da rua. As amigas prestaram depoimento à polícia e os autores do homicídio conseguiram fugir do local.
O corpo de Joice foi submetido ao levantamento cadavérico, por agentes do Departamento de Polícia Técnica. Posteriormente, foi liberado para o Instituto Médico Legal. A polícia realiza buscas para capturar os homicidas

Traficante é flagrado com meio quilo de cocaína

Fábio Souza Cunha foi preso em Jauá, por equipes da 26ª DT/Vila de AbrantesInvestigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, flagraram, na manhã de segunda-feira (25), em Jauá, com drogas e dois cadernos com anotações do tráfico, Fábio Souza Cunha, o Galego, de 19 anos.
Mais de meio quilo de cocaína, 51 gramas de maconha, porções de haxixe e uma pedra de crack, foram apreendidos com o traficante e encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).