prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Peto prende casal suspeito de tráfico no Alto Maron

O Peto da 77a Cipm prendeu na tarde dessa segunda-feira (17), Jaqueline Amaral Santos e Ademário de Souza Ferreira, por suspeita de tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados grande quantidade de entorpecentes.

A droga foi descoberta após os militares avistarem Jaqueline a bordo de um carro em atitude suspeita. Ela foi abordada e flagrada com uma sacola contendo sete tabletes de maconha.

Dando continuidade a diligência, os policiais foram a casa da suspeita. Lá se depararam com Ademário, o qual, segundo a polícia, estava com mais de setenta petecas de maconha.

O casal foi apresentado na Delegacia, juntamente com o entorpecente apreendido.

CARRO-FORTE | Polícia recupera R$ 177 mil roubados de carro-forte e apreende mais de meia tonelada de maconha

Livramento: Polícia recupera R$ 177 mil roubados de carro-forte e apreende mais de meia tonelada de maconha
Equipes das polícias Militar e Civil (Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Sudoeste, Chapada, Litoral Norte e Central, além do Grupamento Aéreo (Graer), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), das Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e da 46 CIPM (Livramento de Nossa Senhora), em operação no município de Livramento de Nossa Senhora, chegaram à quadrilha que roubou um carro-forte, na cidade de Boa Nova, e recuperaram na tarde desta quarta-feira (19) R$ 177 mil roubados e apreenderam mais de meia tonelada de maconha.

Livramento: Polícia recupera R$ 177 mil roubados de carro-forte e apreende mais de meia tonelada de maconha
As diligências em busca da quadrilha foram iniciadas após o assalto, ocorrido na última segunda-feira (17).
Livramento: Polícia recupera R$ 177 mil roubados de carro-forte e apreende mais de meia tonelada de maconha
Os criminosos foram localizados em uma casa e, no momento da abordagem, houve confronto, vindo a óbito um deles e outro preso. De acordo com informações da polícia, outros integrantes da quadrilha conseguiram escapar e estão sendo procurados. Com o grupo foram recuperados ainda munições de fuzil, uma pistola, e um carro modelo Hylux. (Fonte: Blog Regional)

Modelo desaparecida é encontrada morta em matagal, com várias perfurações

A minha filha se meteu com um vagabundo. Eu acho que ele, lá da cadeia, mandou matar ela”, disse a mãe de Mara Castro Monnarca, 29 anos, que já concorreu à Miss.
Modelo desaparecida é encontrada morta em matagal, com várias perfurações

Foto reprodução

O corpo da mulher encontrado nesta terça-feira (18), em Marituba, região metropolitana de Belém, é da modelo paraense Mara Castro Monnarca, 29, que concorreu em 2012 ao Miss Pará representando Mosqueiro, distrito de Belém. A informação foi confirmada por familiares da vítima. Moradores avistaram o corpo em área de mata na comunidade Nova Jerusalém. A Polícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O corpo da jovem passa por análises da necropsia e ainda não foi liberado pelo IML. A mãe da vítima, Rita da Conceição Castro, e a irmã, Meg da Conceição Castro, foram até o IML fazer o reconhecimento do corpo.


“A minha filha se meteu com um vagabundo. Eu acho que ele, lá da cadeia, mandou matar ela”, disse a mãe da vítima. Ainda segundo ela, o corpo será levado para Mosqueiro, para ser velado lá. De acordo com a Divisão de Homicídios (DH), Mara Castro Monnarca estava com perfurações pelo corpo e não havia sinais de estupro. A DH também informou que está levantando informações sobre o caso. O caso deve ser investigado pela Seccional de Marituba e quem tiver informações que possam contribuir com o trabalho da polícia pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia, no 181.

FONTE: VCN

Mais um pai é preso no município de vitória da conquista na Bahia acusado de estuprar a própria filha

Foto: Reprodução/ Ilustração

  Os casos de estupros no município de vitória da conquista –BA continua a crescer, e o pior de tudo, é que, em grande parte dos casos, o estuprador é o próprio pai da vítima, ou seja quem deveria protegendo esta agredir.

Este já é o segundo caso de estupro cometidos pelos próprios pai em menos de 30 dias

No dia 10 de setembro um pai foi preso pela polícia civil no bairro patagônia acusado de estuprar a própria filha de 11 anos de idade, a violência teria sido confirmada após a criança ser submetida a exames, a identidade do acusado está sendo mantida em sigilo pela polícia.

VITORIA DA CONQUISTA-Vereadores comprovam denúncias de falta de alimentação escolar na rede municipal

Na manhã desta quinta-feira, 13, os vereadores Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição e relator da Comissão de Educação, e Viviane Sampaio (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos, estiveram na Creche Municipal Recanto das Águas para averiguar as constantes denúncias de falta de alimentação escolar na unidade. “Pudemos verificar, conversando com as pessoas, que realmente é uma coisa crônica naquele estabelecimento. Repuseram ontem, mas faltou por muito tempo”, contou o líder da Bancada de Oposição.

Viviane Sampaio destacou que as queixas quanto à falta de merenda escolar nas unidades da educação municipal tem sido recorrentes. “Tem sido uma queixa extremamente recorrente a falta de merenda tanto escolar, quanto alimentação nas creches do município e hoje nessa visita pudemos constatar que realmente é um problema que vem se arrastando por esses longos dois anos de gestão do prefeito Herzem Gusmão”, apontou ela.

Os parlamentares foram recepcionados pela diretora da creche, Cristiane Oliveira, e puderam verificar que de fato houve falta de merenda, com o desbastecimento de alguns itens por cerca de um mês. Os vereadores ouviram também que, além da queda na quantidade da merenda escolar oferecida às 110 crianças atendidas pela creche, houve também queda na qualidade. Segundo informações nem sempre há frutas para servir às crianças. “Há um cardápio a ser seguido, feito por nutricionista e a gente verificou que esse cardápio não tem sido seguido devido à falta e à variedade ser mínima. Dentro do cardápio tem lá a prescrição da fruta, mas não tem no estoque”, contou Valdemir.

Viviane chamou atenção para a baixa quantidade e a redução na qualidade da merenda, que interferem diretamente no processo dietético das crianças. “O que nos chama atenção é que mesmo após a chegada ontem de alimento para a creche, a gente observa uma quantidade reduzida, que não atende ao cardápio da creche”, disse Viviane. “As cozinheiras tem que fazer adaptações desse cardápio, muitas vezes interferindo, inclusive, no processo dietético das crianças, que estão em fase de crescimento. A variedade do cardápio tem sido reduzida, o que traz uma preocupação para além da falta de alimento: a qualidade desse alimento oferecido”, disse ela destacando a necessidade de obedecer ao cardápio pré-definido para atender às necessidades nutricionais das crianças.

Além da falta de alimentos, funcionários da creche denunciaram que chega a faltar material de limpeza, como sabão para lavar pratos. “(Tem faltado) não só alimentação, bem como material de limpeza, o que tem sido alvo de denúncias recorrentes aqui na Câmara não só na unidade do Recanto das Águas, como em toda a rede”, esclareceu Valdemir. Os vereadores foram informados que até mesmo materiais didático e de ornamentação das salas de aula chegam a ser adquiridos pelos professores. “Alguns materiais são professores que dão à creche, metem a mão no bolso para comprar materiais. É uma coisa muito grave”, alertou.

As dificuldades enfrentadas com a alimentação escolar e com material de limpeza não são as únicas. Os vereadores puderam observar problemas com a manutenção da estrutura da creche, com várias infiltrações e banheiros interditados. De acordo com a direção da creche, apenas 6 vasos estão atendendo a todas as 110 crianças da unidade. “Questões de pequenas manutenções que não estão sendo feitas. Coisas simples que uma equipe boa de manutenção da Smed poderia solucionar”, apontou Valdemir, que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.

Para Valdemir, problemas como os que foram identificados na Creche Municipal Recanto das Águas são fruto da falta de planejamento da administração municipal para adquirir os materiais necessários. “Há uma incompetência técnica do Executivo em relação à confecção de licitação. Isso é falta de planejamento, não são organizados, então acontece esse caos”, analisou ele.

Bandidos que mataram o segurança de carro forte na BR 116 morrem em confronto com a polícia.

Na última segunda-feira dia 17 de setembro, bandidos armados mataram um segurança identificado como Elson, em ação criminosa onde os elementos explodiram o carro-forte.

Informações que os indivíduos estariam na cidade de Livramento, várias guarnição se deslocaram para lá, DRACO ,CAESG, RONDESP e Equipes da 46 sob o Comando do Major Nonato, as informações dão conta que os indivíduos que não tiveram seus nomes revelados teriam tombado neste momento em confronto com a polícia. Continue por aqui momento mais informações.

Bahia: Avô é preso após esfaquear o neto de 15 anos e atear fogo na própria casa na Bahia

A vítima foi socorrida por policiais, passou por uma cirurgia e segue internada em estado grave, informou a Polícia Civil.
Bahia: Avô é preso após esfaquear o neto de 15 anos e atear fogo na própria casa na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Carlos Costa Santos, de 53 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, após golpear com uma faca seu neto, de 15 anos, na manhã de segunda-feira (17) em Alagoinhas, região nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava com a faca quando foi capturado e conduzido para a delegacia da cidade, onde confessou o crime durante interrogatório. Segundo a polícia, Carlos, que ainda ateou fogo à própria casa, contou que vinha tendo discussões frequentes com o neto, que estava sozinho com ele no momento do ataque. A vítima foi socorrida por policiais, passou por uma cirurgia e segue internada em estado grave, informou a Polícia Civil. A faca utilizada no crime foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto Carlos aguarda ser levado para audiência de custódia.

FONTE: noticiasdesantaluz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.

Apresentadora de TV é presa suspeita da morte de transexual no Paraná

Testemunhas teriam visto a apresentadora obrigando a transexual a entrar em seu veículo, momentos antes de seu corpo ter sido encontrado nas margens da rodovia que liga os municípios de Castro e Ponta Grossa…

Uma apresentadora de TV que não teve o nome revelado foi presa na manhã da última segunda-feira (17) pela Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, que cumpriu mandato de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 3ª Vara criminal de Ponta Grossa, Paraná.

A apresentadora é acusada pela morte da transexual G. S., que ocorreu no dia 23 de Junho. Como a prisão é temporária a delegada responsável pelo caso, Tânia Sviercoski, informou que a identificação da suspeita não será divulgada. Caso que pode mudar caso a prisão se torne preventiva.

Resultado de imagem para transexual Gaby Scheifer

Segundo informou a Polícia Civil, testemunhas teriam visto a apresentadora obrigando a transexual a entrar em seu veículo, momentos antes de seu corpo ter sido encontrado nas margens da rodovia que liga os municípios de Castro e Ponta Grossa.

A vítima sofreu dois disparos de arma de fogo e,  ao pedir ajuda, acabou atropelada por um veículo que passava pela rodovia. A condutora que acabou atropelando a vítima por volta das 22h30 parou para prestar socorro. Ela chegou a ser submetida ao teste do bafômetro que registrou negativo.

Bahia: Polícia divulga foto de homem suspeito de matar ex-companheira com espeto de churrasco

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (18), a foto do homem suspeito de matar a ex-mulher com um espeto de churrasco, no bairro de Itapuã, em Salvador, no domingo (16). Identificado como Nivaldo do Espírito Santo dos Santos, de 37 anos, o homem teve a prisão temporária decretada e é procurado pela polícia.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quem tiver informações sobre o paradeiro de Nivaldo, pode entrar em contato com a polícia pelos números de telefone: (71) 3235-0000 e (71) 3116-0000.

Caso

Conforme familiares, Jaqueline foi morta por Nivaldo após uma uma discussão. Segundo familiares, a cozinheira foi ferida pelo pescador, que também é conhecido como “Geleia”, com um espeto de churrasco.

Ainda segundo a família da vítima, o crime aconteceu na casa da mãe de Jaqueline, localizada na Rua Nova Esperança, em Itapuã, na presença de dois dos três filhos do ex-casal. Ainda de acordo com familiares da cozinheira, Jaqueline e Nivaldo, que estavam separados há quatro meses, discutiram porque ele insistia em reatar o casamento, que durou cerca de 16 anos.

Os parentes de Jaqueline contaram que, no domingo, a cozinheira havia passado o dia na praia e, quando retornou, à noite, foi surpreendida pelo ex-companheiro na casa da mãe dela, onde morava junto com os filhos desde a separação. Segundo a irmã da cozinheira, Josemara Conceição, de 35 anos, ele entrou no quarto onde ela estava e a atacou com quatro golpes com um espeto de churrasco.

Os dois filhos caçulas do casal, uma menina de 14 anos e um menino de 10, assistiram à morte da mãe, segundo os familiares. A outra filha, de 15 anos, não estava em casa no momento do crime. “Minha sobrinha mais nova gritou tanto, para avisar do que estava acontecendo, que chegou a desmaiar. O menor ainda tentou acertar o pai com uma faca, mas não conseguiu porque ele fugiu, correndo”, contou Josemara.

Jaqueline chegou a ser socorrida pelos familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Itinga, em Lauro de Freitas, mas chegou à unidade de saúde sem vida. Ela foi enterrada nesta terça-feira (18), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Mulher é assassinada com vários tiros em Coité

(Foto reprodução)

Uma mulher identificada por Vanessa esposa de Pezão, foi assassinada com vários tiros de arma de fogo, no final da tarde desta terça-feira (18/09), em plena rua, localizado no Bairro dos Barreiros em Conceição do Coité (BA).

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com a Policia Militar, se encontram no local  do crime, onde  irão aguardar a presença dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.