prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Dom Basílio: Cipe Sudoeste detém suspeitos de assaltar R$ 37 mil em comércio

Dom Basílio: Cipe Sudoeste detém suspeitos de assaltar R$ 37 mil em comércio

Foto: Divulgação – Cipe Sudoeste/Caesg)

Em patrulhamento no município de Dom Basílio na manhã de (23), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste/Caesg foi informada por populares que no último dia 10 de setembro ocorreu um assalto em um estabelecimento comercial. Na ocasião, os assaltantes subtraíram a quantia de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais) e através das imagens de segurança foi possível identificar um dos suspeitos. Segundo informações da Cipe Sudoeste, ao site Agora Sudoeste ele foi localizado pelos policiais, indagado sobre o assalto e confessou que sua participação foi levantar qual seria o dia do pagamento dos funcionários do estabelecimento e, quem de fato cometeu o assalto, foram outros dois indivíduos. Diante das informações, a guarnição chegou até um dos suspeitos, no Povoado Buquerão das Neves. Mediante autorização foi realizada revista em sua residência, sendo localizada em um dos cômodos uma mochila preta contendo certa quantia de substância análoga a maconha e diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e 01 aparelho celular. Em continuidade à diligência, os policiais se deslocaram até o Povoado de Passagem, onde foi localizado o segundo suspeito. Foi feita busca na sua residência, sendo encontrado um pino de substância análoga a cocaína, a quantia de R$ 1.450,00 (um mil e quatrocentos e cinquenta reais) em espécie, 29 estojos de munições calibre .32, 11 estojos de munições  calibre .22, 01 estojo de munição de calibre indeterminado, 03 munições picotadas calibre .22, 02 munições picotadas calibre .32, 01 luneta de precisão, 02 capacetes idênticos aos que foram utilizados no assalto do estabelecimento comercial, conforme mostra a filmagem do circuito de câmeras. Diante dos fatos, os envolvidos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições de calibre permitido.

Familia foi feita refém: Bandidos tentam invadir Banco do Brasil de Cabrália

Segundo denúncias oriundas de populares por volta do horário citado, o disparo do alarme da agência do Banco do Brasil e que haviam indivíduos suspeitos e que estavam fazendo uma mulher de refém , o mesmo estava ouvindo os gritos de pedido de socorro. Com isso, foi informado a quem de direito e encaminhada as Viaturas até o município de Santa Cruz Cabrália – BA, para apoio às guarnições do serviço ordinário naquele município, que se encontravam na sede e comprovar a veracidade do fato. Contudo, com o deslocamento até o local do ocorrido, foi verificado que a situação teve início por volta das 15h, cujos indivíduos portando arma de fogo e encapuzados, invadiram a residência localizada no fundo do Banco e fizeram de refém , ALEX DE JESUS COSTA , de 33 anos e NAIARA DAS VIRGENS REIS, de 27 anos, o objetivo era quebrar a parede para ter acesso a agência e o tempo todo os ameaçavam que se chegassem policiais naquele local, os matariam e também os reféns. A tentativa foi frustrada e sem levar nada, pelo disparo do alarme da agencia e com isso, os reféns foram liberados por volta das 00h aproximadamente e os autores da tentativa, se evadiram tomando rumo ignorado.

 

 

SOBRE A MATÉRIA DO MENOR QUE ESFAQUEOU O PADRASTO O MENOR FOI APREENDIDO PELA RONDESP O RAPAZ ESTÁ INTERNADO

[FOTO REPRODUÇÃO]

Itarantim: Idoso é morto a tiros em Pedreira: Suspeito está foragido

O idoso Valmir José Savignon, de 71 anos foi assassinado a tiros, na tarde deste sábado (22), em uma Pedreira, na Zona Rural do município de Itarantim.

De acordo com a Polícia Militar da 8ª  CIPM/ do 5ª Pelotão de Itarantim a vítima foi atingida por vários tiros disparados por Manoel Dias Ferreira, conhecido popularmente por “Mano”, o mesmo evadiu-se do local do crime e ainda não foi localizado pela polícia.

No local do crime os agentes apreenderam uma carabina calibre 44 que estava sobre o corpo da vítima. Tudo leva a crer que houve uma troca de tiros entre a vítima e o suspeito. Dívida teria motivado o crime.

O corpo foi removido e encaminhado para o instituto Médico Legal (IML) da cidade de Itapetinga de onde será liberado para os familiares neste domingo (23), após exame de necropsia.

A Polícia Civil está investigando o caso.

“Charmoso” e “Cacau” são mortos com cerca de 20 tiros no distrito de Amélia Rodrigues

Um duplo homicídio foi registrado na tarde deste sábado (22/9) no distrito de São Bento do Inhatá, em Amélia Rodrigues em Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 17h, na Travessa Engenheiro Jaime Machado.

Ao portal Berimbau Notícias, populares informaram apenas os apelidos das vítimas que foram: “Charmoso” e “Cacau”, que moravam na rua do Cruzeiro, no mesmo distrito.

Ainda de acordo com populares, como a Travessa é muito estreita ninguém viu os autores do crime, apenas ouviram cerca de 20 tiros e quando foram verificar constataram os dois corpos caído ao lado de um veículo Celta branco.

O Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro foi acionado para realizar o levantamento dos corpos. A autoria e a motivação do crime serão investigados pela Polícia Civil.

#ForteNoReconcavo

Sudoeste baiano: Garota de 23 anos é estuprada após homem pedir alimento e invadir sua casa

Uma jovem de 23 anos foi estuprada na manhã deste sábado (22), no bairro Renascer 2, em Guanambi, região Sudoeste da Bahia.O acusado de cor negra, baixo, forte e usando capacete, tocou a campainha na casa da vítima e pediu 1KG de alimento. Posteriormente, o homem invadiu a casa da mulher e cometeu o estupro.
O caso foi registrado na delegacia de Guanambi e está sendo investigado pela 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Qualquer informação a respeito do acusado, entrar em contato pelo 190 da Polícia Militar, disk denúncia pelo (77) 9 9974-4252, ou para o 197 da Polícia Civil. [Por:Mateus Souza-Portal Folha do Vale]

Conquista: Confusão, mulher agredida com garrafada em bar na Avenida Frei Benjamim; polícia ‘chegou junto’

Após briga generalizada no local, onde uma senhora teria tomado uma garrafada na cabeça a PM foi acionada, e restabeleceu a ordem naquela localidade.

Todos os homens presentes foram abordados e os donos dos bares orientados a encerrar as atividades. O local vem sendo point de desordens e perturbação do sossego daquela vizinhança.

Informações do Blog do Léo Santos

Anagé povoado do Alegre -Mulher atira na testa do companheiro ao descobrir traição

Segundo moradores da região, uma mulher efetuou um disparo de arma de fogo na testa do companheiro após discutir com ele por causa de uma suposta traição por parte dele.

O estado de saúde da vítima ainda é desconhecido.

A mulher fugiu do local logo após cometer crime.

A ocorrência foi registrada pelo plantão central da polícia.

Sudoeste baiano: Fotógrafo é preso acusado de abusar sexualmente de modelos

A equipe da Delegacia de Atendimento a Mulher, na última sexta-feira (21), deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da vara criminal, Dr. Carlos Alberto Fiúza, contra o fotógrafo e sócio proprietário da Agência Groupap Models, em Jequié, que a autoridade policial representou pela prisão após a Delegacia tomar conhecimento de que Airton estaria assediando sexualmente adolescentes que faziam parte da agência ou que queriam ser modelos, durante as investigações foram identificadas sete vítimas. Airton responderá pelos crimes.[fonte blog rodrigo ferraz]

Polícia Civil de Itamaraju elucida homicídio da “Vovó do Pó” e outras três tentativas

Itamaraju: A equipe do SI da Polícia Civil de Itamaraju, após meses de investigação, sob o comando da delegada titular, Rosângela Santos, chegou a autoria do homicídio da “Vovó do Pó”, bem como de outras 03 (três) tentativas de homicídio na cidade. Após intensas investigações, a equipe do SI descobriu que Klaiver Mascena Oliveira, foi quem assassinou Vanderli Santana de Andrade, a “Vovó do Pó”.

A delegada solicitou à Justiça, o mandado de prisão preventiva do acusado, que foi expedido pelo Juiz da Vara Criminal, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho. Nesta tarde de sexta-feira, 21 de setembro, foi deferido o Mandado de Prisão. Além do homicídio consumado da “Vovó do Pó”, pesa contra o Klaiver, a acusação de mais 03 homicídios tentados, contra as vítimas Paulo Victor Santos Guimarães, Danilo Jesus de Almeida e Uelton Siquara, vulgo “Careca”, todos os crimes ocorridos em Itamaraju.