prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Baiano suspeito de matar ex em 2015 é preso no CE ao tentar fazer identidade com nome falso

Por G1 BA

Andrea Barbosa foi morta pelo companheiro quando estava com filho no colo — Foto: Reprodução/Facebook

Andrea Barbosa foi morta pelo companheiro quando estava com filho no colo — Foto: Reprodução/Facebook

Um homem suspeito de matar a ex-namorada a facadas em 2015, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso nesta semana, no município de Fortaleza (CE). De acordo com informações da policia do Ceará, Ricardo Oliveira dos Santos, de 28 anos, foi flagrado ao tentar fazer uma carteira de identidade usando um nome falso.

O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2015. A vítima, Andreia Barbosa Santos, de 20 anos, foi morta ao lado do filho do casal, que na época, tinha 2 meses. Ricardo chegou a ser preso e confessou o crime, mas recebeu liberdade provisória e fugiu. O suspeito estava foragido há 3 anos. Conforme a polícia cearense, o homem tentava se restabelecer em Fortaleza e, para isso, tentou o documento.

Segundo a polícia, Ricardo procurou um posto para tirar a identidade apenas com uma certidão de nascimento. Durante o atendimento, o suspeito contou que não possuía outro documento além da certidão, o que levantou suspeita.

Suspeito foi flagrado ao tentar fazer carteira de identidade com nome falso  — Foto: Divulgação/Polícia Forense do Ceará

Suspeito foi flagrado ao tentar fazer carteira de identidade com nome falso — Foto: Divulgação/Polícia Forense do Ceará

De acordo com a polícia, foi realizado um levantamento – junto aos órgãos de segurança do Estado da Bahia – e identificado que, além de já possuir um número de documento de identidade em nome do suspeito, contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Jequié, desde fevereiro de 2017.

Quando Ricardo retornou para buscar o documento emitido no Ceará, que acabou não sendo confeccionado, ele foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que já o aguardavam.

Na delegacia, segundo a polícia, o homem afirmou que tentava tirar a identidade para se candidatar a uma vaga de emprego como pedreiro. Ricardo afirmou ainda que, após fugir da cidade onde cometeu o crime, passou por Paulo Afonso, no norte da Bahia, seguindo para o estado de Sergipe e para Fortaleza.

Ainda conforme a polícia, Ricardo disse também que, atualmente, morava em uma casa de recuperação para dependentes químicos, no município de Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Rodrigo é suspeito de matar a ex-namorada a facadas na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Forense do Ceará

Rodrigo é suspeito de matar a ex-namorada a facadas na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Forense do Ceará

Conquista: Homem é preso após ejacular na frente de passageira em ônibus.

Um homem, de 26 anos, acusado de estupro foi preso na tarde desta quarta-feira (19) em um ônibus que trafegava pela BR-116, em Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a vítima disse que o acusado chegou à se masturbar e ejacular contra ela. O fato ocorreu em um ônibus que fazia a linha Juazeiro do Norte (CE) x São Paulo (SP). Durante fiscalização, na altura do km 818 da rodovia, os policiais rodoviários pararam o carro.

Já no veículo, os agentes foram informados pelo motorista que um passageiro havia cometido importunação sexual contra uma ocupante do mesmo ônibus. Ouvida, a vítima relatou que inicialmente o acusado tentou abordá-la. Depois, por diversas vezes, passou a mão no corpo dela sem consentimento dela, chegando a se masturbar e ejacular na frente da vítima.
A mulher informou também que o acusado havia trocado de roupa antes de ser abordado pelos agentes federais. Ao averiguar os fatos, os policiais encontraram na bagagem do homem uma calça, aparentando estar recém-usada, um cobertor, além de diversos tickets de passagem de ônibus. Após o flagrante, o homem de 26 anos foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Vitória da Conquista.

MALA FAZEM REFÉNS EM VITORIA DA CONQUISTA E TENTAM FUGIR DA PERSEGUIÇÃO DA RONDESP NO RODO ANEL BATEM O CARRO E SAÍRAM ATIRANDO NA GUARNIÇÃO FINAL MAIS UM CPF CANCELADO

Local: Vitória da Conquista
Data: 19 de Dezembro de 2018
Evento: Auto de Resistência

Por volta das 23h guarnições de Rondesp Sudoeste durante patrulhamento tático na cidade de Vitória da Conquista foram informadas pelo CICOM que estaria ocorrendo naquele momento um assalto no Bairro Senhorinha Cairo em um depósito de frios próximo a Igreja Universal. Na aproximação de uma viatura dois assaltantes renderam um taxista e fugiram com outros dois reféns em um táxi de cor prata modelo Onix. Foi iniciada uma perseguição contando com viaturas da 77 CIPM, 78 CIPM, CIPE Sudoeste e Rondesp Sudoeste. Nas proximidades do anel viário o veículo parou após colidir na lateral da via. Após colisão os dois assaltantes correram em via pública efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Com o devido revide um dos assaltantes acabou sendo alvejado e conduzido ao hospital de base desta cidade onde foi constatado o óbito do mesmo pelo médico plantonista. Foi realizada também incursões pelas demais viaturas empregadas na ocorrência no intuito de localizar o outro indivíduo,porém sem êxito. Sem mais a guarnição se deslocou até a Delegacia de Polícia para fazer os devidos registros.

RESISTENTE

– Sidney da Silva Sousa

MATERIAL APRENDIDO

☑ 01 Revólver cal. 38, Marca Taurus.

☑ 06 Munições Calibre .38, sendo 04 deflagradas;

☑ 02 Mascaras

REFÉNS

☑ Márcio José de Almeida Souza

☑ Cristiano Couto do Amaral

☑Saulo Gomes Santos

Identificado indivíduo que morreu nessa quarta (19) após troca de tiros com a Rondesp.

Como já divulgamos aqui no Blog do Léo Santos,um indivíduo teve seu CPF cancelado após receber os policiais da a RONDESP à balas no bairro Nossa Senhora Aparecida nessa noite de quarta.

Ele foi identificado como Earlen Silva Pereira de 24 anos,o mesmo possuía diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Malhada: Garota de 15 anos está desaparecida há 3 dias no distrito de CanabravaO sumiço da adolescente intriga conhecidos, sem contar com a família que já está desesperada.

Malhada: Garota de 15 anos está desaparecida há 3 dias no distrito de Canabrava

Foto reprodução

desaparecimento de Tainá Guedes, de 15 anos, completa 3 dias nesta quarta-feira(19). Ela desapareceu na segunda-feira, 17 de dezembro, no distrito de Canabrava, em Malhada, por volta das 21h.

O sumiço da adolescente intriga conhecidos, sem contar com a família que já está desesperada. Conforme informação da tia da menor, Tainá foi vista pela última vez na vicinal Canabrava/Malhada, na região da comunidade de Riacho do Cachorro.

A garota é filha de Valdeir Francisco  da Cruz( Deir) e Cristine neta de Vino Bezerra.

De acordo informação da família, existe uma suspeita que ela esteja na cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais. Quem tiver qualquer informação deve entrar em contato pelo nº (77) 9 9994-7779.

FONTE: vilsonnunes

Bahia: Homem morre e outros cinco são presos em flagrante em operação contra tráfico de drogasA polícia suspeita que mais de 15 pessoas estejam envolvidas no esquema de drogas da região.

Bahia: Homem morre e outros cinco são presos em flagrante em operação contra tráfico de drogas

Foto: Divulgação/Policia Civil

Um homem morreu e outros cinco foram presos em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (19), no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Conforme a Polícia Civil, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com informações da polícia, a operação também aconteceu nos bairros da Tomba, no Parque Tamandari e na Feira VII. A operação vai continuar até sexta-feira (21). A polícia suspeita que mais de 15 pessoas estejam envolvidas no esquema de drogas da região.

A Polícia Civil informou que as prisões e a morte aconteceram após uma troca de tiros no bairro do Papagaio. Segundo o órgão, os envolvidos não eram do mesmo grupo criminoso.

Foram apreendidos cocaína, crack e maconha. Além das drogas, que ainda não foram pesadas, foram achadas duas armas cálibres 38.

Ainda de acordo com a polícia, uma das armas estava com o homem que morreu no confronto e a outra foi apreendida com um dos presos. Os suspeitos capturados vão responder por tráfico de drogas e, um deles, por porte ilegal de armas.

FONTE: blogdorodrigoferra

Dupla é presa em Carinhanha assaltando transeuntesOs policiais encontram com os irmãos um simulacro de uma pistola. Os dois serão apresentados na manhã desta quarta-feira (19), na Delegacia Territorial de Carinhanha.

Dupla é presa em Carinhanha assaltando transeuntes

Foto:PM/divulgação

Dois homens foram presos em flagrante ao tentar assaltar uma senhora na região do posto Cajueiro, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, na noite de terça-feira, 18 de dezembro. Conforme informação da polícia, eles foram informados que dois homens armados e em uma moto tomaram um aparelho de celular de um transeunte na cidade de Malhada.

Ao deslocar ao município de Malhada, os policiais foram informados que a dupla havia assaltado uma senhora na região do posto Cajueiro, em Carinhanha. De posse da informação, os policias da 3ª CIA, realizaram rondas pelos bairros de Carinhanha e localizaram os suspeitos na rua Democrata.

De acordo com a polícia, ao avistar os policias os suspeitos empreenderam fuga sentido bairro São Francisco. Durante a perseguição os policiais realizaram disparos para intimidar a dupla, que foi presa após cair da motocicleta Honda CG 150, cor preta.

Os suspeitos foram identificados como os irmãos  Luan de Jesus da Conceição, de 20 anos e Ricardo Evangelista de Jesus, de 18 anos, moradores da rua da Pista 1,no bairro São Francisco.

Os policiais encontram com os irmãos um simulacro de uma pistola. Os dois serão apresentados na manhã desta quarta-feira (19), na Delegacia Territorial de Carinhanha.

FONTE: folhadovale

Retirados de apartamentos vítimas de duplo homicídio imploraram para não morrer em Simões Filho

O jovem Tiago dos Santos de Araújo, de 19 anos, e Evaldo Nascimento Gomes Junior, de 37 anos, foram retirados de seus apartamentos aforça e foram assassinados a tiros por homens encapuzados em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os crimes ocorreram por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (18/12), dentro de um Conjunto Habitacional, localizado no Largo da Copa II, no Bairro Ilha de São João.

O primeiro a ser assassinado foi Tiago. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de sete homens armados e encapuzados entraram no prédio e arrombaram o apartamento onde o jovem residia com a família. O bando teria tirado o jovem de dentro do imóvel e efetuado diversos disparos de arma de fogo que acertaram o peito e a cabeça. Após os disparos, os atiradores seguiram para outro imóvel.

Ao chegar na residencia de Evaldo, os criminosos realizaram o mesmo modo de operação, tirou a vítima de dentro de casa e efetuou diversos tiros. Devido as circunstancias da ação criminosa, a polícia não tem duvidas de que os crimes estão relacionados.

“Eu ouvir um deles gritado. Por favor, não me mate não, por favor. Foi terrível – depois eu ouvir os tiros”, relata um morador da comunidade que preferiu não revelar o nome. Ainda não há informações sobre quem teria cometidos os assassinatos. O duplo homicídio é investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

*Fonte Simões Filho Online

79ª CIPM realiza operação “BLITZ É BOM” em Poções

Nesta terça-feira (18), Policiais Militares da 79ª CIPM realizaram blitz à Av. Timóteo Gonçalves (BA 262) com abordagens a pessoas e veículos, objetivando coibir práticas delituosas, tais como roubos e furtos e prevenir ocorrências de acidentes de trânsito.

A operação foi realizada juntamente com coordenador de área, 1° PEL e PETO

PRODUTIVIDADE:
▪ Pessoas abordadas:
38
▪Veículos de 04 Rodas:
12
▪Veículos de 02 Rodas:
16

A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM

NOTA DE REPÚDIO- PCdoB CONTRA O PREFEITO DE CONQUISTA Herzem Gusmão Pereira

Resultado de imagem para nota repúdioO Comitê Municipal do PCdoB de Vitória da Conquista vem a público, por meio desta nota, manifestar o seu total repúdio às declarações “politiqueiras” do Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, sobre a instalação da Policlínica Regional de Saúde em nosso município. Em áudio, Gusmão revela acreditar que o sucesso da policlínica beneficiará politicamente o prefeito de Belo Campo, Quinho, o governador Rui Costa e rivais nas eleições de 2020, ignorando propositalmente a importância do equipamento para a saúde da população de 28 municípios da região sudoeste, incluindo Conquista.

O que representa a Policlínica Regional de Saúde para Vitória da Conquista e região? Um investimento de R$ 24 milhões em sua construção; capacidade para atender a 648 mil moradores de 28 municípios; 18 especialidades médicas a serem ofertadas. É um esforço coletivo para levar saúde para quem mais precisa. A policlínica será administrada pelos municípios contemplados e o governo estadual. Todos serão beneficiados. Todos serão responsáveis.

Lembramos que a liberação para a obra da policlínica foi assinada pelo governador Rui Costa no início de abril deste ano. A construção está em curso e a inauguração está prevista para o início de 2019. Ainda assim, o prefeito de Conquista demorou meses para enviar à Câmara de Vereadores o projeto que autoriza o município a participar do consórcio intermunicipal, condição exigida para que a população conquistense seja atendida na policlínica. O projeto ainda está em tramitação.

Diante dos fatos, repudiamos:

As declarações do prefeito que apequena o projeto e o nosso município, terceira maior cidade da Bahia;
As atitudes do prefeito que, claramente, tenta sabotar a participação de Vitória da Conquista neste projeto de suma importância para a saúde de nosso povo;
As agressões que o prefeito destina à atual presidente do Conselho Municipal de Saúde Vitória da Conquista, Monalisa Barros, e ao prefeito de Belo Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal da Policlínica Regional de Saúde, José Henrique (Quinho).

Em tempo, defendemos:

O interesse público, pois não se trata do prefeito e seus interesses pessoais, mas do que o povo precisa;
A criação de uma comissão na Câmara Vereadores para analisar os fatos e a responsabilidade do prefeito nesses tristes episódios.

Vitória da Conquista-Ba, 18 de dezembro de 2018.

Partido Comunista do Brasil – Comitê Municipal – Vitória da Conquista