prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Pai surta, mata filho e incendeia casa em Ipiaú

Uma tragédia foi registrada durante incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (21) na casa de numero 195, da Rua Borges de Barros, no centro de Ipiaú.

Lúcio Herbet Souza da Silva, 44, vítima de um quadro depressivo constatado há pouco mais de 1 ano, foi encontrado em cima de um pé de goiaba no quintal da casa.

O irmão dele, conhecido pelo prenome de Luiz, saiu de dentro do imóvel inconformado com a tragédia. Ele disse que ao ser visto pelo irmão e pela polícia Lúcio pediu para ser morto.

A reportagem do Ipiaú Onine esteve no local constatando que o acusado já teria sido preso há poucos dias quando entrou em surto psicótico, subindo no telhado de residências no bairro Aparecida. No final da tarde desta sexta-feira Lúcio investiu contra a vida do filho Lucas Ferreira, incendiando a casa em seguida.

 

FONTE: GIRO IPIAÚ E IPIAÚ ON LINE

Filha é presa após ter matado pai para furtar TV, que vendeu por R$ 10

A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta sexta-feira (21) a suspeita de matar o idoso de 63 anos encontrado ensanguentado no chão do quarto de uma chácara, em Mirassol (SP). O crime aconteceu na última quarta-feira (19).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Mauro Truzzi Otero, a principal suspeita é a filha do idoso. Nayara Niderio Rocha Alonso, de 26 anos, é usuária de drogas e, segundo a polícia, confessou o crime. Ela disse que vendeu a televisão furtada da casa do pai por R$ 10 para comprar entorpecentes.

“Ela já era conhecida por nós e o pai dela já tentou registrar um boletim de ocorrência por ela incomodar ele pedindo dinheiro para sustentar o vício”, diz Mauro.

A Polícia Civil deu inícios às investigações depois de conseguir imagens de circuito de segurança de uma chácara vizinha que mostrava a suspeita entrando na casa e, minutos depois, saindo com a televisão.

“Depois de termos acesso às imagens, começamos a procurar pela suspeita e a encontramos em uma casa no bairro Bela Vista. Ela confessou que invadiu a casa do pai e o matou usando um pedaço de ferro”, conta o delegado.

A arma utilizada no crime foi encontrada próximo à chácara que o idoso morava. Ele havia mudado para o local há uma semana.

Nayara foi presa e levada para a delegacia da cidade onde está prestando esclarecimentos. A prisão temporária dela deve ser pedida ainda nesta sexta-feira. Posteriormente, a suspeita será levada para a cadeia de Nhandeara (SP).

79ª CIPM arrecada mais de 10 mil quilos de alimentos durante Campanha Natal Solidário

Cestas básicas começaram a ser distribuídas nesta sexta-feira (21).

O Natal para muitas famílias de Poções e Região será o resultado da solidariedade entre toda a comunidade. Durante os meses de novembro e dezembro, a 79ª CIPM, em parceria com a população e ainda com instituições como a Loja Maçônica União e Justiça, o Centro Espírita Servos de Maria, o grupo Café com Prosa, Atiradores do Tiro de Guerra TG 06-011, conseguiram arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos.

A ação contou com a formação de equipes que se mobilizaram para recolher doações diversas entre comerciantes e residências, além de criar pontos de coleta em frente a supermercados e em pontos centrais da cidade de Poções. Com o total arrecadado foi possível montar mais de 900 cestas básicas, com mais de 11kg por cesta.

Na manhã desta sexta-feira (21), mais de 500 cestas foram distribuídas entre famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. As próximas famílias contempladas serão as residentes nos distritos de Morrinhos e Bandeira Nova.

A Polícia Militar cada vez mais tem se empenhado em ações que aproximem a comunidade da instituição, e graças a essas parcerias, muitas famílias poderão desfrutar de um natal mais feliz.

FONTE: 79ª CIPM/CPRSO

Policial da 79ª CIPM é promovido à graduação de Cabo

Na manha desta sexta-feira (21), o Sd PM Alex Sandro de Jesus da 79ª CIPM foi promovido a graduação de Cabo.

O novo graduado participou do curso no 9° BEIC, em Vitória da Conquista, por uma semana, atualizando conhecimentos em diversas componentes curriculares: Direitos Humanos e Cidadania, Policiamento Comunitário, Socorros de Urgência, Tiro Policial, Policiamento Ostensivo em Eventos Especiais, Técnicas Policiais e Preservação e Valorização do Local da Prova, perfazendo uma carga horário total de 45h/aula.

A promoção à graduação de Cabo faz parte da política de valorização do Policial Militar, promovida pelo Comando Geral da Corporação, alinhada ao pensamento de capacitação do profissional para atender bem a população da comunidade onde presta o seu serviço, neste caso, o novo graduado estará pronto a atender melhor a população da área territorial de responsabilidade da 79ª CIPM.

FONTE: 79ª CIPM/CPRSO

Secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, é morto a tiros na Grande SP Ex-deputado estadual pelo PEN foi atingido por 6 tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20). Polícia investiga caso como assassinato e tenta identificar criminosos, que fugiram.

O ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, de 55 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20) na cidade onde trabalhava, na Grande São Paulo.

A Polícia Civil investiga o caso como assassinato e tentativa de homicídio. O motivo do crime ainda é desconhecido e está sendo apurado. Há, no entanto, indícios de características de execução pois os criminosos fugiram sem levar nada das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco, dois homens não identificados num carro Saveiro branco abordaram o Toyota Corolla preto, que pertence a Verginio, mas era dirigido por seu motorista particular, na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco.

No banco traseiro do Corolla estava a mulher do funcionário, que também foi baleada de raspão, mas sobreviveu ao ataque. O marido dela não se feriu. As vítimas voltavam de uma confraternização.

Os números da placa do automóvel suspeito não foram anotados pelos sobreviventes. De acordo com o registro policial, os criminosos que atiraram em Verginio não estariam encapuzados ou usando máscaras. Ao menos um deles, que estava com camisa cinza, calça preta e touca, que não cobria o rosto, usou uma pistola com silenciador para atirar. Não há confirmação se a polícia fará retratos-falados dos suspeitos.

Verginio, que é ex-policial militar, estava armado, mas não conseguiu reagir ao ataque. O motorista dele chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro.

Dos seis disparos que atingiram Verginio, dois foram no peito, dois nas costas, um no braço esquerdo e outro no ombro. Ele estava sentado no banco do carona, acompanhado de seu motorista particular, que dirigia o veículo, e da mulher do condutor, no banco traseiro.

Os tiros dos criminosos ainda feriram a mulher do motorista de raspão no ombro e nas costas. Ela foi socorrida e liberada em seguida. O secretário teria morrido no local.

A investigação policial está em busca de câmeras de segurança de ruas próximas ao local do ataque para saber se elas gravaram a ação dos assassinos. O Setor de Homicídios de Osasco, que é especializado em investigar a autoria de assassinatos, também investiga o caso.

Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Luto

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osascoinformou que o prefeito da cidade, Rogério Lins (Podemos), “lamenta profundamente” o assassinato de Verginio, e decretou luto oficial de três dias no município.

“Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados. Nos colocamos à disposição da polícia para ajudar nas investigações. E, neste momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”, diz o prefeito Lins no comunicado.

Segundo a nota da prefeitura, o velório do secretário ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 11h30, na Sala Osasco, no prédio anexo ao Paço Municipal, na Avenida Bussocaba, 300, na Vila Campesina.

Câmara Municipal de Vereadores de Osasco também divulgou nota à imprensa para “solidarizar-se com a imensa dor dos familiares e amigos pelo falecimento do secretário”.

“Deixa uma marca indelével no coração dos osasquenses. Neste momento de grande consternação, a Câmara Municipal de Osasco presta total apoio aos familiares da vítima e em respeito à sua memória, prestou um minuto de silêncio durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta”, informa o comunicado da Câmara.

Perfil

Em 1981, Osvaldo Verginio da Silva ingressou na Polícia Militar (PM). Ele também se formou em Direito. Nas eleições de 2004, se candidatou e se elegeu vereador em Osasco com 4.175. Em 2010, concorreu à eleição de deputado estadual em São Paulo pelo PEN e se elegeu com 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.

Em 2016, se candidatou a prefeito de Osasco, teve 5% dos votos e não foi ao segundo turno. No início de 2018, assumiu o cargo de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco.

Nas eleições de 2008, foi eleito o vereador mais votado da história da Região Oeste, com 10.001 votos. Em 2010 concorreu à Assembleia, obtendo 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013. Verginio deixa esposa, um filho e um neto.

Repórter de afiliada da Globo briga e arranca orelha de vizinho; Vídeo

O repórter da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo,Rodrigo Maia, foi afastado após se envolver em uma briga que se iniciou no elevador do condomínio em que mora na Praia do Canto, em Vitória, na terça-feira (18/12), com o vizinho, Nildo Ferreira, de 69 anos.

Em nota, a afiliada comunicou o afastamento e diz que “as agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E, tão logo tomou conhecimento dos fatos, decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.

“Ele mordeu a orelha dele e arrancou um pedaço com um dente. Estamos no hospital, ele vai fazer uma tomografia hoje”, contou Filipe Ferreira, filho de Nildo. Ele disse que seu pai e Rodrigo são vizinhos de portas e estavam discutindo por conta de barulho.

“Um faz barulho, o outro reclama. A gente está com essa briga há um tempo, inclusive com processo extrajudicial por conta de barulho. A questão que neste dia, o cara entrou no elevador e eles começaram a discutir. Na imagem aparece a síndica e ele falou exatamente do barulho por conta da síndica”, contou.

“Do nada ele ataca meu pai, dá vários socos, mesmo ele caído, lamentável, um covarde. Fomos na delegacia e fizemos um boletim de ocorrência”.

Nas imagens, é possível ver Rodrigo filmando o homem com o celular, em seguida, ele é empurrado e parte para cima. Os dois iniciam uma luta corporal e Rodrigo o agride com socos e tapas até o homem ficar desacordado.Assista:

 

 

Na tarde dessa quinta-feira (20), policiais militares da 79ª CIPM prenderam dois homens por tráfico de drogas em Planalto

A prisão ocorreu quando uma guarnição patrulhava nas proximidades da Av John Kennedy e avistou dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Os policiais procederam com a abordagem e com os homens identificados como, Bruno Oliveira de Jesus ,data de nascimento (18) e Lucas Sebasthian Gomes Pinheiro (21), foram encontrados os seguintes materiais:


01 (um) Aparelho celular Samsung;
01 (uma) Moto CG Honda Titan 150 cor Prata;
R$155,00 (cento e cinquenta e cinco Reais) em espécie;
18 (dezoito) trouxinhas de Maconha;
74g (setenta e quatro gramas) de Maconha prensada;
12 (doze) Papelotes de Cocaína;
6 (seis) Pedras de substância Crack.

Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia local, onde foi lavrado flagrante.

A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM

Operação resulta em três prisões no interior

Welton Santos Coelho, Luís Antônio Santos Oliveira e Genilson de Oliveira Nascimento foram presos durante a Operação Rafael Jambeiro em Paz realizada, neste mês de dezembro, no interior do estado.
A ação, que contou com equipes das Delegacias Territoriais (DT) de Feira de Santana, Rafael Jambeiro e Santo Estevão, além do apoio de policiais militares, tinha o objetivo de localizar envolvidos em crimes, ocorridos naquela região.
Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Feira, delegado Roberto Leal, o resultado da operação foi fruto do trabalho conjunto. “Todas as unidades estiveram empenhadas em obter êxito, nessa ação integrada”, destacou o delegado.
Prisões
Autores de um latrocínio, ocorrido em Rafael Jambeiro, no dia 6 de dezembro, Luís Antônio e Welton foram presos em Santo Estevão e Feira, respectivamente. A arma utilizada no crime também foi apreendida durante as diligências policiais.
Já Genilson foi flagrado com a motocicleta, roubada da vítima do latrocínio. Genilson foi autuado por receptação e está à disposição da Justiça, enquanto os latrocidas serão encaminhados ao sistema prisional.

Feminicida tem mandado cumprido em Santo Antônio de Jesus

Gilvan Cerqueira Santos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (18), pelo feminicídio da ex-companheira, Nilza Pereira de Oliveira, ocorrido em no dia 6 deste mês, em Santo Antônio de Jesus. Acompanhado de um advogado, o feminicida se entregou no Núcleo de Proteção à Mulher, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A vítima foi morta com golpes de faca e teve o corpo encontrado por policiais do núcleo, na casa onde morava naquela cidade. Antes do feminicídio, Gilvan já era indiciado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, danos e injúria, contra Nilza, que tinha medidas protetivas, deferidas pela Justiça.
Gilvan foi ouvido pela delegada Patrícia Jaques, titular do núcleo e confessou o crime. “A motivação foi uma briga do casal. Segundo testemunhas, Gilvan não aceitava o fim do relacionamento”, explica a titular. A delegada já solicitou a conversão da prisão de Gilvan, de temporária para preventiva. Ele segue preso à disposição da Justiça.

Líder do tráfico no Centro é investigado por oito homicídios

Jadson Gramacho dos Santos, o Jau, de 30 anosJadson Gramacho dos Santos, o Jau, de 30 anos, um dos líderes do tráfico de drogas na região do Centro Histórico, foi apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Polícia Civil, na Pituba.
Investigado pela participação em oito homicídios, ocorridos no Pelourinho, no Barbalho e na Saúde, Jadson foi preso, na quarta-feira (19), no bairro de Nazaré, por equipes da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o traficante, que estava em liberdade condicional, é suspeito de participar da morte do rival Luís Henrique Costa Vieira de Jesus. O corpo da vítima foi encontrado em um container, no bairro do Comércio, no dia 26 de outubro.
O criminoso também é acusado de participar dos assassinatos de Nivaldo Silva de Jesus, Jamilton Dias Oliveira da Silva, Alessandro Santana da Silva Ramos, Paulo Vitor Amorim Dantas, Maurício Aquino dos Santos Filho, Juvenal Pereira Silva e Clerisson de Jesus Queiroz.
De acordo com a delegada Pilly Dantas, titular da 3ª DH/BTS, os crimes estão relacionados com tráfico de drogas. “Quando não participava como executor, Jadson era o mentor dos homicídios. Ele também é investigado por ocultação de cadáver”, ressaltou.
Jau, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, teve o benefício da condicional suspenso e voltará a cumprir pena em regime fechado. Equipes da 12ª DT/Itapuã e da Polícia Federal auxiliaram nas investigações dos crimes atribuídos a Jadson.
Os policiais encontraram na casa de Jau, no Jardim de Alah, duas porções de maconha e uma caderneta com anotações do tráfico. O material foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto o criminoso seguiu para o sistema prisional.
Ascom-PC/Priscila Carvalho