prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

RAPAZ DESAPARECIDO NA CIDADE DE ANAGÉ

Homem é decapitado em acidente na BR-324

Foto: Reprodução

 

Na madrugada desta terça feira (9), por volta das 3h45 da manhã, na BR-324, no KM 531 sentido Salvador – Feira de Santana próximo a uma empresa de fertilizantes no município de Feira de Santana, morreu vitima de acidente automobilístico, Fábio Carmo de Oliveira, de 51 anos.

Ele estava em uma camionete no banco do carona, quando o veículo colidiu na traseira de um caminhão. Fábio teve a cabeça decapitada, esmagamento de tórax, além de fraturas múltiplas.

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista da camionete.

O delegado José Guimarães efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis. O corpo do Fábio Carmo de Oliveira foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado.

Palmas de Monte Alto: Acidente entre caminhão e moto deixa dois mortos na BR-030

Palmas de Monte Alto: Acidente entre caminhão e moto deixa dois mortos na BR-030

Dois homens morreram na noite deste sábado (6), na BR-030, em Palmas de Monte Alto, a 183 km de Brumado, após um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão.

, as vítimas estavam a bordo da moto e foram identificadas como Elismar da Silva Nogueira, 29 anos e Romilson Araújo da Trindade, 46 anos. O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que eles morreram na hora.

O estado de saúde do motorista do caminhão não foi divulgado. O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. A Polícia Civil de Palmas de Monte Alto já instaurou um inquérito e investiga o caso.

Riachão das Neves: Mãe e filho sofrem descarga elétrica após colocar celular na tomada

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Agência Brasil

Duas pessoas ficaram feridas em Riachão das Neves, na última sexta-feira (5), após um adolescente de 16 anos colocar um celular na tomada para carregar

De acordo com o relato, o adolescente levou uma forte descarga elétrica. A mãe que estava no quintal do imóvel, ouviu o grito do rapaz, agarrou o filho e também levou a descarga desmaiando logo depois.

Os dois foram socorridos para o Hospital do Município e encaminhados à UPA/24h em Barreiras. A mãe chegou desorientada e com a língua embolada. O filho queimou a mão. De acordo com as últimas informações, ambos já voltaram para casa e passam bem.

AGOSTO LILÁS APOIO PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÕES

Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e Tombstone vão se apresentar na Arena Eletro-Rock no Festival de Inverno Bahia; veja outras atrações

Festival de Inverno Bahia lança line-up da Arena Eletro-Rock — Foto: Divulgação

Festival de Inverno Bahia lança line-up da Arena Eletro-Rock — Foto: Divulgação

A Arena Eletro-Rock, espaço que fará parte do Festival de Inverno Bahia, já está com a grade de atrações completa. Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e Tombstone são alguns dos que vão compor o line-up do evento, que será realizado de 26 a 28 de agosto em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

No primeiro dia, sexta-feira (26), apresentam-se na Arena Eletro-Rock: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damacena e DJ Peixoto. Essencial Hit é uma velha conhecida dos conquistenses. A banda tem DNA eclético e empolga o público com hits que vão de Lady Gaga à icônica banda inglesa Queen.

No sábado (27), é a vez de Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e o duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade. A conquistense Eulá encantou a todos com sua participação no reality show musical The Voice. A moça tem voz e performance marcantes, que prometem seduzir a plateia da Arena.

Na última noite do FIB, no domingo (28), a programação do espaço terá Tombstone, Lucas Gerbazi, DJ David e DJ Falektor.

Novo camarote

A organização do FIB focou na revitalização de espaços, como, por exemplo, um camarote maior, com mais bares e novos cenários. O espaço vai contar ainda com o palco camarote VIP.

No primeiro dia, entre um show e outro do palco principal, DJ Claudinho e Péricles & Leonardo vão garantir a diversão. Já no sábado, DJ Claudinho e Estakazero comandam a festa no camarote. No domingo, a conquistense Jô Almeida sobe ao palco.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2022
Data:
 26, 27 e 28 de agosto (sexta, sábado e domingo)
Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.

Atrações da Arena Eletro-Rock: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damacena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.

Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.
Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

“Notícias falsas causam danos irreparáveis”, diz presidente do STF

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, voltou hoje (3) a afirmar que a disseminação de informações sabidamente falsas durante o período eleitoral é uma ameaça ao sistema democrático. Para ele, o Brasil possui instrumentos para combater “frontalmente” esse risco.

“As informações falsas, hoje cognominadas fake news, são aquelas informações que não têm fundo de veracidade e atingem de forma frontal a candidatura de outro concorrente, causando-lhe danos irreparáveis”, disse Fux durante seminário sobre o tema realizado na sede do Supremo, em Brasília.

Há no país arcabouço jurídico que permite a responsabilização nas esferas cível, criminal e eleitoral, frisou Fux. “O Brasil é um país que, velando pela sua democracia, do governo pelo povo e para o povo, coíbe frontalmente as fake news”, completou o presidente do Supremo.

Fux afirmou haver a necessidade de uma “lisura informacional” e que “o cidadão precisa ser bem informado antes de exteriorizar a sua opinião em relação a quem ele prefere que o represente”.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso em sua fala disse haver “um momento delicado na democracia”, e que o populismo autoritário busca se valer de “desinformação, ódio ofensa e teorias conspiratórias”.

Os ministros do Supremo participaram do seminário Fake news e liberdade de expressão, organizado em parceria com a Embaixada da Alemanha, com palestra de Sibylle Kessal-Wulf, juíza do Tribunal Constitucional alemão. O ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, também participaram.

Micaele precisa de ajuda: Jovem Poçoense internada no HGVC está correndo risco de perder a vida.

No dia 10 de junho a jovem Micaele da Silva Dias deu entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, com suspeita de ­AVC e crises convulsivas. Apesar do quadro ser grave e a situação ser de extrema delicadeza, a família relatou que a paciente ficou 2 dias nos corredores, sem um leito adequado. No terceiro dia, ela foi transferida para a sala de medicação, onde ficou deitada em uma maca, no chão,correndo risco de contrair infecções e de perder a vida.

Com o quadro cada vez mais se agravando, Micaele foi mandada para UTI após 7 dias de sofrimento. Agora, a paciente precisa de uma ressonância, que já foi desmarcada pela terceira vez em uma semana, devido a complicações na realização desse exame.

A família reclama e se sente negligenciada por ainda não ter nenhum diagnóstico preciso sobre a saúde dela.

“Faço um apelo às autoridades, para que tomem as medidas cabíveis e façam valer a Constituição Federal de 1988, que garante a todos o direito a uma vida digna e saúde de qualidade”, disse, Paula Lorraine, irmã de Micaele.

Conquista: Sobe para três o número de casos suspeitos de varíola dos macacos

As Secretarias Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e a Municipal de Salvador (SMS) confirmaram nesta segunda-feira (25) mais dois casos confirmados da “Monkeypox”, conhecida como “varíola dos macacos”, na capital baiana. Ao todo, o estado possui cinco casos da doença.

De acordo com a secretaria, os pacientes são do sexo masculino, têm 29 e 34 anos, moram em Salvador e tiveram o início dos sintomas em 4 de julho.

De acordo com a Sesab, todos os pacientes confirmados com a doença são moradores de Salvador. O primeiro registro foi no dia 13 de junho, o segundo em 14 de junho e o terceiro na quarta-feira (20).

Outros 31 casos suspeitos estão sendo investigados. São notificações dos municípios de Barra (1), Ibicaraí (2), Ilhéus (2), Laje (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (14), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da Conquista (3).

Os dois homens que tiveram o caso confirmado na capital baiana nesta segunda, não necessitaram de hospitalização e seguem em isolamento em domicílio, com boa evolução.

Eles tiveram contato próximo e apresentaram febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça. Com informações do G1

No Dia da Agricultura Familiar, Jerônimo garante fortalecimento das políticas de Estado voltadas para o setor

Investimentos do Estado com Wagner e Rui já ultrapassaram os R$ 2 bilhões

Ex-secretário do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e ex-secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), com direito ao recebimento da Medalha 2 de Julho, entregue pela Assembleia Legislativa (Alba) pelo seu trabalho realizado à frente da pasta, o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, defendeu nesta segunda-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, o fortalecimento das políticas de Estado para o setor.

“Diferente do que faz hoje o governo Bolsonaro, com cortes nos créditos para a agricultura familiar, vamos ajudar ainda mais esses agricultores, responsáveis por 77% dos alimentos que chegam na mesa dos baianos. A Agricultura Familiar é fundamental para a Bahia e vamos aumentar os recursos já destinados, a partir de janeiro de 2023”, defende Jerônimo.

Desde o primeiro ano do governo Jaques Wagner e na gestão Rui Costa, os investimentos já ultrapassam os R$ 2 bilhões em todo o estado, beneficiando mais de 600 mil famílias baianas. A expansão dos investimentos nas gestões petistas também estimulou o surgimento de cooperativas e associações responsáveis pelo fortalecimento e valorização da atividade no campo.

Conforme Jerônimo, programas implementados desde 2007, como Bahia Produtiva, Vida Melhor e Bahia Mais Forte foram fundamentais para profissionalizar e incrementar a produção das famílias que se tornaram exemplo global de inclusão socioeconômica e hoje já conseguem competir com grandes marcas.

“Nos últimos anos, a Bahia saltou de 120 para mais de 400 cooperativas, com 55 delas hoje com faturamento anual acima de R$ 1 milhão. Com o Garantia Safra, conseguimos aumentar de seis mil para mais de 300 mil famílias atendidas na Bahia”, afirma o escolhido para dar continuidade ao trabalho de Wagner e Rui, ao lembrar ainda que a Bahia lançou, em 2020, um selo para identificar os produtos da agricultura familiar baiana. “O selo hoje já estampa milhares de produtos derivados de licuri, umbu, maracujá do mato, castanha, cacau, mel, café orgânico e fazem muito sucesso, com diversos prêmios ganhos no Brasil e até em outros países, um orgulho para todos nós baianos e baianas”, comemora o pré-candidato a governador do Estado do Time de Lula na Bahia.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação